quinta-feira, 8 de março de 2012

Máquina datada em 400 milhões de anos encontrada na Rússia

 

+ Enigma Pré-Histórico. O Parafuso de Lanzhou 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/oparafusodelanzhou.html] 

RÚSSIA. Na remota penísula de Kamchatka [no mapa,abaixo], a 200 km da cidade de Tigil, arqueólogos da Universidade de St. Peterburg, encontraram um estranho fóssil. A autenticidade do achado foi certificada. 

Segundo o arqueólogo Yuri Golubev, ocorre que, neste caso - a descoberta surpreendeu os cientistas por sua natureza, no mínimo - incomum, capaz de mudar a história.

Trata-se de um artefato e não é a primeira vez que algo assim é encontrado naquela região. Surpreendentemente consevado, este artefato, à primeira vista está incrustrado em uma rocha (o que é comprensível já que a penísula abriga numerosos vulcões antigos).

Ao ser submetido às análises revelou ser um conjunto de peças metálicas que parecem integrar um mecanismo, uma engrenagem que pode ser de uma espécie de relógio ou computador. O mais espantoso é que o conjunto fossilizado foi datado em 400 milhões! de anos.Yury Gobulev comentou:

Recebemos um telefonema do prefeito de Tigil. Ele nos disse de excursionistas, caminhando no local, encontraram esses restos na rocha. Fomos ao lugar indicado e, inicialmente, não demos crédito ao que vimos. Havia, ali - centenas de cilindros dentados que pareciam ser partes de uma máquina.

Estavam perfeitamente conservadas, como se tivessem sido congeladas em um curto período de tempo. Foi necessário, então, monitorar a área, porque logo os curiosos começaram a aparecer em grande número. Outros cientistas, geólogos norte-americanos, definiram a peça como um artefato incrível e misterioso.

Ninguém podia acreditar que 400 milhões de anos atrás, poderia ter existido na Terra sequer um homem [quanto mais um uma máquina]. Naquela época, as formas de vida eram muito simples mas, o achado, [simplesmente] - sugere claramente a existência de seres inteligentes capazes desse tipo de tecnologia. Com certeza, tais indivíduos seriam provenientes de outros planetas. Cogita-se que uma nave espacial foi danificada [ou acidentada] e abandonada no local.

Verificou-se, também, que as peças chegaram ao estado de fossilização em um período de tempo geologicamente e historicamente curto. Possivelmente, a "máquina" caiu em um pântano. 

Apesar das constatações, cautelosos, os cientistas preferem considerar que as evidências ainda não são definitivas mas Gobulev pondera: Negar a existência de tecnologia [mesmo em um] passado [tão recuado] é um erro grave porque a evolução não é linear. Meditemos...

 

+ Enigma Pré-Histórico. O Parafuso de Lanzhou
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/oparafusodelanzhou.html]



FONTE: Misterioso Fossile in Russia: Astronave Antica?
IN Zaxoom/IItália, publicado em 06 de março de 2012
http://www.zazoom.it/blog_rsc/post.asp?id=6857

Nenhum comentário: