sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MONSTROS. A Misteriosa Criatura da Ilha de Sakhalinthe

 

IMAGENS: Zoe Denisova

RÚSSIA. EM AGOSTO DE 2013. Na orla sul da ilha de Sakhalinthe - distrito de Korsakov, a carcassa de um animal desconhecido foi encontrada, jogada na estrada de Nenaezzhennaya que estende-se ao longo da praia.

A primeira pessoa que viu o cadáver foi uma residente local: Zoya ou Zoe Denisova, fez as primeiras fotos e postou-as em sua rede social.  

Denisova estava dirigindo, retornando de uma viagem de férias e decidiu usar a estrada litorânea. Ao encontrar a besta, parou o carro e foi conferir, constatando que que a besta estava em um estado de semidecomposição.

Moradores da ilha ficaram curiosos e intrigados, especulando o quê poderia ser aquela coisa, nunca vista antes. Cientistas deslocaram-se para o local para tentar identificar a criatura; sem sucesso.




 
Carcassas de Baleias, como as Orcas ou, ainda - focas, aparecem com certa frequência nas praias da ilha Sakhalinthe (ou ilha de Sacalina), situada no Oceano Pacífico norte, no chamado Mar de Okhotsk - local muito rico em biodiversidade marinha. Porém - o animal encontrado na estrada Nenaezzhennaya é um enigma cuja aparência espantou biólogos especialistas experimentados.




Sem dúvida, é um estranho ser, coberto de pelos, medindo cerca de 7 metros de comprimento, com formações ósseas desenvolvidas a partir da cabeça, presas de predador e uma longa cauda - lembrando a anatomia de mamíferos terrestres e ausente ou não observada em qualquer animal marinho.

FONTE: На берег Сахалина выбросило неопознанное животное
PARANORMAL NEWS/RUSSIA, Aug 13, 2013
[http://paranormal-news.ru/news/na_bereg_sakhalina_vybrosilo_neopoznannoe_zhivotnoe/2013-08-13-7480]

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não Era Um Monstro no Ártico: Era, somente, Uma Colônia Gigante de Vermes Gigantes... no Ártico

   UPDATE



Imagem meramente ilustrativa
LINK RELACIONADO
16 de fevereiro de 2014
O Misterioso Monstro das Profundezas do Ártico
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/02/o-misterioso-monstro-das-profundezas-do.html]

RÚSSIA. O cientista, chefe do Instituto de Tecnologia Marinha da Russian Academy of Sciences - em Vladivostok, Leonid Naumov - que participou da expedição durante a qual, supostamente, segundo rumores nos mídia, deparou-se com um monstro em águas profundas do Ártico, negou a informação. 

Todavia, Naumov confirma o achado de enorme formação de vermes gigantes. Não houve confronto com os pesquisadores e sua nave, os vermes são horrendos mas são pacíficos (aparentemente, ninguém foi lá dar bom dia aos vermes).

A colônia e seus organismos, de fato, são desconhecidos da biologia marinha. O aglomerado pulsante, longo, configurado em uma disposição também vermiforme media cerca de 8 metros de comprimento e meio metro de diâmetro.  Sobre a versão do monstro gigante, Naumov não faz idéia de onde saiu essa versão dos fatos.

FONTE: Ученые опровергли статью о напавшем на них гигантском монстре в водах Арктики
NOVAYA GAZETA/RÚSSIA, 19/02/2013
[http://novayagazeta-ug.ru/news/u217/2014/02/19/41930]

Nahuelito, o Monstro das águas da América do Sul



LINK RELACIONADO
Nabau, a Cobra Gigante de Bornéu, 24/02/2009
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/02/nabau-cobra-gigante-de-borneu.html]


CHILE. Na comuna de Cunco - Província de Cautín, Região La Araucanía - Carolina Lopez, 32 (2014), filmou, por acaso, uma movimentação estranha nas águas do Lago Colico. 

O volume deslizante e dotado de movimentos sinuosos foi logo relacionado com uma mítica criatura, o Nahuelito, o Monstro da águas da América do Sul.







 








Apesar desse avistamento ter ocorrido no lago chileno, acredita-se que o Nahuelito transita através de vias aquáticas subterrâneas entre Argentina e Chile. O mito é comum aos dois países. 

Na Argentina, a 'residência do 'monstro é o Lago Nahuel Huapi, localizado na Patagônia argentina e, em cujas margens encontra-se a cidade de Bariloche. Todavia, os mais céticos acreditam que o animal não é um criptóide e sim uma gigantesca sucuri.



 













O Nahuelito em um flagrante no Lago Nahuel Huapi, Argentina 

Sucuri ou não, Carolina assustou-se e estranhou ao movimento. Outra testemunha do avistamento, Raul Alejandro Pozas, que observou o fenômeno com um binóculo, comentou: 

A coisa media pelo menos 10 metros, era negro com manchas marrons na costas bem como aletas (uma crista) não flexíveis, duras, semelhantes àquelas observadas em gravuras de dinossauros.

De fato, os dois lagos, em países diferentes, são muito próximos o que permite especular que o animal conhece rotas subaquáticas que permitem-lhe transitar entre rios e lagos da região.

LINK RELACIONADO
Nabau, a Cobra Gigante de Bornéu, 24/02/2009
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/02/nabau-cobra-gigante-de-borneu.html]


FONTE: Filman un extraño fenómeno en lago chileno
EL PATAGONICO,26/02/2014
[http://www.elpatagonico.net/nota/231956-filman-un-extrano-fenomeno-en-lago-chileno/]

O Monstruoso Verme Da Islândia




Como sempre, as imagens deste vídeo foram questionadas sob o argumento de "aquilo não era nada". Provavelmente um objeto inanimado ao sabor da correnteza. 

LINK RELACIONADO 
Nabau, a Cobra Gigante de Bornéu, 24/02/2009 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/02/nabau-cobra-gigante-de-borneu.html]

IMAGENS: Hjörtur Kjerúlf. TERRA TV/Ar - RUV/TV ISLANDESA
[http://terratv.terra.com.ar/trs/video/367878]
NO YOUTUBE: Myths/Urban Legends:Lagarfljótsormurinn
Feb 10, 2012 [http://youtu.be/hGKTzNuuyrk]

Para além do mais famoso e recentemente  dado como morto ou desaparecido - O monstro de Loch Ness - Monstros marinhos ou, até mais frequentemente, aquáticos de águas doces, são avistados - em lagos e rios de numerosos países. Na Islândia, no lago Lagarfljót (ou Lögurinn), vive o chamado Lagarfljótsormurinn (o Lagarfljót worm ou simplesmente, o Verme Monstro da Islândia). 

ISLÂNDIA. Em fevereiro de 2012, o canal virtual Terra TV - divulgou imagens do monstro de Lögurinn nas águas semi-congeladas do lago, apanhado por uma onda de frio siberiano. O animal pôde ser visto deslizando tranquilamente em um canal. Na sequencia, são visíveis: o corpo movimentando-se em movimentos sinuosos e a cabeça, emergindo regularmente.

O LAGO DE LAGARFLJÓT, glacial, situado a leste do país e abaixo do nível do mar, próximo à pequena cidade de Egilsstaöir e da maior floresta da Islândia - a Hallormsstaðarskógur - é dimensionado em 53 m². Tem 25 quilômetros de comprimento, sua parte mais larga mede 2,5 km e sua profundidade máxima vai até 112 metros. Um rio, homônimo - rio Lagarfljót - flui através do lago.

O MONSTRO, considerado um  criptóide, um animal remanescente, fóssil vivo de Eras muito remotas, (como o período Jurássico) tem sua história. Os primeiros avistamentos registrados datam do ano de 1345 e têm se repetido até os dias atuais.

A LENDA



Sua origem consta somente no universo dos mitos e lendas da Islândia, como aquelas publicadas entre 1862 e 1864 pelo escritor e folclorista Jon Árnason (1819-1888).

De acordo com a tradição nacional pesquisada por Árnason, quando nasceu, a grande serpente era pouco mais que um verme, uma criaturinha chamada de dragão dos pântanos, uma lagarta. Porém, essa lagartinha foi capturada por uma menina que, com aquele bichino, pretendia fazer um feitiço inocente.

Tendo recebido de presente um anel de ouro, a garota, encantada com a jóia, perguntou à mãe se havia como multiplicar aquela, fazer crescer aquela riqueza.

Então foi-lhe dito que colocasse o anel ao redor do corpo daquela lagarta e que ambos fossem guardados em uma caixa fechada, escondida embaixo de arbustos de urzes. E assim fez a menina. Alguns dias depois, ela foi olhar o resultado da magia e teve uma surpresa. A caixa estava partida.

A lagarta transformara-se em um dragão que no pescoço ostentava brilhante, o anel de ouro, agora, um colar. De fato, o ouro cresceu... junto com, a lagarta também. A menina assustou-se com o bicho, pois era selvagem, agressivo, disposto a matar homens, animais e, sua saliva, era uma veneno mortal.

Apavorados, o moradores da vila conseguiram capturar a criatura e atiraram-na no Lago. Ali, aquela quimera, meio serpente, meio dragão cresceu em proporções monstruosas e passou a aterrorizar as pessoas das vizinhanças. Ninguém jamais conseguiu matar o monstro e sua luxuosa coleira de  ouro, nunca foi recuperada.  

LINK RELACIONADO 
Nabau, a Cobra Gigante de Bornéu, 24/02/2009 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/02/nabau-cobra-gigante-de-borneu.html]


FONTES
Misterioso monstruo marino en Islandia ¿otro Nahuelito?
TERRA TV/ARGENTINA, 08/02/2012
[http://noticias.terra.com.ar/videos/misterioso-monstruo-marino-en-islandia-otro-nahuelito,367878.html]
Er þetta Lagarfljótsormurinn?
RUV/ISLAND, 02/02/2012
[http://www.ruv.is/frett/er-thetta-lagarfljotsormurinn]

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Bebê de Pedra do Brasil - Cobertura do Caso

TOCANTINS


O primeiro caso registrado de lithopedia data de 1562, século XVI - portanto, na França.  
FONTE: VIDEO R7


SOBRE BEBÊS DE PEDRA

Bebês de pedra são extremamente raros e existem até mitologia em torno deles. Um artigo publicado em 1996 no Journal of the Royal Society of Medicine, mostrou que apenas 290 casos de litopédio foram documentados pela literatura médica mundial. 

Aparentemente, o primeiro caso ocorreu em com uma mulher francesa chamada Madama Colombe Chatri, de 68 anos. O fato só foi descoberto após sua morte em 1582 quando os médicos realizaram uma autópsia. Ela sentia fortes dores e seu abdômen era duro. Ela carregava um bebê de pedra por mais de 28 anos.

A autópsia de Madame Chatri em 1582 tornou-se um best-seller instantâneo entre os médicos da época e o bebê calcificado foi vendido a um comerciante muito rico na França. Ele colocou o feto em exposição em um museu de curiosidades em Paris.

O feto fossilizado foi vendido várias vezes, até ser adquiro finalmente por um rei que o colocou no Museu Real da Dinamarca em 1653. Duzentos anos depois, o museu foi extinto e transferiu o feto para o Museu de História Natural da Dinarmarca.


FONTE
CHINA. Mulher de 92 anos deu à luz a um bebê petrificado com mais de 60 anos 
MOACIR SOARES WOEDPRESS, 07/12/2013 
[http://moacirsoares.wordpress.com/2013/12/07/mulher-de-92-anos-deu-a-luz-a-um-bebe-petrificado-com-mais-de-60-anos/]



VEJA, ABAIXO, OS LINKS RELACIONADOS: CHINA, COLÔMBIA, MARROCOS

R7, Reportagem, Domingo Espetacular.
24/2/2014 
Mistério: tataravó está grávida de sete meses há mais de 40 anos
Grávida de sete meses, caso de Joaquina desafia a Medicina, inédito nos anais da medicina brasileira. 
MORE 
[http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/misterio-tataravo-esta-gravida-de-sete-meses-ha-mais-de-40-anos-24022014]




Radiografia de Joaquina, Tocantins. Diagnóstico: Lithopedion.

JORNAL DA CIÊNCIA
13/02/2014
Médicos encontraram feto de pedra com 44 anos de idade dentro do corpo de uma brasileira

Os médicos fizeram a descoberta impressionante depois que a mulher, de 84 anos de idade, deu entrada no hospital na sexta-feira sofrendo de dores de estômago graves e tonturas.

Um raio-x do seu abdômen mostrou um “bebê de pedra” de 20 a 28 semanas de idade ... Médicos em Natividade, estado do Tocantins, transferiram a mulher para o Hospital Nacional do Porto, perto de Palmas, para mais testes. ...
MORE 
[http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3552-medicos-encontraram-feto-de-pedra-com-44-anos-de-idade-dentro-do-corpo-de-uma-brasileira] 

EM LÍNGUA ESPANHOLA


RT, 10/02/2014
Una anciana de 84 años lleva más de 40 años con un feto en el vientre

Los médicos descubrieron el feto el pasado viernes después de que la anciana acudiera a un hospital de la localidad de Palmas, capital del estado de Tocantins (norte), con náuseas y dolores en el vientre, según informa el portal brasileño G1.

La mujer explicó a los doctores que hace más de 40 años se quedó embarazada y después de sentir fuertes dolores de barriga acudió a un curandero dado que en la época no habían médicos en la localidad donde vivía, Natividade.

El hombre le dio remedios y ella dice que se sintió mejor. Su barriga no creció más, el bebé dejó de moverse y ella pensó que había abortado, afirmó Saraiva Kratka, la doctora que examinó a la anciana.  
MORE 
[http://actualidad.rt.com/sociedad/view/119508-anciana-brasil-embarazada-feto]


Una abuela tiene un feto de 40 años en su vientre
NUEVO DIARIO/ARGENTINA. 11/02/2014

BRASIL.- Una mujer de 84 años lleva 40 años con un feto sin vida en su vientre y no tiene la intención de retirarlo. Los médicos descubrieron esta situación el pasado viernes después de que la anciana acudiera a un hospital de la localidad de Palmas, capital del estado de Tocantins (norte), con náuseas y dolores en el vientre.
MORE 
[http://www.nuevodiarioweb.com.ar/nota/mundo/508440/abuela-tiene-feto-40-anos-vientre.html]

LINKS RELACIONADOS

 

CHINA. A mulher de 92 anos que deu a luz a um feto de 60 anos 
PATRICIA, Karlla. DIÁRIO DE BIOLOGIA, 02/12/2014

Huang Yijun, uma idosa chinesa já com 92 anos “deu à luz” a um litopédio, conhecido também como “Stone Baby” (de lito – pedra, pedo – criança; “criança de pedra”).
MORE 

[http://diariodebiologia.com/2013/12/a-mulher-que-deu-a-luz-a-um-feto-de-pedra-de-60-anos/] 

46 Anos no Ventre da Mãe - O Parto do Bebê de Pedra - 26/05/2012
MARROCOS. No Marrocos, Aboitalib Zahra, 75 anos, depois de permanecer "grávida" durante 46 anos, finalmente, deu à luz, um filho de pedra. Tudo começou em 1965...
MORE  

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/46-anos-no-ventre-da-mae-o-parto-do.html]

+ UM CASO DE LITOPEDIA - O BEBÊ DE PEDRA DA COLÔMBIA - O4/02/2014
COLÔMBIA. Em Bogotá, capital do país - foi registrado mais um raro e bizarro caso de 'litopedia, petrificação de um feto que morreu no ventre da mãe e jamais foi expelido ou extraído.
MORE  

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/02/um-caso-de-litopedia-o-bebe-de-pedra-da.html]

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estranho Meteorito Destrói Casa no Sri Lanka


 

Cientistas do Sri Lanka - como da Peradeniya University - estão empenhados em estudar as estranhas pedras, constituídas de minério desconhecido, que caíram em uma área habitada nas montanhas Regala - Walapane, região serrana do país - no começo da manhã em 18 de fevereiro de 2014. O professor Athula Senarathna acredita que o bólido era, simplesmente, um meteorito.

IMAGENS: Ragala Unidentified stones to Peradeniya University. 
YOUTUBE, Feb 18, 2014
[http://youtu.be/G3Vq_2_Bq4k]

SRI LANKA. Na manhã de Fevereiro de 2014, um objeto extraterrestre e luminoso caiu no Sri Lanka atingindo e danificando o telhado de uma residência além de vários utensílios que sofreram o impacto.  


A queda do objeto foi acompanhada de fenômenos estranhos. No momento da ocorrência moradores de Walpane tiveram a visão ofuscada pelo brilho muito intenso de uma luz violeta. Um cheiro estranho tomou a atmosfera e ruídos estranhos também foram relatados, descritos como 'sons uterinos.

Testemunhas, como o proprietário da casa atingida, contaram que o bólido, já caído, parecia uma coisa viva posto que latejava, inchava e apresentava espamos, solavancos. Aos poucos, a atividade foi diminuindo até cessar completamente.

 

A área afetada, em torno de 8 metros² - ficou completamente queimada. Dentro da casa, objetos foram destruídos, fragmentados ou, ainda, simplesmente, evaporaram, mesmo estando fechados em pequenos recipientes.

Uma equipe de cientistas, liderada pelo chefe do departamento de geologia da Peradeniya University - professor Jagath Gunasekera, esteve na região e informou que amostras do objeto serão enviadas à Índia, para uma análise mais detalhada. 

Todavia, Jagath Gunasekera comentou que, ainda que o material seja o que restou de um meteorito, o  mineral, à primeira vista é, de fato - incomum.

HOMENS DE PRETO? Dois dias depois do ocorrido, segundo o dono da casa - onde caiu o objeto - ele foi visitado por pessoas estranhas que se apresentaram como funcionários de um serviço especial do governo. Essas pessoas aconselharam-no que esquecesse o caso e não falasse mais sobre o assunto.

FONTES
На дом в Шри-Ланке рухнул метеорит
EARTH CHRONICLES/RUSSIA, 21/02/2014
[http://earth-chronicles.ru/news/2014-02-21-60082-987]
Странный и необычный внеземной объект упал в Шри-Ланке и пробил крышу дома, 18 февраля 2014 года
PLANETA MOY/RÚSSIA (.su - União Soviética), 21/02/2014
[http://planeta.moy.su/blog/strannyj_i_neobychnyj_vnezemnoj_obekt_upal_v_shri_lanke_i_probil_kryshu_doma_18_fevralja_2014_goda/2014-02-22-78127]
Странный и необычный внеземной объект упал в Шри-Ланке и пробил крышу дома, 18 февраля 2014 года 
Vseneobichnoe/Livejournal, 18/02/2014
[http://vseneobichnoe.livejournal.com/2533894.html]

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Solo ardente provoca queimaduras em turistas chilenos


 

CHILE. Na cidade de Lautaro, província de Cautín - estranho fenômeno ocorreu no Parque Nacional Isabel Riquelme quando um casal de turistas, Francisco Catalán (foto acima) e Paola Vergara - provenientes da capital do país - Santiago - ficaram gravemente feridos, queimados 'pela terra - ao transpor determinado trecho da reserva.


 

O Parque. IMAGEM: YOUTUBE

As vítimas, que sofreram queimaduras de segundo grau, foram socorridas na Clínica Alemã da cidade de Temuco - capital da província. Catalán precisou ficar internado. Os jovens caminhavam, sem problemas  quando, repentinamente, seus pés começaram a afundar na terra que ocultava brasas ardentes sob a superfície.



Paola foi a primeira e ser apanhada pelo solo ardente. Ela gritou imediatamente, seus joelhos dobraram-se. Ao socorrer a namorada, Catalán também se machucou gravemente tendo braços, mãos e pernas queimados. Até agora (20/02/2014) o fenômeno não foi explicado.

FONTES
Pololos resultaron con graves quemaduras tras caminar sobre tierra caliente en Lautaro.
SOY CHILE, 20/02/2014
[http://www.soychile.cl/Temuco/Sociedad/2014/02/20/232130/Pololos-resultaron-con-graves-quemaduras-tras-caminar-sobre-tierra-caliente-en-Lautaro.aspx]
Pareja sufrió graves quemaduras por extraño fenómeno en Temuco.
CHILEVISON, 19/02/2014
[http://www.chilevision.cl/noticias/noticias/nacional/pareja-sufrio-graves-quemaduras-por-extrano-fenomeno-en-temuco/2014-02-19/220731.html]

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CHINA. Câmera de Segurança Flagra Entidade Plasma-Luz


Contato direto com o intangível.
[http://video.yandex.ru/users/paranormalnews/view/382]

CHINA. 30 DE JANEIRO, 2014. Província de Shandong, condado de Qihe - cidade de Dezhou (德州) . Em uma pequena fazenda de criação de suínos, uma câmera de segurança interna capturou a estranha imagem de uma entidade semovente luminosa. 

No momento da ocorrência, a imagem foi percebida por residentes do local que, imediatamente, correram para verificar o quê estava acontecendo. Uma das testemunhas ainda acenou, com um lenço branco, diante da câmera, para marcar o evento. 

De fato, membros da família foram 'tocados pela incompreensível, intangível - esfera luminosa que deixou uma marca na parede. 

Um repórter, em dado momento do vídeo, faz uma simulação, usando uma lanterna, para testar a  hipótese de todo a ocorrência ter sido uma brincadeira. 

Mas, para os místicos da região, a luz erauma 'entidade - possivelmente o espírito recentemente desencarnado da matriarca da família, que morrera, oito dias atrás.

FONTES
德州一男子家进入神秘光球 奶奶离世引猜疑 
 YESKY, 2014-02-14 16:01
[http://news.yesky.com/hot/405/36059905.shtml]
Китае на камеру наблюдения попал сияющий шарик
Paranormal/RÚSSIA, 16/02/2014
[http://paranormal-news.ru/news/v_kitae_na_kameru_nabljudenija_popal_sijajushhij_sharik/2014-02-16-8538]

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vikings. As Extraordinárias Espadas de Ulberht


 
Uma espada Ulfberht exibida no Museu Nacional Germânico, Nuremberg, Alemanha. (Martin Kraft)

MISTÉRIOS ARQUEOLÓGICOS. As espadas de Ulberht, lâminas vikings extraordinárias, são forjadas com um metal tão puro que não se conhece, Historicamente, no mundo (ao menos no mundo Ocidental) - nenhuma técnica de forjar metais tão sofisticada em época tão recuada. De fato, a metalurgia ocidental somente alcançou semelhante grau de perícia no período da chamada Revolução Industrial.

Ocorre que as Espadas de Ulberht são datadas entre os anos 800 e 1000 d.C (Era cristã). Um documentário produzido pelo canais de informação multimidia National GeographicNOVA Television - Secrets of the Viking Sword, 2012 - chama a atenção para esse enigma histórico-cultural. Em todo o mundo, somente 170 lâminas Ulberht foram encontradas até agora (fevereiro, 2014).

No processo atual, avançado, de forja (preparação) do ferro para moldagem de instrumentos, artefatos, o minério precisa ser aquecido a um temperatura de 3 mil graus centígrados, tornando-se extremamente liquefeito, permitindo ao ferreiro (ou aos filtros de uma siderurgia) remover as impurezas do material - chamada de 'escória'. (Porque o ponto de fusão da escória é diferente do ponto de fusão do Ferro).

 

A diferença de pureza pode ser visto na consistência. Lâmina Ulfberht (ESQ.), quase livre de escória - em comparação com um exemplar, sua contemporânea. (Tela/NOVA/National Geographic)

Além disso, o ferro trabalhado para a confecção de objetos como espadas - esse ferro precisa ser mais que afiado; ele tem de ser forte, resistente. 

Para isso mistura-se carbono à matéria prima magmática. O ferreiro medieval não possuiu fornos que pudessem alcançar temperatura tão alta, por isso, a retirada da escória era muito difícil, feita de forma direta, manual - insuficiente paea obter ferro puro o bastante para gerar uma espada de Ulberht.

As Ulberht reúnem as virtude de força e flexibilidade. Nos Estados Unidos, no estado de Wisconsin, reside uma das poucas pessoas, na face da terra, com a habilidade necessária para forjar uma espada de Ulberht - o mestre ferreiro Richard Furrer.

Furrrer acredita que, na Idade Média, um ferreiro capaz de fabricar algo como uma lâmina Ulberh, teria sido considerado possuidor de poderes mágicos. E explica: Uma arma forte, resistente e ao mesmo tempo, tão flexível que poderia dobrar-se sem se quebrar seria temível como sendo algo sobrenatural, encantado.

Para fazer sua própria espada viking, Furrer passou dias trabalhando continuamente, empregando, meticulosamente, tecnologia medieval tradicional sem sucesso. 

É possível que as espadas Ulberht sejam uma evidência de um contato cultural não registrado - ainda - pela história. Há motivos para crer que o know-how da fabricação dessas espadas seja proveniente do Oriente Médio, resultado de relações comerciais pouco conhecidas entre aqueles povos.

FONTE: MACLSAAC, Tara. Mysterious Viking Sword Made With Technology From the Future? 
EPOCH TIMES, Feb/10/2014 
[http://www.theepochtimes.com/n3/499601-mysterious-viking-sword-made-with-technology-from-the-future/]

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Misterioso Monstro das Profundezas do Ártico


 

Imagem: meramente ilustrativa (quero crer...). Яндекс.Директ

ÁRTICO/RÚSSIA. Pesquisadores do Vladivostok Institute of Marine Technology Problems, encontraram, em águas profundas e circunstâncias hostis do - oceano Ártico, cerca de 1,500 m abaixo da superfície - durante um estudo plataforma oceânica, uma criatura desconhecida de proporções gigantescas.

Um dos cientistas, o PH.D. Leoni Naumov, que estava acompanhando a sonda submarina de monitoração chamada "Клавесин"* - informou que o robô trabalhava a uma profundidade entre 2,600 e 2,200 metros quando foi atacado. 

* Algo que pode ter duas traduções: "Harpsichord", Cravo como no francês, clavecin, nome de instrumento musical ou Spike, "clou" - ou seja, Prego, Cravo, em ingês, tradução mais provável por causa da forma do veículo.


 

O agressor era uma estranha e gigantesca criatura que foi perturbada pelo equipamento na entrada de sua toca. 

O "Cravo" - escapou do ataque e, embora tenha sofrido riscos e mossas (amassados) em sua estrutura, pôde capturar e transmitir imagens com uma alta resolução Diante da criatura, surpresos, os cientistas entenderam que estavam frente a frente com um monstro desconhecido, um monstro do Ártico. 

Apesar de fotografias não terem sido divulgadas (ainda, fora da comunidade acadêmica), as testemunhas descreveram o animal como sendo dotado de enorme cabeça assim como sua boca. Tinha olhos brilhantes  e era, claramente, um ser vivo

Os biólogos pesquisaram os catálogos de espécies, mas não encontraram nada parecido. Alguns arriscam o palpite clássico: poderia ser uma Lula gigante, muito gigante...

 FONTES
На дне Арктики обнаружен монстр 
RGRU/RÚSSIA, 15/02/2014 
[http://www.rg.ru/2014/02/15/monsrt-site.html] Новый подводный аппарат наблюдал неизвестных науке животных. Аномальные явления, необъяснимые феномены, 
НЛО. WIKI.RU, 11/02/2014 
[http://wiki.ru/sites/anomalnye_yavleniya_neobyasnimye_fenomeny_nlo/id-news-485408.html]

Fireball na Romênia



IMAGEM - Фото: antena3.ro

ROMÊNIA. No distrito  de Vramcea, Romênia - uma bola de fogo cruzou o céu assustando os residentes da região que, acreditam, era um meteorito e chocou-se contra o solo. 


