sábado, 4 de julho de 2015

Fantasma de Pirata Assombra 'Gruta do Tesouro na Cornualha



Polperro tem muitas lendas, incluindo a do fantasma de Willy Wilcox que tinha fama de ser um contrabandista e desapareceu, fugindo da lei, nas cavernas labirínticas das praias do lugar. A foto foi tirada em 10 de Junho de 2015 e publicada, pela primeira vez, na conta perfil de John Dyer em 16.06 do mesmo ano. 
NA REPORTAGEM DO VIDEO + IMAGENS & INFORMAÇÕES 

+ PIRATAS História de Pirata – O Navio do Barba-Negra
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/03/historia-de-pirata-o-navio-do-barba.html]


UK/INGLATERRA. CORNUALHA, VILLAGE OU POVOADO DE POLPERRO.  Em 10 de junho de 2015, o empresário britânico e designer gráfico John Dyer - estava passando o fim de semana no povoado litorâneo de Polperro, costa sul da Cornualha. Ele decidiu visitar e fotografar as pitoresca cavernas próximas à praia.

De volta ao lar, examinando as fotos na tela do computador, descobriu - na entrada de uma das grutas - a silhueta de uma figura humana. 

O vulto, por suas características peculiares pôde ser identificado. Trata-se - muito possivelmente- do fantasma do pirata e contrabandista Willy Wilcox.


Na imagem, pode-se distinguir a cabeça, o rosto com um tapa-olho - que o pirata usava - ombros e braços cruzados sobre o tórax.

Segundo a lenda local, Wilcox foi um contrabandista do século XVIII (anos de 1700) que desapareceu sem deixar rastros justamente enquanto fugia da Lei nos corredores úmidos e labirínticos das cavernas daquela praia.

Moradores de Polperro comentam que ali - naquelas grutas, Wilcox escondeu um tesouro e seu espírito continua vigiando a riqueza amealhada em suas pilhagens e golpes ficais contra a coroa britânica.

Historiadores de Polperro estão surpresos e muito interessados na fotografia obtida por John Gyer - posto que é mais uma confirmação dos rumores regionais sobre a aventura do pirata Wilcox nas praias do lugar.



Além disso, se existe um tesouro escondido nas numerosas grutas, coo contam as lendas, a foto do fantasma pode ser um valioso indício da localização da fortuna, tão cobiçada e - até agora, tão intangível quanto o fantasma que a possui. 

No século XVIII, o contrabando teve um papel importante na economia daquela região, quando altos impostos sobre mercadorias (comércio) eram cobrados pelo governo para financiar as guerras com a América e a França.

+ PIRATAS História de Pirata – O Navio do Barba-Negra
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/03/historia-de-pirata-o-navio-do-barba.html]



FONTES
Empresario británico fotografía el fantasma de un conocido pirata en una cueva de Inglaterra
MUNDO ESOTERICO PARANORMAL, 23.06.2015
[http://www.mundoesotericoparanormal.com/empresario-britanico-fotografia-fantasma-conocido-pirata-cueva-inglaterra/]
TONKIN, Sam. Is this the ghost of pirate Willy Wilcox? Holidaymaker claims to have captured the spirit of notorious smuggler
DAILY MAIL, 16.06.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3126901/Holidaymaker-claims-captured-spirit-notorious-pirate-Willy-Wilcox.html]
POLPERRO/CORNUALHA
[https://en.wikipedia.org/wiki/Polperro]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog