quarta-feira, 27 de maio de 2015

Enigma Pré-Histórico. O Parafuso de Lanzhou



O objeto, misterioso, foi descoberto em 2002 e pode ser uma evidência da existência de civilizações pré-históricas. O Parafuso de Lanzhou é, em significado, semelhante e ainda mais intrigante que as peças encontradas na Rússia, na década de 1990. São objetos que desafiam a Arqueologia e a História convencionais.

+ Máquina datada em 400 milhões de anos encontrada na Rússia
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/03/maquina-datada-em-400-milhoes-de-anos.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/novas-informacoes-fotos-sobre-maquina.html]
+ Enigma Pré-Histórico. O Parafuso de Lanzhou
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/oparafusodelanzhou.html]

 
INSÓLITA ARQUEOLOGIA. CHINA. O Parafuso de Lanzhou é um entre uma coleção de objetos desconcertantes descobertos, em sítios arqueológicos muito antigos, nos últimos anos. Descoberto em 2002, desde então tem sido submetido a numerosas análises, exames de especialistas.

Foi encontrado incrustado em um fragmento de rocha negra. A pedra em si, é curiosidade: tem a fora de uma pera medido cerca de 6 cm de largura por 8 de comprimento e pesa 466 gramas.

Não é uma pedra comum. Tem 300 milhões de anos e abriga, em si - algo ainda mais incomum, algo que não poderia estar ali - um artefato de metal com aparência de um parafuso.

Significa que o Parafuso de Lanzhou - e até agora nenhuma Ciência provou o contrário, também tem 300 milhões de anos. Os geólogos não encontram explicação para o fato.

O inexplicável começa na rocha que resistiu a todas as análises que pretenderam identificar sua composição do material.

Muitos tentaram esclarecer o problema: geólogos e físicos do National Land Resources Bureau of Gansu Province, do Institute of Geology and Minerals Research of China Academy, da School of Resources and Environment of Lanzhou College.

Todos falharam na identificação de tipo do fragmento de rocha e não têm ideia da origem do artefato e admitem: todas as teorias são possíveis.

De acordo com o Lanzhou Morning News de 29 de junho de 2002, (http://www.clearwisdom.net/emh/articles/2002/6/29/23603.html) - depois de muita polêmica os cientistas admitiram unanimemente que é preciso aceitar, ao menos por hipótese, que o parafuso seja produto de mãos humanas ou, ao menos - resultado da ação um ser inteligente e hábil.




Ao longo dos anos, várias teorias tentaram explicar a origem da pedra e o objeto de metal nela incorporado, tão pequeno, delicado, claro, brilhante, em forma de fuso, onde são distinguíveis os sulcos que o tornam semelhante a um parafuso.

Fato incomum nos meios acadêmicos, a maioria dos cientistas aceita  fato que a pedra e o Parafuso de Lanzhou podem ser remanescentes de uma civilização humana pré-histórica.

Outros, mais ousados e considerando a natureza alienígena - no sentido de estranha à Natureza terrena - da pedra, ousam pensar mais longe e consideram a possibilidade de que a rocha e o pararafuso, cujo metal também escapa a tabela periódica dos elementos químicos da Terra, simplesmente, não sejam mesmo da Terra mas, seriam originários de outro planeta.

Estes cientistas têm boas razões para desafiar os princípios da História-Pré-Histórica acadêmica tradicional. Os estudos dos cientistas chineses determinaram que o

Parafuso de Lanzhou não foi feito por mãos contemporâneas ou por tecnologias atuais. Até mesmo o metal do parafuso é um enigma: tal como a pedra, é um material desconhecido da química e da geologia.

Parece certo que o parafuso foi feito antes de ser engolido pela rocha em fusão que, solidificando-se, transformou-se  na cápsula do objeto.

De acordo com as técnicas de medição de idade dos minerais, todo o processo deve ter acontecido 300 milhões de anos antes do tempo corrente. O Parafuso de Lanzhou é um desses fatos que desafia o Conhecimento atual da História do Homem e da Terra.

O que a Ciência tem como certo em termos acadêmicos é que há 300 milhões anos no passado, toda o solo sex co e firme do planeta estava concentrado em uma grande massa de terra, um só continente - Pangea. Para ser terreno, o Parafuso de Lanzhou teria de ter sido forjado em plena Era da Pangea.




O caso do Parafuso de Lanzhou assemelha-se com outro achado semelhante, ocorrido na década de 1990, na Rússia, região de Kaluga, quando cientistas depararam-se com um conjunto de objetos semelhantes a engrenagens e parafusos incrustados em rochas datadas em centenas de milhões de anos.

+ Máquina datada em 400 milhões de anos encontrada na Rússia
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/03/maquina-datada-em-400-milhoes-de-anos.html]


 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/novas-informacoes-fotos-sobre-maquina.html]
+ Enigma Pré-Histórico. O Parafuso de Lanzhou
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/oparafusodelanzhou.html]
 

FONTES
Researchers in China discover a 300 million year old screw embedded into rock
ANCIENT CODE,  07/04/2015
[http://www.ancient-code.com/researchers-in-china-discover-a-300-million-year-old-screw-embedded-into-rock/]
Lanzhou Morning News: "Stone from Outer Space" Found in Lanzhou 
29/06/2002
[http://www.clearwisdom.net/emh/articles/2002/6/29/23603.html]
ORIGINAL/CHINÊS
兰州晨报:“天外来石”惊现兰州 史前文明?外来文明?
MINGUI, 【明慧网2002年6月27日】
[http://www.minghui.org/mh/articles/2002/6/27/32399.html]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...