segunda-feira, 2 de setembro de 2013

As Estranhas Rochas Vaporosas do México



MEXICO. Estado de Sonora. Na Rodovia Federal 15, próximo à empresa Kowi, saída norte da cidade mexicana de Navojoa, foram encontradas estranhas rochas que emitem vapores com odor de cloro. Esses vapores produzem mudança de cor em materiais como papel ou papelão.

O secretário técnico da Defesa Civil de Novojoa, Juan Manuel Ramirez Sandoval comentou: Nós não sabemos que rochas são essas mas as empresas de mineração que atuam na região estão interessadas em analisá-las em seus laboratórios.

Amostras do material já foram enviadas, por exemplo, ao laboratório metalúrgico mineradora Cobre del Mayo, localizada em Alamos (México).



Agentes do Corpo de Bombeiros de Novojoa recolhem amostra para análise.

O comandante do Corpo de Bombeiros admitiu que a população está preocupada com as estranhas pedras vaporosas e seus possíveis efeitos danosos à saúde de pessoas e animais e acrescentou:  

Não sabemos de onde vieram essas pedras, se caíram de algum caminhão, talvez - ou se o gás que emitem é algo tóxico ou radioativo. Somente um estudo cuidadoso pode determinar sua origem, se são da terra... ou não.

FONTE: PÉREZ, Fabian. Hallan en Navojoa extrañas rocas que emiten vapores
EXPRESO/MEXICO, publicado em 24/08/2013
[http://www.expreso.com.mx/index.php?option=com_content&view=article&id=66327:aparecen-en-navojoa-extranas-rocas-que-emiten-vapores&catid=16:obregon&Itemid=33]

Nenhum comentário: