domingo, 8 de setembro de 2013

OS OVNIs & O VULCÃO POPOCATEPETL




MÉXICO. Também chamado de El Popo, Don Goyo ou - ainda - Don Greggorio, o Popocatepetl - localizado entre os estados do México de Puebla e Morelos, é um dos - aproximadamente - 1,500 vulcões ativos que existem, atualmente, no mundo. ...  

Apesar de parecer ter adormecido durante umas poucas décadas da segunda metade do século XX, este vulcão, a partir dos anos de 1990, voltou a fumegar e, desde então, tem se verificado um aumento de regularidade e intensidade de atividade tectônica. 

Ao longo desse período de pouco mais de duas décadas, em uma relação enigmática, também multiplicaram-se os avistamentos de OVNIs e alienígenas [seres humanoides, de aparência estranha] nas cercanias daquela montanha. 

Episódios como esse, recentemente - em 2012 - chamaram a atenção dos midia suscitando especulações, dividindo opiniões. No portal de vídeos Youtube, incontáveis reproduções em reedições de imagens obtidas pelas câmaras do CENAPRED, Centro Nacional de Prevenção de Desastres, que monitoram a atividade do vulcão, imagens divulgadas pelo órgão oficial, mostraram um grande cilindro luminoso, em diferentes ocasiões, entrando e saindo das entranhas fumegantes do Don Goyo.

Essas imagens causaram grande sensação e, no entanto, não somente o CENAPRED  mas, inúmeras outras câmeras, profissionais e amadoras, têm registrado eventos semelhantes, senão iguais e outros mais - durante os últimos de vinte anos


Nenhum comentário: