por Lygia Cabus
edição: Junho, 2008
O Todo é Mente: o Universo é Mental
ESSE TEXTO COMPLETO NÃO É NOTÍCIA, CARO LEITOR. É UMA PESQUISA, UM PEQUENO LIVRO QUE ESTÁ HOSPEDADO EM UMA SESSSÃO ESPECIAL ESE BLOG, A SESSÃO PAGES (á direita da tela).
LINK DA PESUISA COMPLETA
Contudo o ensinamento do mentalismo foi transmitido com suficiente eficiência para gerar um escrito cuja fonte, igualmente incerta, preservou para a contemporaneidade aquele e outros princípios em um livro, prova documental da enorme e inexplicável sabedoria dos antigos.
Este livro é o Caibalion [Kybalion], publicado em dezembro de 1908, hoje em domínio público, assinado por um pseudônimo, Os Três Iniciados e tradicionalmente atribuído a Hermes Trimegisto, de onde provém a expressão Hermetismo, freqüentemente usada como sinônimo de Ciências Ocultas.
As imagens desse vídeo foram produzidas por um engine de inteligência artifical online free com prompts (comandos de texto) de @LigiaCabus
A música é licença CC de Ethan Maxwell cujas redes sociais esta editoria ainda não encontrou.
Na dourina ou teoria do mentalissmo o significado de "tudo é mental" é literal e de modo algum metafórico. É uma afirmação direta de que a matéria, as substâncias, todas as coisas e seres são constituídos de energia mental ou, em última instância, Pensamento, idéia, identificação do pensamento, palavra, Verbo.
Essa natureza criativa do pensamento, e criativa no sentido de dar origem a realidades físicas, é uma qualidade que a Mente Universal estende a todos os seres pensantes o que implica dizer: pensar é criar, falae é criar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário