domingo, 3 de dezembro de 2023

🙈🙉🙊 ÍNDIA. GANG DE MACACOS ATERRORIZA ALDEIA. UM JOVEM MORREU.

#asferasdaterra

NOVEMBRO, 2023. Foi o terceiro ataque em uma semana. Deepak Thakor estava brincando com seus amigos na pequena vila de Salki, em Gujarat, quando foi atacado por um bando de macacos. 

Esses primatas, que são langures particularmente agressivos, pularam sobre a criança e cravaram as garras região abdominal so menino.


Os paramédicos levaram Deepak ao hospital mas, ele morreu antes que pudesse ser tratado. O oficial florestal de Salki, Vishal Chaudhary, garantiu aos moradores que ele e sua equipe estão caçando os macacos assassinos predadores e 

... já há algum tempo estamos tentando capturar um grande grupo. Pegamos dois langures na última semana e montamos gaiolas para capturar outro. A vila abriga um grande bando de macacos, incluindo quatro adultos, que estiveram envolvidos em ataques na semana passada", disse a autoridade local.
LINK REALACIONADO
2020. 🙊🙉🙈 
https://sofadasala-noticias.blogspot.com/p/macacos-invadem-cidade-na-tailandia.html

CHINA

Ainda este ano um macaco sequestrou uma menina de três anos e levou-a para seu habitat nas rochas de uma floresta nas montanhas. O incidente ocorreu na China. 

O animal levou a criança enquanto os pais estavam ocupados trabalhando no campo. Graças a uma câmera de vigilância, a polícia encontrou o animal e o bebê. 

A criança estava com os pais, que trabalhavam num campo em Liupanshui, no sudoeste da China, quando foi raptada por um macaco selvagem.

QUE MACACOS SÃO ESSES?

Esse tipo de macaco, chamado genericamente Colobinae é dividido em duas tribos: Colobini , encontrada na África; e Presbytini, encontrada na Ásia. O Presbytini asiático compreende sete gêneros divididos em dois clados, o grupo de nariz ímpar e o grupo langur.

HÍBRIDOS

Nenhum dos tipos acima citados foram os atacantes da vila. Os macacos da gang eram os Semnopithecus johnii que são híbridos intergenéricos e ocorrem na subfamília Colobinae. 

Na Índia, os langures cinzentos (Semnopithecus spp) hibridizam com os langures Nilgiri (Trachypithecus johnii) resultando nesta espécie hostil ao homem e ousada em suas incursões em áreas habitadas.

Nos últimos 4 anos ataques de animais estão se tornando frequentes: não somente os macacos mas, os tigres e elefantes, na Índia e, ainda, recentemente, ataques de ursos no Japão.

"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra". Apocalipse 6:8

FONTES
29NOV2023
LEE, Michael/FOX NEWS. Gang of violent monkeys kill 10-year-old boy in India
https://nypost.com/2023/11/19/news/gang-of-violent-monkeys-kill-10-year-old-boy-in-india/
27OCT2023
HOPER, Sarah. 
Girl, 3, kidnapped by MONKEY who snatched her from mum and carried her up cliff
https://www.thesun.co.uk/news/24548478/girl-kidnapped-monkey-mum-cliff-china-macaque/
COLOBINAE. https://en.wikipedia.org/wiki/Colobinae
NILGIRI LANGUR. https://en.wikipedia.org/wiki/Nilgiri_langur

Nenhum comentário: