quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ashes & Cinder – Macacos Pelados


Ashes, da Índia.

ÍNDIA – No Mysore Zoo ou Shri Chamarajendra Zoological Gardens, um dos zoológicos mais populares do sul da Índia, localizado em Mysore, a segunda maior cidade do estado de Karnataka, um chimpanzé chamado Ashes [Cinzas, em português] que nasceu peludo como qualquer um de sua espécie, perdeu toda a sua pelagem depois de fazer um ano de idade.



No video acima, Cinder, a chimpanzé de Saint Louis, USA.
Ela começou a perder os pelos aos cinco meses de idade.
Os veterinários diagnosticaram Alopecia universalis.
Exceto pela falta de pelagem, ela era saudável. Morreu em 2009.

Muitos cientistas consideram os chimpanzés como os parentes mais próximos do homem entre os animais pertencentes à família dos Hominídeos [Hominidae]. Gregários [sociais], inteligentes eles conseguem aprender significado de símbolos e entender algumas nuances da linguagem humana. O normal em um chimpanzé é ser peludo. Não é o caso de Ashes que, pelado, deixa bem à mostra a estrutura física de sua espécie: músculos poderosos, especialmente nos braços.




Ashes [acima] não é o único chimpanzé conhecido qnesta condição de calvície corporal. No zoológico de Saint Louis, Missouri – USA, uma chimpanzé chamada Cinder, também ficou pelada. Ela morreu em fevereiro de 2009, aos 14 anos de idade. A aparência destes animais, embora estranha, não os impede de serem aceitos pelos seus semelhantes [...o quê, entre os Homens, em geral, não acontece]. A careca corporal desses chimpanzés deve-se a uma doença que também ocorre em humanos: a alopecia.

MAIS FOTOS DE CINDER EM Planet Oddity

FONTES
Ashes – The Hairless Chimp
IN Planet Oddity publicado em 14/09/2010
[http://planetoddity.com/ashes-the-hairless-chimp/]
HADDAD, Sarah. Ashes, The Hairless Chimp.
IN Weekly World News publicado em 20/04/2009
[http://weeklyworldnews.com/mutants/7727/ashes-the-hairless-chimp/]



Nenhum comentário: