domingo, 3 de maio de 2009

País de Gales: Homem-Lobo Paraguaio


Floresta em Pantyffynnon, País de Gales

Pantyffynnon ─ País de Gales, UK: Ele vive uma existência solitária, no coração da floresta. Alimenta-se capturando coelhos em armadilhas, coletando frutas, nozes, grãos. 

Porém, as vezes, a natureza não pode, sozinha, satisfazer sua necessidade urgente. então ele deixa a reclusão do seu abrigo selvagem e cauteloso, furtivo como um animal selvagem, vai buscar uma presa, rondando na vizinhança dos vilarejos. 

Os moradores locais chamam-no The Wolf Man e acham que ele é o culpado pelo roubo de leite nas portas de suas casas [...e deve ser].

Mas o Homem-lobo não se interessa apenas por leite. Tudo indica que ele é o responsável pela mini-onda de pequenos crimes ocorridos nos últimos dois anos naquela região: uma série de roubos em um shopping e roupas lavadas penduradas nos varais.

A Polícia tem tentado capturá-lo em buscas feitas a pé e também utilizando um helicóptero equipado com um rastreador térmico; entretanto, ao que parece, o selvagem tem suas técnicas para escapar à caçada. Conhece numerosos caminhos ermos, ocultos na mata densa próxima a Ammanford, ao sul do País de Gales, onde ele se esconde. As equipes de busca já foram ludibriadas algumas vezes.

O misantropo [solitário] não parece fazer o tipo escoteiro ecológico [Huguinho, Zezinho e Luisinho...]: foram achados abrigos abandonados; nada de cavernas ou artesanato em madeira e cipós. Os abrigos são feitos com tábuas [tipo entulho de cidade] e cobertura de plástico! Moradores da região que já viram a criatura, dizem que ele aparenta 30 anos, apresenta-se desgrenhado [supõe-se descabelado, sujo etc.. e eu pensa: porque não roubou shampoo e sabonete?] e que ele também se esconde em buracos no chão. Ninguém o reconheceu, indicando que pode ser um forasteiro.

Os cidadãos estão com medo dele; temem, sobretudo, pelas crianças, que podem se aproximar do estranho ...pensando que é algum personagem de ficção, um X-man, por exemplo. 

[Sim! isto está na reportagem; porém, será possível uma criança que, conhecendo X-Man, vai confundir o make-up e o figurino do herói? Eu teria medo de pegar uma micose. Meditemos...].

As autoridades garantem que vão insistir nas buscas; afinal, o homem passou a mão no leite, nas bugingangas do shopping, nas roupas dos varais e ainda constrói abrigos no pior estilo favela! Nem um típico andarilho folclórico do século XIX esse sujeito é! 

Antes, é um mal-ajambrado vagabundo contemporâneo, que faliu sabe-se lá quando e por quê, e que pode até ser um deserdado da vida que ingressou na esfera psíquica do transtorno mental! Ou, pior ainda, pode ser um cabra-safado mesmo. Realmente, um perigo! No País de Gales, isso não fica nem bem. Sim, o que falta em pós-modernidade é elegância e atmosfera. Meditemos, again...

link relacionado: Feral Children: As Crianças Que Cresceram Entre Feras

Fonte: WILKES, David. Police launch hunt for Wolfman...
IN Daily Mail/UK ─ publicado em 29/04/2009


Nenhum comentário: