sábado, 11 de maio de 2013

Vanilla Chamu: Mais Uma Human-Doll Aparece no Japão



Vanilla Chamu. No YOUTUBE, postado em 05/05/2013.  Acima, à direita, antes de qualquer cirusgia.  Agora: irreconhecível.
[http://youtu.be/uA6kkBo0OmU]

JAPÃO. A japonesa Vanilla Chamu (nome artístico), é modelo. Mais apropriado é dizer que tornou-se, literamente, a si mesma, modelo depois de investitir mais de 100 mil dólares em mais de 30 procedimentos médicos (cirúrgicos) e estéticos para mudar, completamente, sua aparência origunal. E Vanilla ainda não está satisfeita: ela pretende fazer - ainda - outras modificações.

Quanto esse processo de transformação começou, ela tinha 19 anos e em nada se parecia com a pessoa que é hoje. Sua idade atual é um segredo muito bem guardado.


Evidemente, insatisfeita com a própria imagem, submeteu-se às primeiras interferências. Desde então foram inúmeros os recursos utilizados na busca do ideal: parecer-se com umaa boneca francesa de porcelana. 

Fez cirurgia duplas nas pálpebras (superior e inferior), implante de cílios, intervenção no nariz, criação de uma covinha no queixo, lipoaspiração, implantes mamários.  Sua próxima cirurgia é uma iniciativa bastante ousada: alongamento de altura.

Não demorou para que aparência incomum aliada à história da "construção" dessa aparência fizessem de Vanilla a modelo e celebridade que, atualmente, admirada por uns, criticada por outros, apresenta-se em inúmeros programas  de televisão (como no trecho do  video indicado nessa matéria).

Vanilla é um caso extremo porém exemplar do anseio estético de toda uma geração de mulheres asiáticas que tem procurado, cada vez mais, os consultórios do cirurgiões plásticos a fim de realizar alterações na aparência: elas querem ter olhos e nariz de mulheres ocidentais.

Trata-se de um fenômeno psicológico/antropológico significativo. É a globalização do reconhecimento do belo e mostra o alcance da disseminação e assimilação profunda dos padrões culturais de valores estéticos.

+ Human Dolls, o Fenômeno
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/as-human-dolls-divindades-cosmicas-da.html]

FONTES
Vanilla Chamu: Japanese Model Spent over $100K on Plastic Surgery to Look Like a French Doll.
YOUTUBE/GO-PSY-WORLD, publicado em 05/05/2013.
[http://youtu.be/uA6kkBo0OmU]
Modelo ultrachapa se opera a cada rato.
DIARIO VELOZ,/ARGENTINA, publicado em 09/05/2013.
[http://www.diarioveloz.com/notas/94056-modelo-ultrachapa-se-opera-cada-rato]

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Texas. A Invasão dos Horrendos & Mortais Caracóis Africanos Gigantes



+ FOTOS & VIDEO NA PAGINA DO DAILY MAIL

USA. A cidade Houston, estado norte-americano do Texas, está sendo invadida por caramujos africanos terrestres gigantes.

São criaturas perigosas. A população está sendo advertida: os animais não devem ser tocados porque são portadores de vírus e outros micro-organismos transmissores da meningite.

Os cientistas aconselham, a quem entrar em contato com as criaturas, lavar cuidadosamente as mãos, imediatamente, para prevenir o contágio.



O diretor do Institute for the Study of Invasive Species at Sam Houston State University, Autumn Smith-Herron informou que a meningite transmitida por esses caracóis ... pode causar uma série de danos aos seres humanos levando, em alguns casos, à morte.

O primeiro desses moluscos gigantes foi descoberto, na cidade, na terça-feira - 7 de maio (2013) - no bairro de Briar Forest, por uma mulher que estava trabalhando no jardim de seu quintal. 

Ela tirou uma fotografia do animal e notificou o Lady Bird Johnson Wildflower Center que, na verdade, trabalha com denúncias espécies de plantas invasoras. Quanto àquele primeiro caracol, a mulher não deteve o monstro e... ele fugiu.

FONTE: Deadly giant snails slime their way into Houston, Texas, and can kill by spreading meningitis.
DAILY MAIL, 09/05/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2321731/Deadly-giant-snails-slime-way-Houston-Texas-kill-spreading-meningitis.html?ito=feeds-newsxml]

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Arqueólogos Encontram "Parada" de Maconha Mais Antiga do Mundo



Uma berlota (cacho) do lote de maconha encontrada (o) na tumba do Xamã.

CHINA. A "parada" (certa quantidade geralmente acima de 50 gramas) de maconha, mais antiga do mundo - "berlotas" ou cachos que somam 789 gramas - foi encontrada em uma tumba em Turpan, a Noroeste da China enterrada ao lado de um Xamã. 

Os especialistas do Journal of Experimental Botany garantem que o lote tem mais de 2 mil e 700 anos e sua boa condição de conservação deve-se ao solo alcalino e seco do local.



A tumba do Xamã chinês onde foi encontrado o lote de marijuana.

Especula-se que o "chá", a "erva" tenha sido colocada na tumba para ser utilizada na vida futura, no  além túmulo. O neurologista Ethan B. Russo explicou:  

Era uma prática comum nos sepultamentos, (em todo o mundo Antigo) depositar (nas sepulturas) objetos e provisões (de todo tipo) que - (supostamente) - serão necessários ao desencarnado em um outro mundo (ou outra dimensão da vida).

Resta aos zelosos pesquisadores fazer todos os testes de laboratório necessários para cdescobrir se a marijuana, depois de tanto tempo guardada, ainda conserva seusprincípios ativos. 

Não será demais imaginar que um cientista zeloso arrisque, mesmo, experimentar pessoalmente o material, queimando um cigarro da ganja ancestral para confirmar seu potencial narcótico. Afinal, em 789 gramas, quem vai notar a falta de um fininho? Meditemos...

FONTE: En China, encuentran un cogollo con 27 siglos de antigüedad.
M1NUTO-UNO, publicado em 25/04/2013.
[http://www.minutouno.com/notas/285428-en-china-encuentran-un-cogollo-27-siglos-antigedad-]

O Mistério da Gruta das Conchas



UK. A Gruta da Conchas (the Shell Grotto), localizada em Margate, na ilha de Thanet - condado de Kent - Reino Unido, é um desse lugares misteriosos do mundo onde a mão humana fez maravilhas sem deixar pistas sobre seu autor.

Foi descoberta em 1835 quando morador da região, James Newlove e seu filho, Joshua, cavavam um grande buraco a fim de construir um tanque (para os patos).

Foi o garoto que viu e contou ao pai: tinha encontrado um buraco no chão. Cuidadosamente, o menino desceu mais e deparou-se com cenário inesperado: uma galeria subterrânea completamente decorada, coberta de conchas do mar.















Ao ver a maravilha, Newlove logo percebeu o potencial econômico da descoberta. Instalou lâmpadas à gás para iluminar as passagens e, três anos - em 1838 - depois a gruta foi aberta ao público.

Exame posterior do lugar revelou que a elaborada obra demandava o uso de 4,6 milhões de conchas revestindo as paredes e estruturas construídas, de pedra. Sâo cerca 190 m² de elaborados mosaicos em um recinto que tem quase 3 metros e meio de altura e e 21 metros de comprimento.

Ali existem um altar, figuras de deuses, deusas e outras imagens, símbolos dispostos ao longo de uma passagem subterrânea sinuosa que termina em uma sala retangular (que chamada de câmara do altar).




NO YOUTUBE
VIDEO 1 - postado em maio de 2011, mostra o interior da misteriosa Shell Grotto.
[http://youtu.be/zPdeMFg96eE]
VIDEO 2, postado em maio de 2008, 6:51 minutos de duração. Entrada da Gruta.
[http://youtu.be/xY9rnoIiozs]

A visão do local foi uma grande surpresa para os moradores de Margate. Seus construtores, até hoje são completamente desconhecido; não há pistas. Na região ninguém jamais ouvira falar daquela galeria e não constava em nenhum mapa nem registro, jornalístico ou literário.

Muitos especularam (e especulam) sobre a origem da Gruta das Conchas: para alguns, é um antigo templo; outros acham que ali foi um ponto de encontro de alguma seita (ou sociedade) secreta. As avaliações em torno da idade da construção também é incerta e há quem lhe atribua até 3 mil anos. Muitos acreditam que seja uma obra dos Cavaleiros Templários.

As conchas são do ecossistema local mas alguns dos símbolos têm sido associados à cultura Fenícia. Os testes com a medição do Carbono 14 não se aplicam ao lugar porque os níveis desse elemento químico foram significativamente alterados quando a Gruta foi  achada, por causa do uso das lâmpadas à gás.

