segunda-feira, 3 de março de 2014

CHILE. O demônio do penhasco de Porma




CHILE. Na Provincia de Cautín, Región de Araucanía, Comuna de Teodoro Schmidt. Ali, na praia de Porma (localizada a 12 quilômetros da cidade de Hualpín), foi descoberta, por turistas, encravada no penhasco homônimo - a estranha figura de algo que parece a representação de um ser quimérico, humanóide e animal.

Em 28 de janeiro (2014), um morador das vizinhanças que não quis se identificar, estava no local com a família quando sua filha notou a formação, semelhante à boca de um peixe - talvez, fossilizado. Curiosa, usou uma pequena pá para raspar o local e ver o resto da figura.

Naquele local do penhasco, a pedra é recoberta por uma grossa camada de argila misturada com areia. (rocha sedimentar)



Então, revelou-se o que parece ser a cabeça e a parte dianteira do corpo de um ser monstruoso delineado no que parece ser a própria argila do local porém, em estado de cerâmica, como uma estátua.

O achado logo chamou a atenção e muitos frequentadores da praia fizeram fotos. Sobre a natureza do objeto, alguns acham que a coisa é apenas um capricho da natureza. Outros, acreditam que a escultura ou fóssil pode ser a representação de um alienígena (um ser estranho, desconhecido).



Além da face deformada da criatura pode-se ver o relevo de duas pernas com aparência animalesca, com cascos. Fóssil, escultura ou fenômeno natural, a figura 'resgatada sem dúvida tem uma aparência demôniaca: é o demônio do penhasco de Porma.

Diante da excentricidade da formação, o jornal El Periodico, depois de enviar sua equipe para documentar os fatos, entrou em contato com peritos - como geólogos - que possam determinar a natureza do achado.

FONTE: Extraña figura fue descubierta por turistas en playa de la comuna de Teodoro Schmidt
EL PERIODICO/CHILE, 02/03/2014
[http://www.elperiodico.cl/2014/03/extrana-figura-fue-descubierta-por-turistas-en-playa-de-la-comuna-de-teodoro-schmidt/]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog