terça-feira, 5 de abril de 2011

Estátuas de Buda Manifestam Vida


Este é apenas um dos vídeos feitos no centro budista. Veja outros links no final da matéria.


MALÁSIA – Em Kuala Lumpur, no Buddhist center Pu Xian, em 27 de fevereiro (2011), entre 5 e 6 horas da tarde (hora local), muitas entre as numerosas estátuas de Buda que lá se encontram foram fotografadas e filmadas manifestando sinais de vida e emitindo luz. O estranho fenômeno durou cerca de uma hora, o que permitiu aos monges e discípulos registrarem a ocorrência com suas câmeras.

Segundo o jornal malaio-chinês Guang Ming Daily, no momento do início das manifestações, mais de cem membros do mosteiro alinhavam-se para encontrar o abade do centro, Tong Chew. Foi quando as estátuas começaram a mover-se. Testemaunhas relataram que, primeiro, os lábios de uma das estátuas começaram a mover-se bem como o torax, dando a impressão de que estavam respirando.

Mas não ficou só nisso. Outras estátuas começaram manifestar-se movendo os lábios e apresentando um suave dilatar e retrair do peito. Algumas estátuas piscavam os olhos e mexiam os dedos para cima e para baixo. Um dos budistas do centro, Yang Ping, afirma que antes do prodígio começar a acontecer, ele um raio de luz que pareceu penetrar nas estátuas e foi como se aquilo tivesse despertado os ídolos.

O abade Chew confirma que estes fenômenos já aconteceram outras vezes recentemente. No início, as estátuas apenas emitiam luz mas, depois, começaram a emitir ruídos. O abade conta: As vozes das estátuas são altas, claras e particularmente harmoniosas. Soam como se viessem de outra dimensão. O abade Chew também declarou que uma estátua, que fica na parte externa do centro-monastério tem sido vista levitando cerca de 30 centímetros acima do chão.

Alguns, céticos, tentam explicar a manifestação das estátuas como uma ilusão, alucinação coletiva mas ninguém consegue entender como muitos dos vídeos gravados conseguiram registrar o fenômeno. Isso porque, para outros, as câmeras funcionaram de modo inverso. O observador via a movimentação mas a câmera não captou o flagrante. Eis uma pequena lista de vídeos que resgistraram a atividade paranormal das estátuas e foram parar no YouTube:







FONTE: LAM, Stephanie. Buddha Statues in Malaysia Seen Moving and Emitting Light. IN The Epoch Times, publicado em 02/04/2011 [http://www.theepochtimes.com/n2/science/buddha-statues-in-malaysia-seen-moving-and-emitting-light-54007.html]