sábado, 21 de abril de 2012

Os Bi-Gênero & A Genitália Fantasma




Cientistas afirmam ter descoberto um novo gênero de ser humano, que não é nem masculino nem feminino. As pessoas que apresentam essa condição têm, o que está sendo denominado de "genitália fantasma" do sexo oposto ao que aparentam.

Um grupo de pessoas diagnosticadas como portadoras de "incongruência de gênero alternada" (AGI) sofrem do estranho fenômeno de mudar, involuntariamente, de sexo, instantaneamente (ou seja, de repente, rapidamente).


A maioria dessas pessoas, também chamadas de bi-gender (algo como bi-gênero) experimenta a sensação de possuir "seios-fantasma" ou, o "pênis-fantasma", de acordo como sexo aparente dominante.

A questão vem sendo investigada por neurocientistas, como o diretor do Center for Brain and Cognition da University da California, em San Diego, professor Vilayanur Ramachandran e sua discípula, Laura Case. Eles já entrevistaram e estão examinando 32 pessoas através de um fórum online de bi-gêneros.


Um dos afetados pela doença, relatou aos pesquisadores: Se eu estou no modo de ser masculino e vejo alguém chorando eu reagir como homem (com um certo constrangimento) e interagir de de forma enérgica (como, levante-se!) mas se estiver no modo feminino deser então reajo como uma mulher e penso Oh! querida... (uma reação mais doce).

Outro bi-gênero, do sexo feminino, conta: As vezes eu acordo pensando que tenho um pênis ou que não tenho seios. eu choro por isso. Nem consigo sair da cama porque não sei se ao me levantar serei mulher ou homem. Não tenho certeza da verdade; não sei se apenas minha mente pregando peças em mim. É estranho porque, normalmente, eu nem quero ter um pênis.

Entre os entrevistados, 11 dos quais eram mulheres e 21, homens, cerca de um terço disse que a mudança de gênero é possível. A maioria afirma que sofre com tais mudanças de sensação semanalmente e 14 deles passam por essa transformação uma vez ou mais por dia.

Os pesquisadores contam que seu estudo preliminar, constatou que 'entre os dois extremos da sexualidade humana, homem e mulher, encontra-se um espectro indefinido, mal compreendido e mal estudado. É a ambiguidade da identidade sexual, uma parte muito importante da condição humana que desafia a classificação rígida.


Dr. Ramachandran explica que os resultados da pesquisa, até agora obtidos, não são conclusivos. Precisamos descartar a possibilidade do fenômeno ser apenas uma variante do transtorno dissociativo de identidade (ou transtorno de personalidade múltipla). É necessário (ir além buscando) a evidência física sob a forma de flutuações dos níveis hormonais ou dados da imagem cerebral. Não sabemos com o quê estamos lidando.

Porém, o estudo já descobriu que os portadores da "incongruência de gênero alternada" (AGI) têm uma tendência a ambidestria e transtorno bipolar, o quê, acreditam os cientistas, indica uma base biológica para problema. O próximo passo dos exames é monitorar, nos pacientes, alterações rápidas nos níveis de progesterona e testosterona.

Todavia, está provado que o transtorno bi-genero é real, conforme resultados das primeiras pesquisas publicadas neste mês (abril, 2012) na revista Medical Hypotheses no artigo: A new neuropsychiatric syndrome providing insight into the dynamic plasticity of brain-sex’ (algo como - Uma nova síndrome neuropsiquiátrica: informações sobre a plásticidade da dinâmica do sexo no cérebro).

Vilayanur Ramachandran bastante conhecido por estudar os aspectos mais bizarros da mente humana. Ele pesquisa, também, a sinestesia, estranha condição em que os sentidos das pessoas se misturam, como pessoas que podem ouvir as cores e sentir os sons por meio do tato. É um distúrbio pouco divulgado mas que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Já na década de 1970, na Rússia, cientistas estudaram exaustivamente casos de pessoas cegas que percebiam cores pelo tato entre outros fenômenos que parecem ser sobrenaturais.


COMENTÁRIO DO EDITOR: Segundo a Antropogênese teosófica, a espécie humana, tendo sua origem coincidente com o nascimento do próprio planeta Terra, já se manifestou em mais de uma forma de SER. Da etérea até a física, corpórea, densa - que predomina há mais de um milhão de anos. A presente Humanidade é considerada a sucessora dos Atlantes e identificada como a Quinta Raça Humana, uma raça de corpo denso.

A Terceira raça Humana, porém, os Lemurianos, em seus primórdios, segundo a Doutrina Secreta de H.P. Blavatski, não foi absolutamente corpórea, mas algo intermediário entre a matéria sólida, a líquida, o gel e o gás.

Segundo os termos usados pela ocultista russa, os primeiro lemurianos tinham seus corpos, gigantescos, constituídos de uma substância albuminosa (de albumina) e eram hermafroditas, do modo como é relatado, por exemplo, na crônica de Platão - na obra O Banquete, na fala de Aristófanes.

Ainda de acordo com a Teosofia, embora a evolução das formas e da bioquímica, ao longo do processo de evolução, praticamente sepulte os modelos do passado completamente, alguns resíduos ou vestígios das formas arcaicas podem, eventualmente - emergir em virtude de acidentes que ocorrem na concepção no momento da configuração da herança genética.

Esses acidentes podem ser, inclusive, de natureza mental, de algo que pode ocorrer na mente dos progenitores como, ainda, na mente do "espírito" encarnante no instante da concepção ou no processo preparatório da reencarnação incluindo o período de gestação.
 
Disso, resultariam certas anormalidades físicas ou mesmo neurofísicas, psiquiátricas-físicas etc.. Entre elas, o aparecimento de uma cauda, por exemplo, o hermafroditismo biológico e, quem sabe, esse novo transtorno, bi-gênero, (que, todavia, parece ter uma essência mais espiritual na origem que bioquímica de modo que o espírito influencia o orgânico) - que resulta na ambiguidade da identidade sexual em um nível profundo, causando inclusive a sensação de realmente possuir órgãos que não estão, de fato, presentes na forma física do indivíduo afetado.


FONTE: GARDNER, Tom. 'Our gender shifts by the hour': Incredible claim of group who suffer from 'phantom genitalia'.
Daily Mail, publicado em 20/04/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2132793/Our-gender-shifts-hour-claims-group-suffer-phantom-genitalia.html?ito=feeds-newsxml]


2 comentários:

Unknown disse...

Esse artigo é transfóbico. Leia mais e eduque-se antes de espalhar mentiras como verdades absolutas.

Anônimo disse...

Que nojo desse artigo, que nojo...