Os especialistas discordam. Consideram que uma 'mera fireball não chegaria inteira à superfície da Terra. A esfera teria se desintegrado no processo de atrito de entrada na atmosfera do planeta. Ou seja, como sempre, 'não é nada mas, o povo não deixa de especular sobre sinais dos Tempos e Apocalipses.

FONTE: «Казалось, что это конец!» Явление, напугавшее тысячи жителей Вранчи (ВИДЕО)
NOI/MOLDAVIA, 13/02/2014
http://www.noi.md/ru/news_id/35838

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Línguas Torturadas: A dieta da Dor


 

VENEZUELA. Entre as jovens candidatas ao podium mais alto do Concurso miss Venezuela, recentemente, um das práticas estéticas mais comuns é - como dizem os jornais dem língua espanhola: escalofriantes. 

Sim, evocando 'tudo pela beleza, as moças estão se prestando a uma condição aberrante: submetem-se a um procedimento que, aqui, permitir-me-ei chamar sapo de ebó...

Consiste em costurar - na língua, um estranho acessório feito de plástico que não somente dificulta mas, torna extremamente dolorosa a ingestão de alimento sólido. Além disso, depois de tal intervenção podem ocorrer  - e obviamente ocorrem - as previsíveis dificuldades na fala e desordens do sono.

Uma jovem candidata, 18 anos, Nava Maia - comentou (apesar da língua literalmente presa, ainda dá para falar...) com naturalidade: Isso te faz perder quilos mais rapidamente e de forma saudável. (A jovem não definiu 'saudável'...). 

Há rumores de que são os próprios organizadores dos concursos - e mesmo - jurados, que estão aconselhando as aspirantes e, com isso, estão disseminando esse macabro modismo, a 'trava na língua' - entre outras intervenções cirúrgicas de alto custo.

Malhar, puxar ferro, adotar hábitos saudáveis, uma ioga, um alongamento, um surf, um pilates... alguma disciplina, abandonar o péssimo hábito de comer e beber porcarias -  'Caracas' - eis que essa ideia singela não foi cogitada pelos especialistas da produção das misses venezuelanas aliás, famosas pioneiras por suas proezas em busca do ideal de beleza. 

Porém, o mais surpreendente é que essas pessoas, aparentemente, em seu juízo medianamente funcional, cheguem, de fato, ao ponto de pagar para inchar a língua sem considerar, nessa decisão, a des-inteligência plena de que existem numerosos recursos alternativos para modelar o corpo antes de se  transformar em um sapo de ebó.

FONTES
QUÉ/ESPANHA
Lenguas cosidas, una mala práctica entre las jóvenes de Venezuela
http://www.que.es/ultimas-noticias/curiosas/201402121014-lenguas-cosidas-mala-practica-entre.html
El último grito de la moda en dietas: el parche cosido a la lengua
DIARIO DE CARACAS
[http://cdn.diariodecaracas.com/que-sucede/el-ultimo-grito-la-moda-en-dietas-el-parche
cosido-la-lengua]
Aspirante a Miss Venezuela se cose la lengua para no comer.

Las 5 del día...
[http://www.lascincodeldia.es/mis-venezuela-cose-lengua/2855]

Quiang, Os Gigantes da China

   gigantes

RELACIONADOS

Os Gigantes dos Lagos da Eurásia
 

SOFÄ BLOG NOTÍCIAS, 01/06/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html] 

sofä da sala revista, setembro - 2007 
GIGANTES, MUITO ALÉM DA MITOLOGIA 
[http://www.sofadasala.com/pesquisa/gigantes00.htm]  

GIGANTES 
In PRAVDA ENGLISH/SOFÄ, 05/02/2007
[http://www.sofadasala.com/misterios/gigantes01.htm]


Há 4 mil anos atrás... "E naquele tempo ainda havia gigantes sobre a Terra..." O dentes verticalizados dos homens de Quiang




Homo sapiens, dentes dispostos na horizontal.  Photo: Xinhua/Youth.cn/Reuters

CHINA. As fotos permitem comparar o crânios antigo de um povo chamado Quiang com o crânio de um homem contemporâneo. A peça arqueológica foi encontrada em Alaer, sul de Xinjiang - China. O esqueleto do indivíduo pertecente à cultura Quiang e remonta 4 mil anos.

Além da dentição diferente, dentes frontais inferiores, desenvolvidos no sentido verical - ao contrário da dentição do sapiens atual, esses homens eram muito altos, medindo quase 2,3 metros - o que poderia ser considerado o porte de um gigante.


RELACIONADOS

Os Gigantes dos Lagos da Eurásia
 

SOFÄ BLOG NOTÍCIAS, 01/06/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html] 

sofä da sala revista, setembro - 2007 
GIGANTES, MUITO ALÉM DA MITOLOGIA 
[http://www.sofadasala.com/pesquisa/gigantes00.htm]  

GIGANTES 
In PRAVDA ENGLISH/SOFÄ, 05/02/2007
[http://www.sofadasala.com/misterios/gigantes01.htm]

FONTE: Ancient Qiang People had Vertically Grown Teeth and Longer Skeleton.
CHINA RADIO, 15/02/2014
[http://english.cri.cn/11354/2014/02/15/3123s813111.htm]

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MUTANTE? O Estranho Grifo da Argentina

 

ARGENTINA. Na cidade de Garuhapé, província de Misiones, a população ficou surpresa com o achado do cadáver de um estranho animal quimérico. 

Metade ave, metade pássaro, a criatura está sendo chamada pelos midia de Grifo, referência à mitológico ser tradicionalmente descrito como tendo cabeça de pássaro, asas e corpo de leão.

Medindo pouco mais de 23 cm, o 'grifo foi descoberto em janeiro (2014), embaixo de uma cesta de frutas, na casa de uma jovem estudante de Genética - Valeria Machado, aluna da UNAM (Universidad Nacional de Misiones). 

Valeria comentou: No começo pensei que era um pássaro mas, logo percebemos (ela e sua mãe) que a criatura tinha pelos, orelhas. Concluí que era um rato recém-nascido portador de deformação

Em outras cidades da mesma província - Misiones - seres similares, estranhos como este grifo têm sido encontrados mas, até o momento, não têm sido estudadas pelos cientistas,

FONTE: Asombro en Misiones por el hallazgo de un "pequeño grifo" 
EL DIA/ARGENTINA, 13/02/2014
[http://www.eldia.com.ar/edis/20140213/Asombro-Misiones-hallazgo-pequeno-grifo-20140213104220.htm]

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Restaurante Nigeriano Fechado Pela Polícia por Servir Carne Humana


Imagem meramente ilustrativa

NIGÉRIA/ÁFRICA. EM AGOSTO DE 2013. Em um hotel (cujo nome não é mencionado nos midia) da cidade de Onitsha, estado nigeriano de Anambra, a polícia prendeu 11 pessoas e fechou o restaurante do estabelecimento, incluindo o proprietário (além de 6 mulheres e 4 homens), por servir pratos feitos com carne humana.

Durante buscas, feitas nas instalações, os agentes encontraram duas cabeças humanas frescas' - embaladas em celofane, dois fuzis AK-47, outras armas, muita munição, duas boinas do exército e vários telefones celulares.

A 'iguaria não constava do menu e era vendida como um produto de alto nível. Um dos pratos principais do cardápio macabro era, justamento, o assado de cabeça. A investigação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima.

Um vizinho do restaurante relatou: Toda vez que eu ia ao mercado (Ose-Okwodu, local muito popular), que é muito perto do hotel, eu reparava em uma movimentação estranha dentro e fora do lugar. Tinha gente estranha saindo de lá; então, não fiquei surpreso com a presença da polícia

Um cliente do restaurante, pastor religioso que não quis se identificar, também deu seu depoimento: Eu estive no hotel no início deste ano (2014) e, depois do almoço, me disseram que um pedaço de carne custava 2,5 euros - e isso me surpreendeu. Eu não imaginava que a carne que eu tinha comido por um preço tão alto era humana.

Na Nigéria, casos de canibalismo estão se tornando cada vez mais frequentes mas não havia evidências que carne humana estivesse sendo usada no menu de restaurantes. Em muitas ocasiões, quando o fato torna-se de conhecimento público, a população, revoltada, tenta fazer justiça por conta própria.

Em janeiro de 2013, foi divulgado o caso de dois canibais e comiam gente regularmente. Algumas horas depois da divulgação, uma multidão aglomerou-se em frente à casa dos acusados e puseram fogo na residência. A polícia chegou tarde demais. 

FONTES
Hotel Selling Cooked Human Meat Found In Onitsha As Police Arrests 11 With Fresh Human Heads
NAIKAZIP/NIGÉRIA, 04/08/2013
[http://www.naijazip.com/2013/08/hotel-selling-cooked-human-meat-found.html#.Uf5KHqwzKZc]
Cierran un restaurante en Nigeria que servía cabezas humanas.
LA RAZÓN, 13/02/2014
[http://www.larazon.es/detalle_normal/noticias/5481112/sociedad/cierran-un-restaurante-en-nigeria-que-servia-cabezas-humanas#.Ttt1bYiILe434HK]
Nigeria: Restaurant Served Roasted Human Heads.
YAHOO, 07/02/2014
[http://uk.news.yahoo.com/nigeria-restaurant-served-roasted-human-heads-102018159.html#Wddwewl]

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Círculo Alienígena no Gelo - Fenômeno Inexplicado no rio Kuban



RÚSSIA, O círculo de gelo giratório do RIO KUBAN + Casaquistão
YOUTUBE, Published on May 18, 2015 SOFÄ DA SALA CH
https://www.youtube.com/watch?v=KhcRfUQPibE]

RÚSSIA. Na cidade Novokubansk - região administrativa de Krasnodar Krai - localizada às margens do rio Kuban um estranho fenômeno ocorreu naquelas águas congeladas.  O círculo tem um diâmetro aproximado de 10 metros e pode suportar o peso de até 8 pessoas

Um pedaço de gelo de forma rigorosamente circular apareceu na superfície movimentando-se em círculo, sobre o próprio eixo - sem nenhuma causa aparente. 














Alguns observadores cogitaram que o movimento poderia estar sendo causado pelo fluxo da correnteza da água fluida por baixo da camada de gelo porém, a hipótese não se confirma e não explica o corte preciso da formação. 

Círculos girantes de gelo - são um fenômeno raro e ocorrem em águas geladas de rios dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, Canadá e Ártico, por exemplo. No vídeo, além do ocrrido no Rio Kuban, um desses círculos foi filmado em um rio na região leste do Cazaquistão.
 

FONTE: Extraño fenómeno causa sorpresa en Rusia - Video
NETJOVEN/PERU, 02/12/2014
[http://www.netjoven.pe/actualidad/141290/Insolito-Extrano-fenomeno-causa-sorpresa-en-Rusia---Video.html]

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BULGÁRIA. Entidade Humanoide Fotografada em Floresta


Humanoides. O mistério permanece.

BULGÁRIA. IN EXAMINER, 2013. Em PLODLIV (cidade localizada no distrito homônimo), segunda cidade do país, um grupo de jovens caminhantes (adeptos de percorrer trilhas ecológicas), durante uma jornada em Yundola - um grande prado arborizado entre Rila e Rhodop - cadeia de montanhas a sudeste da Europa (mas cujo território alcança, além da Bulgária, também a Grécia, afirmam que fotografaram um alienígena na paisagem.

De acordo com reportagem publicada no The Canadian (de fato, um jornal virtual que deixa a desejar como negligente em apuração dos fatos) - em 05 de dezembro de 2013, a criatura avistada e fotografada era uma entidade alienígena de uma raça alta. 

Como sempre, dúvidas sobre a autenticidade da imagem são inevitáveis porém, aos poucos, no mundo sem referências do Youtube, alguns canais de divulgação do insólito começam a se impor por sua credibilidade. Este é o caso do StephenHannardASGUK, que divulgou as imagens - considerado um canal respetável. De acordo com o texto publicado no CANADIAN/AGORA COSMOPOLITAN: 

Um grupo de jovens caminhantes afirma que, um deles - muito obviamente aquele que estava filmando a aventura - fotografou uma criatura extraterrestre em uma densa floresta próxima de Plodiv, Bulgária.

 

Alien Grey Spotted By Hikers In Forest? 
IN YOUTUBE. Published on Nov 8, 2013.
[http://youtu.be/xOl4-gwk4BU]

Aqui termina a mera tradução da notícia e a editoria desse blog permite-se comentar um certo aspecto dos avistamentos e registros de seres que - nos midia atuais - são imediatamente rotulados como alienígenas no sentido de serem extraterrestres ou intra-terrestres.

Todavia, essa imediata associação desses estranhos humanoides com uma forma de vida não terrena não deixa de ser uma conclusão apressada que deixa de lado ao menos outras hipóteses:

1. Tais criaturas podem ser habitantes de uma outra dimensão existencial natural deste planeta. Entidades que os antigos associaram com duendes, elementais ou mesmo demônios.


2. Sendo humanoides, podem ser um tipo humano pertencente a uma outra época 'histórica da Humanidade. Ou seja podem ser viajantes do tempo, provenientes de um futuro distante ou, porque não, de um passado extremamente recuado.

Essa cogitações não são novas. De fato, O pesquisador e pioneiro da literatura de realidade fantástica, engenheiro químico de origem russa - Jacques Bergier (Yakov Mikhailovich Berger - 1912-1978) - em seu livro Os Extraterrestres na História (Les Extraterrestres dans l'histoire, 1970) - no capítulo 6, Os visitantes da Idade Média - fala das interpretações limitadas acerca dessas entidades:

Os alquimistas e místicos da Idade Média procuraram... ligar esses visitantes aos espíritos dos quais falam a Bíblia e a Cabala... Na Escócia, na Irlanda, tais aparições foram mencionadas desde tempos imemoriais. 

...Os demônios, tais como descritos na Idade Média, não propõem pactos de poder e nada têm a ver com o diabo ou com Deus. ...A Idade Média não se interessou muito pelo lugar de origem desses demônios.

Alguns afirmam que teriam vindo de qualquer país desconhecido da Terra. Outros sugeriram ideias muito próximas... aos termos da ficção científica (atual)... universos paralelos, universos desconhecidos que coexistem com o nosso (BERGIER, 1981).

FONTES
UFO news: Hikers photograph alleged alien in Bulgaria.
EXAMINER, 07/20/2013
[http://www.examiner.com/article/ufo-news-hikers-photograph-alleged-alien-bulgaria]
BERGIER, Jacques. Os  extraterrestres na história. [Trad Luis Carlos Teixeira de Freitas.
São  Paulo: Hemus, 1981.

RELACIONADO

O leitor Eder comentou essa postagem e a esta editoria pareceu conveniente dividir a resposta com outros leitores que tenham a mesma dúvida ou convicção.

Conferi a imagem em ALIEN AFFECT ´que Eder acredita, foi utilizada para 'montar a imagem da Bulgária.  De fato é semelhante mas não inteiramente. A perna direita da criatura ali retratada está flexionada.

Mas o ponto é que ALIEN AFFECT, 2010 - não fornece referências, coisa comum na internet que não admito em meu trabalho. Todas as reportagens do SOFÄ mencionam a FONTE. Se houver não essas informações não publico por mais atraente que possa ser a notícia. SOFÄ da primazia a matérias publicadas em jornais evitando - inclusive os blogs.
 

Todavia, mesmo com referências, SOFÄ investiga, como em um caso que ocorreu na Alemanha, recentemente. LOOK:

DECEMBER, 2013
UFO news: UFO caught on camera complete with 'aliens'

[http://www.examiner.com/article/ufo-news-ufo-caught-on-camera-complete-with-aliens]
 




NO YOUTUBE - Published on Dec 6, 2013
Real UFO With Aliens Caught On Camera
[http://youtu.be/suBp3ai-xG8]

SOFÄ desprezou esse caso porque o CANAL O7TV - que publicou o vídeo, é considerado suspeito de produzir fakes e até a localização de uma homepage desse canal é dificultosa (eu pesquisei exaustivamente).


Finalizando, este editor observa que todos os vídeos sobre OVNIs, aliens e outras criaturas e fenômenos insólitos que aparecem na internet são recebem comentários que, em sua esmagadora maioria afirmam "é fake". Então, podemos perguntar: será possível, estatisticamente - que TODOS - 100% dos casos sejam Fake? Meditemos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...