domingo, 19 de dezembro de 2010

Seja Imortal: Download'e-Se


INTERNACIONAL – A pesquisa está em curso. A ciência está próxima a alcançar o mais secreto e universal desejo humano: derrotar a morte. Médicos e especialistas em inteligência Artificial estão trabalhando na criação da tecnologia necessária para capturar a Mente, o Conteúdo e a própria essência do Ser em um suporte de silício onde esta Mente-indivíduo poderá ser conservada e de onde poderá ser transferida para um novo suporte; um suporte orgânico mais familiar; um novo corpo! Não! Não é ficção científica.

No artigo Como se tornar imortal: upload your mind (How to become immortal - upload your mind), o pesquisador Terence Aym, estabelecido nos Estados Unidos, apresentou o mais importante projeto da comunidade científica para que o Homem possa alcançar a imortalidade.

Cientistas de diferentes áreas convergem para a mesma idéia básica: capturar o Todo individual que se manifesta através do cérebro, capturar tudo o que faz uma pessoa Ser quem é, e transferir este material-informação, primeiro para um computador (suporte de silício); depois, para o novo corpo. Se viabilizada e bem sucedida, a experiência tornaria um indivíduo, teoricamente, imortal.

De acordo com T. Aym já existe uma equipe científica empenhada neste desafio à Morte. O grupo chama-se The Digital Immortality Institute. Estes pesquisadores determinaram elementos necessários para alcançar imortalidade digital. São eles: acesso à internet garantido, sem breakout; garantia de integridade [totalidade de informações] dos Avatares para cada usuário de modo que personalidade, memórias, experiências peculiares etc., TUDO o que faz de uma pessoa um ser único, seja seja enviado para o fac-simile, o suporte digital ANTES da morte do corpo.

Em seu artigo, Terrence Aym lembra o prognóstico de outro investigador futurista, o britânico Ian Pearson. Pearson afirma: A morte será uma coisa do passado em 2050, quando computadores com uma extraordinária capacidade de memória terão sido desenvolvidos [Bien, monte, non sei mas... EU serei uma coisa do passado em 2050...].

Junto com Anders Sandberg, Ian Peaterson, é membro de um grupo denominado Transhumana, militantes e investigadores da tecnologia que permitirá o upload e o download das mentes. O Transhumana acredita que o alcance do objetivo é iminente em termos de período de tempo histórico. Sim, isso é muito fascinante. Meditemos...

FONTE: BELOV, Timofei. Death defeated: Download the brain.
IN Pravda English publicado em 09/12/2010
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/09-12-2010/116131-immortality-0/]



Nenhum comentário: