sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eclipse Solar em Julho



Eclipse de 1º de agosto de 2008

Em julho, no dia 22, um eclipse solar total está sendo esperado. O fenômeno deve começar às 8 h da manhã, horário de Beijing, China. A Lua vai projetar sua sombra sobre a Terra por 6 minutos e 39 segundos. Será o eclipse mais longo dos últimos dois mil anos, informou a Xinhua, agência de notícias.

O acontecimento poderá ser bem observado na Índia, Nepal, Butão, China e Japão. Será visto parcialmente no noroeste da Oceania, extremo leste da Rússia e no Casaquistão. O último eclipse total do sol ocorreu em 1º de agosto de 2008. O próximo, depois deste de 2009, está previsto para 11 de julho de 2010.

Eclipses solares totais são eventos raros. Embora aconteçam a cada 18 meses, em média, é estimado que somente se oferecem à boa observação em um mesmo ponto do planeta a cada 370 anos. É um espetáculo muito rápido, com a Lua se movendo a 1.700 km/h. Estima-se que o eclipse mais longo possível não passa de 7 minutos e 31 segundos. A cada milênio, eclipses de 7 minutos aconteceram menos de 10 vezes. O próximo eclipse com duração maior de 7 minutos é esperado somente em junho de 2150.

Fonte: Absolute darkness to envelop Earth on July 22
In Pravda English ─ publicado em 22/05/2209




sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pré-História: A Sensualidade da Banha



A este editor, esta criatura parece um peru assado.
Mas este editor é demasiado ignorante.


Londres: A miniatura em marfim de uma Vênus [!?] com seios e coxas enormes, medindo 6 cm de altura, descoberta [em setembro de 2008] no sul da Alemanha, na caverna de Schelklingen, próxima ao Vale do Danúbio, foi datada pelo método do radiocarbono em 35 mil anos. O pesquisador Nocholas Conrad, da Tubingen University [Alemanha] considera a peça deveras significativa: essa pequena escultura é a mais antiga do seu tipo [tipo miniatura de mulheres obesas] já encontrada. Suas similares têm em torno de cinco mil anos.

A gorducha paleolítica impressiona os cientistas porque o ideário do feminino em época tão recuada jamais foi conhecido. Não havia nenhuma expressão artística que esclarecesse algo sobre o tema. Agora tem! E a figura rotunda revela que a idéia de feminino paleolítica, com 35 mil anos de idade, em nada mudou vinte mil anos depois porque as Venus [!?] mais recentes são igualmente banhudas. Para os antropólogos, essa figura evidencia que a mente dos homens da pedra lascada era mais complexa do que se imaginava nos meios acadêmicos.

Este tradutor-editor não vê mistério nenhum nessa sexualidade-sensualidade pré-histórica que exalta o tecido adiposo. É um evidente tributo àquilo que, para a Humanidade primitiva era a realidade mais desejável: fartura e estabilidade [sim, estabilidade, porque uma mulher dessas non tem condições de fugir correndo]. O homem deseja o que não tem: e o homem pré-histórico não tinha sossego nem estoque de comida. Também não podia se dar ao luxo de ser um solitário no meio da selva ou da savana hostil.

Mulheres férteis e prenhas eram garantia de continuidade das tribos e somente a organização em tribos assegurava a sobrevivência. A gorda é um símbolo muito claro daquilo que era mais precioso para o troglodita e nada proíbe cogitar que em tempos de crise a necessidade de comer a mulher talvez fosse algo mais que uma metáfora sexual de gosto duvidoso.

E as manchetes ainda classificam a miniatura de sexy Vênus; como se o homem paleolítico tivesse o refinado senso do que é sexy quando é evidente que no contexto animalizado da realidade pré-histórica de 35 mil anos atrás, uma relação sexual não era mais que uma chinelada, com perdão de expressão chula.

Hoje, obesidade mórbida é problema de saúde pública e o sonho de consumo sexual de homens e mulheres é uma carne magra. Que parte da sabedoria da moderação os caras pálidas desta pós-modernidade ainda não entenderam? É simples! Nem tanto à banha nem tanto ao osso. Meditemos...

Fonte: Sexy "Venus" may be oldest figurine yet discovered
IN News Daily ─ publicado em 14/05/2009


terça-feira, 12 de maio de 2009

Obesidade Fatal: Marido Mata Mulher



Alemanha: Em abril de 2006,na cidade de Hidesheim, centro do país, um motorista de ônibus, obeso, pesando 128 quilos, caiu em cima da mulher de 46 anos durante uma discussão e tais danos provocou na criatura que ela morreu! Entre outras lesões, somente nas costelas, foram 18 fraturas.

A perícia encontrou evidências de que o mamute, ops, o marido permaneceu escarrapachado sobre a vítima cerca de 2 minutos. Não bastasse o desastre, este marido levou dias para entender que a mulher tinha de ir para o hospital. Ela morreu depois de quatro semanas de internação.

O caso foi parar no tribunal e, em 2008, embora o réu alegasse que sentou na mulher "por engano" ou "sem-querer", o juiz "não comeu nada" [não ficou convencido] e condenou o tonel de banha, isto é, o acusado, a cinco anos de cadeia não somente por homicídio mas, também, por omissão de socorro. Bem feito, este editor espera que ele paste muito mal em sua estadia na gaiola.

Fonte: Overweight husband crushes wife
IN Daily Telegraph Austrália ─ publicado em 07/02/2008



sábado, 9 de maio de 2009

Aquecimento: Aranha Gigante no Ártico


Pardosa Glacialis, nunca vi maior... nem quero ver!

MUNDO ANIMAL. ÁRTICO. Cientistas europeus descobriram mais um efeito colateral negativo do derretimento da calota polar, no Àrtico. Além da elevação do nível dos oceanos e as consequentes inundações poderá ocorrer a disseminação de uma praga. 

A alteração ecológica propicia o desenvolvimento de aranhas carnívoras canibais [devoram-se entre si], gigantes, fortemente armadas e de carapaça muito resistente! 

A fonte da notícia é a National Geographic, que entrevistou o escandinavo Toke Høye, cientista especialista em aracnídeos, da Aarhus University. Há dez anos Høye estuda a "loba carnívora", a aranha-lobo ou Pardosa Glacialis, que vive na Groenlândia, a norte do crículo Ártico.

Perturbado, o pesquisador conta que neste período de degelo o tamanho destes insetos [que normalmente têm 4 cm] tem crescido significativamente, o exoesqueleto e suas placas de blindagem estão ficando mais robustos. 

Em um ano de degelo estas aranhas desenvolveram-se em 10%. Se esse ritmo se mantiver, em 50 anos esses bichos terão o tamanho de um HUMVEE [Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, veículo de blindado multifuncional]!

Os cientistas não sabem exatamente qual é a relação entre o aquecimento e o fenômeno mas especula-se que temporadas de caça mais longas, especialmente a primeira, quando a aranha cresce, acompanhando os verões mais longos criam a oportunidade, tempo a mais, para o desenvolvimento e um maior número de trocas do exoesqueleto, processo que é inibido na estação fria. Ao trocar sua carapaça, o organismo da aranha fica livre para se expandir enquanto a nova blindagem não está enrijecida.

O surgimento de formas de vida inesperadas é um dos efeitos de uma mudança no clima caracterizada por aumento de calor. Por enquanto são aranhas; no Ártico. Seria bom os cientistas começarem a imaginar o que pode acontecer na África Central, terra natal do Ebola e, quem sabe, de quantos mais microrganismos assassinos que podem despertar do sono térmico sem aviso nem vacina. Meditemos em ambiente refrigerado... enquanto podemos.

Fontes:
KAPLAN, Matt. Spiders Getting Bigger - Global Warming to Blame?
In National Geographic ─ publicado em 05/05/2009
PAGE, Lewis.2060: Humvee-sized, bulletproof meat-eating spiders attack
IN The Register/UK ─ publicado em 07/05/2009

Laos: A Cidade do Espírito



O Buda Reclinado, uma das estátuas mais famosas do Parque



A Boca do Inferno, na edificação que abriga também a Terra e o Céu.


+ FOTOS: Blurry Travel

O Buddha Park, também conhecido como Xieng Khuan [ou Cidade do Espírito] é um parque de esculturas localizado no Laos, 25 km a sudeste da capital Vientiane. O parque, construído em 1958, abriga 200 estátuas representativas de elementos da cultura hindu, em geral, e da cultura budista. O projeto foi uma idéia de Luang Pu Bunleua Suliat, o venerável, sacerdote e shamam que buscou a integração religiosa entre o hinduísmo e o budismo.

No Buddha Park, as estátuas são feitas de cimento, ornamentadas de acordo com os extravagantes caracteres das personagens que representam e tratadas de modo que parecem ter séculos de idade. São deuses, homens, heróis, animais e demônios. Uma das esculturas, conhecida como "abóbora gigante" é uma edificação de vários níveis que reproduzem Inferno, a Terra e Céu.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Bruxaria no Terceiro Milênio



O imperador Bokassa [assim proclamado por ele mesmo] tinha um trono digno de carro alegórico de escola de samba. Governou a República Centro Africana entre 1976 e 1979, quando foi deposto. Julgado em seu país, foi condenado à morte mas escapou da pena porque estava exilado em Paris.

As acusações contra ele eram macabras: além de traição e apropriação indébita de verbas do governo [ladrão mesmo], o desgraçado era assassino e canibal! Apesar de ter voltado ao país, de ter sido preso e novamente condenado, valendo-se de manobras políticas, corrupção, conseguiu comutações e reduções de pena. No fim foi anistiado. Este filho da ignorância teve 17 esposas e mais de 50 filhos. Enfim, esticou as canelas em 1996: ataque cardíaco.


Neste final da primeira década do Século XXI, o mundo assiste ao declínio da Igreja Católica, pela evasão de fiéis; enquanto isso, crescem os evangélicos curandeiros e outras linhas de religiosidade espantosamente primitivas. O cientista político russo Sergey Mikheyev estuda o fortalecimento da tradições pagãs nos dias atuais.


O revival ocultista é óbvio. Esta relacionado, em primeiro lugar à crise das religiões tradicionais do Ocidente. Depois de ter-se estabelecido como referência de poder espiritual em todo o planeta, as Igrejas cristãs, [especialmente a Católica-Vaticano] sofre, hoje, de um esvaziamento de valores [uma perda de credibilidade] justamente porque [sendo Cristã, distanciou-se do Cristianismo]. Norte-americanos e europeus que romperam com cristianismo voltam-se, então, para tradições de outras culturas [e/ou tradições antigas, ancestrais] sem refletir sobre a natureza dessas tradições.

A tendência do ocultismo [popular, exotérico, a bruxaria] é se espalhar por todo o mundo e setornar um elemento da cultura de massa [ou cultura popular mundial]. Talvez na América e na Europa isso permaneça em uma esfera superficial porém na África, o atavismo pagão pode ser muito forte Lembremos de Jean-Bedel Bokassa [1921-1976], que governou a República Centro-Africana entre as décadas de 1960 e 1970; esta criatura simplesmente comeu seus oponentes e mais um tanto de gente simplesmente porque apreciava o quitute.

Meditemos...


Voodoo na França



Em 2008, na França, apareceu no mercado um boneco de voodoo! caracterizado para se parecer com Nicolas Sarcozy, presidente do país. O boneco vem com as indicações para espetar corretamente o infeliz com os alfinetes que a companham o kit. Vinte mil exemplares foram postos à venda. Sarcozy, tentou coibir a coisa e entrou com uma ação legal contra o fabricante do boneco. Em vão: a Corte de Justiça de Paris considerou os bonecos de Voodoo "manifestação do senso de humor francês" e indeferiu a ação como improcedente.




Nos Estados Unidos, uma empresa colocou à venda figurinhas de cerâmica representando Bernard Madoff, ex-diretor da NASDAQ [National Association of Securities Dealers Automated Quotations, Bolsa de Valores Eletrônica]. Madoff é acusado de ter arquitetado a maior pirâmide financeira que o mundo já viu; pirâmide que, ao desmoronar, causou enormes perdas para os maiores bancos do mundo. [Ou seja, para muitos, Madoff é culpado pela crise econômica mundial!]. O kit voodoo-Mardof vem com martelinho para que o consumidor possa arrebentar a cabeça ou o Madoff inteirinho ─ se assim o desejar.

O estoque de bonecos do financista, caracterizado como um diabinho, usando roupas vermelhas e portando um tridente, esgotou-se rapidamente. No Primeiro Mundo, esses bonecos de voodoo, por enquanto, são apenas apenas uma brincadeira inocente, "humor francês". Mas, o voodoo, bem humorado entre franceses e norte-americanos, não é encarado assim em todos os lugares. Em países africanos e também na Índia, por exemplo, bruxaria é uma acusação que, não raro, tem produzido julgamentos e tristes execuções em praça pública [leia abaixo].

É necessária muita cautela para que a Humanidade Civilizada não seja destruída, em breve, pela "cultura" [inútil e não raro malévola] desses migrantes. Ao fugir da miséria e da violência em seus países, [geralmente africanos, islâmicos ou ambos] essas vítimas, coitadinhas, freqüentemente levam consigo a mesma ignorância que fez daqueles países o inferno que os expulsou.

Há quase uma década, tem se tornado mais freqüente nos noticiários europeus as manchetes que falam das barbáries cometidas por esses refugiados. São africanos "importadores" [traficantes, mesmo] de crianças que serão usadas em rituais de magia negra; mulheres muçulmanas aviltadas em seus direitos pelos maridos, que importam novas esposas e geram mais despesas para os cofres públicos europeus; mulheres européias que são atacadas por gangues [de muçulmanos, de novo!]. E depois, Brigite Bardot é que tem de pagar multa! Meditemos...


Inferno Africano: Curandeirismo Oficial



Yahya Jammeh, o governante de Gâmbia, coronel aposentado das Forças Armadas do país é, paradoxalmente, um curandeiro caçador de bruxas. Em janeiro de 2007, Jammeh anunciou seu poder de cura. Para curar AIDS e outras moléstias o presidente de Gâmbia diz que usa encantamentos do Holy Quran! [refere-se ao Alcoorão, o almanaque maldito do Islã]. Sua poção milagrosa usa sete ervas mencionadas no tal livro de colagens [Alcoorão] e ainda uma porção de pimenta. A fórmula é uma pasta verde feita com as sete ervas, uma bebida amarela e bananas! A cura, garante o insano, acontece entre 3 a 30 dias.


Gambia, África: Ali, desde janeiro [de 2009] o governo!!! está promovendo uma caça à bruxa; a ordem vem de cima, do presidente Yahya Jammeh: a tia dele morreu! Jammeh acredita que o óbito foi "coisa feita", isso mesmo, bruxaria e, assim, ordenou localizar, perseguir e exterminar bruxos oposicionistas entre os habitantes de vilarejos e povoados. Ele suspeita que os bruxos estão interferindo da vida de seus parentes e causaram a morte de sua muito amada tia.

Mais de mil cidadãos já foram presos acusados de bruxaria e transportados para prisões secretas! onde têm de beber uma poção alucinógena que provoca, em muitas vítimas, um tipo de insuficiência renal. Dois dos detidos morreram. No vilarejo de Sintet, policiais, armados com sub-metralhadoras também ostentam pás! São pás de coveiros!

De acordo com uma testemunha, que conseguiu falar com representantes da Anistia Internacional, as pessoas foram advertidas: "Qualquer morador que tentar fugir de um vilarejo vai parar na sepultura". Ainda em Sintet, 300 homens e mulheres foram forçados a embarcar em um ônibus. Foram levados para Kanilai, cidade natal do Presidente.

Esses abduzidos têm sido submetidos à humilhações repugnantes: "São despidos e obrigados a beber uma água imunda com várias decocções misturadas. Recebem banhos de ervas. A poção provoca vômitos e diarréia".

Vítimas que ficaram cativas até cinco dias confirmaram que a beberagem causa alucinações e faz perder o controle de si mesmo. "Depois de muitas humilhações e mal estar, eles começam a exigir que confessem atos de bruxaria. Alguns apanham quase até a morte; outros, morrem mesmo. A maioria dos capturados são homens idosos!".

Ao mesmo tempo, esse tirano ensandecido de Gâmbia, Yahya Jammeh proclama possuir poderes sobrenaturais. Em 2007, começou a "curar" partidários portadores de AIDS e asma usando ervas, desconsiderando completamente a ciência, os direitos humanos, a segurança e a expectativa de vida dos pacientes.

Fonte: Voodoo magic gains more popularity because of decline of Christianity
IN Pravda English ─ publicado em 05/05/2009


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tantra: O Prazer de Bhoga-Bogha



Esta semana, hoje mesmo [04/04/2009] no site esotérico Morte Súbita, uma matéria preciosa para os estudiosos das ciências ocultas. Praticamente uma raridade na internet; enfim, um texto sobre Tantra escrito para que você entenda e possa, de fato, utilizar conhecimento ali disponível. Eis, abaixo, um pedacinho, só para o leitor ter uma idéia sobre o que este editor está dizendo:

Tantra é uma forma de Ioga. ...Muitos logo imaginam pessoas se torcendo para parecerem rosquinhas, mas esses exercícios físicos, que fazem parte de um sistema chamado Hatha Yoga, é apenas uma fração mínima desse antigo e complexo sistema filosófico. [Sim]... é um sistema muito antigo de filosofia espiritual e uma forma de vida. A maioria dos estudiosos concordam que o Tantra é mais antigo do que a religião Hindu [MERETRIX, 2009].

[...] Apesar de sua antiguidade e tradição, o Tantra é controverso desde sua origem. [Para um entendimento rápido, a autora nos ensina que o Tantra tem suas próprias práticas iogues, ous eja, o Tantra tem uma ioga própria denominada Bhoga. A Doutrina Bhoga, assim como ocorre em outras tradições religiosas, tem suas correntes, suas escolas.

É bem verdade que exitem ramificações entre macabras e puritanas no Bhoga que "incluem encantamentos mágicos ...cropofagia e a cópula com cadáveres, existem ainda as que advogam o celibato sexual absoluto. Kaula é a escola do Tantra que usa o ritual Maithuna - o intercurso sexual sagrado" [MERETRIX, 2009]. Todavia, transcendendo essa ou aquela deformação, exite a Kula Tantra, "escola do Tantra que usa o ritual Maithuna: o intercurso sexual [Idem].

A prática Bhoga, com o ioga, inclui inúmeros'exercícos e visualizações". No texto de Meretrix, destaca-se o Puja, um exercício realmente eficiente.

"Puja significa "adoração" e é isso exatamente que você faz quando pratica o Puja: demonstra adoração por seu parceiro...[Você] ...não precisa falar para seu parceiro [a] o que está fazendo. O importante quando se está praticando o Puja é se lembrar de que você está adorando, que o corpo do seu parceiro [a] é um templo sagrado... Você pode até mesmo praticar o Puja com um parceiro [a] que não tem nenhum conhecimento sobre sexo tântrico. Seu parceiro pode nunca perceber que você está fazendo amor com um Deus/a quando estiver com ele/a, mas com certeza notará uma mudança quando você se aproximar. Puja pode ser muitas coisas, discreto não é uma delas.

Bien, isso é um pedacinho do que MERETRIX pode ensinar a você nesses parágrafos de inegável valor educativo. Não há ironia aqui. Este editor fala muito sério. Eu li e eu reconheci a verdade da competância ali; porque conheço as fontes o suficiente e garanto que jamais li sobre Tantra um trabalho tão eficiente em sua proposta.

domingo, 3 de maio de 2009

País de Gales: Homem-Lobo Paraguaio


Floresta em Pantyffynnon, País de Gales

Pantyffynnon ─ País de Gales, UK: Ele vive uma existência solitária, no coração da floresta. Alimenta-se capturando coelhos em armadilhas, coletando frutas, nozes, grãos. 

Porém, as vezes, a natureza não pode, sozinha, satisfazer sua necessidade urgente. então ele deixa a reclusão do seu abrigo selvagem e cauteloso, furtivo como um animal selvagem, vai buscar uma presa, rondando na vizinhança dos vilarejos. 

Os moradores locais chamam-no The Wolf Man e acham que ele é o culpado pelo roubo de leite nas portas de suas casas [...e deve ser].

Mas o Homem-lobo não se interessa apenas por leite. Tudo indica que ele é o responsável pela mini-onda de pequenos crimes ocorridos nos últimos dois anos naquela região: uma série de roubos em um shopping e roupas lavadas penduradas nos varais.

A Polícia tem tentado capturá-lo em buscas feitas a pé e também utilizando um helicóptero equipado com um rastreador térmico; entretanto, ao que parece, o selvagem tem suas técnicas para escapar à caçada. Conhece numerosos caminhos ermos, ocultos na mata densa próxima a Ammanford, ao sul do País de Gales, onde ele se esconde. As equipes de busca já foram ludibriadas algumas vezes.

O misantropo [solitário] não parece fazer o tipo escoteiro ecológico [Huguinho, Zezinho e Luisinho...]: foram achados abrigos abandonados; nada de cavernas ou artesanato em madeira e cipós. Os abrigos são feitos com tábuas [tipo entulho de cidade] e cobertura de plástico! Moradores da região que já viram a criatura, dizem que ele aparenta 30 anos, apresenta-se desgrenhado [supõe-se descabelado, sujo etc.. e eu pensa: porque não roubou shampoo e sabonete?] e que ele também se esconde em buracos no chão. Ninguém o reconheceu, indicando que pode ser um forasteiro.

Os cidadãos estão com medo dele; temem, sobretudo, pelas crianças, que podem se aproximar do estranho ...pensando que é algum personagem de ficção, um X-man, por exemplo. 

[Sim! isto está na reportagem; porém, será possível uma criança que, conhecendo X-Man, vai confundir o make-up e o figurino do herói? Eu teria medo de pegar uma micose. Meditemos...].

As autoridades garantem que vão insistir nas buscas; afinal, o homem passou a mão no leite, nas bugingangas do shopping, nas roupas dos varais e ainda constrói abrigos no pior estilo favela! Nem um típico andarilho folclórico do século XIX esse sujeito é! 

Antes, é um mal-ajambrado vagabundo contemporâneo, que faliu sabe-se lá quando e por quê, e que pode até ser um deserdado da vida que ingressou na esfera psíquica do transtorno mental! Ou, pior ainda, pode ser um cabra-safado mesmo. Realmente, um perigo! No País de Gales, isso não fica nem bem. Sim, o que falta em pós-modernidade é elegância e atmosfera. Meditemos, again...

link relacionado: Feral Children: As Crianças Que Cresceram Entre Feras

Fonte: WILKES, David. Police launch hunt for Wolfman...
IN Daily Mail/UK ─ publicado em 29/04/2009


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...