A argamassa que serviu à fixação das conchas foi examinada mas isso apenas aumentou o enigma porque os cientistas não conseguiram determinar sua composição exceto pelo fato de que é feita à base de peixe. 

Além disso, depois de sua descoberta, o lugar sofreu várias alterações (violações): caçadores de souvenirs arrancaram várias conchas, que foram substítuídas pelos administradores; um novo arco foi introduzido ainda no século XIX (anos de 1800) e, durante a Segunda Guerra, a parede leste da Câmara do Altar foi destruída por uma bomba.

Hoje, a Gruta das Conchas é um ponto turístico dotado de uma infraestrutura para receber visitantes que inclue um museu, uma loja de presentes e um Café. A Shell Grotto tem até website oficial: THE SHELL GROTTO [http://shellgrotto.co.uk/].

FONTE: La misteriosa "Gruta de las Conchas".
DIARIO VELOZ/ARGENTINA, publicado em 05/05/2013.
[http://www.diarioveloz.com/notas/93809-la-misteriosa-gruta-las-conchas]

terça-feira, 7 de maio de 2013

Emissora de TV Filma Espírito Desencarnado em Acidente



ACIMA: A imagem congelada e com contraste e realce de cor trabalhados para destacar o espectro.
NO YOUTUBE, postado em 10/12/2012.
LOOK [http://youtu.be/8JuqV9PEojs]

ESPANHA. Aconteceu na primeira quinzena de dezembro de 2012. Um acidente automobilístico aconteceu em uma estrada da região central da Espanha. Uma pessoa, um homem morreu e duas outras ficaram feridas.

Em poucos minutos, a movimentação habitual tomou conta do local. Vieram as autoridades de trânsito (polícia rodoviária);  o local foi isolado. Chegou a imprensa, jornalistas de um noticiário de TV local e começou seu trabalho: filmar a cena do fato e entrevistar pessoas. Evidentemente, inúmeras imagens foram feitas no local do acidente.

De volta à estação de TV, a equipe de reportagem, revendo as imagens para fazer a edição da notícia, percebeu algo incomum: uma figura, o espectro transparente de um homem deixando movimentando-se no local da tragédia.


Essa "coisa" se mexe, quase  deslisante, em frente à câmera.
LOOK [http://youtu.be/8JuqV9PEojs] 
 
O vídeo - editado - uma sequência muito curta, de 37 segundos - foi postado no Youtube onde foi copiado, reproduzido e, na época, somente na Espanha, foi visto por mais de dois milhões de pessoas. A polêmica se estabeleceu entre três opiniões:

1. é um truque de imagem.
2. É um reflexo em um vidro na própria lente da câmera.
3. A imagem é genuína, registro do desencarne do espírito da homem que morreu no acidente.

Muitos das pessoas que comentam o video questionam sua veracidade argumentando que o "fantasma" está vestido e que, parece-lhe óbvio que "almas" desncarnando não "levam" consigo as roupas, que são artefatos materiais.

Porém, estas pessoas, desconhecem a teoria da Doutrina Espírita segundo a qual, ao abandonar o corpo, especialmente em circunstâncias inesperadas, os Espíritos continuam mantendo sua aparência física, incluindo as roupas porque ainda crêem, pensam - estar encarnados. Na Dimensão da Existência Espiritual TODAS AS APARÊNCIAS refletem, objetivamente, os pensamentos do Espírito.

FONTE: FUENTES, Héctor. Graban a fantasma después de fatal accidente de auto.
GUIOTECA, publicado em 26/12/2012.
[http://www.guioteca.com/fenomenos-paranormales/graban-a-fantasma-despues-de-fatal-accidente-de-auto/]

sábado, 4 de maio de 2013

O Espelho Assombrado de Muswell Hill



Por enquanto, o histórico do objeto é desconhecido. É possível que a divulgação do caso, no país dos castelos e casas assombradas, algum especialista do paranormal queira investigar e descubra o mistério da psicosfera maligna que acompanha... O Espelho Maldito.

UK. Ele foi resgatado do lixo há cerca de cinco meses atrás (entre setembro e outubro de 2012, portanto). O proprietário estava descartando o objeto no lixo, em Muswell Hill - Londres. 

Joseph Birch, 20 anos, estudante de arte e desing e o amigo com quem divide o apartamento, Sotiris Charalambous, 34 anos, artista plástico (pintor) pagaram por ele e levaram-no para o estúdio, onde moram, na zona norte da cidade.
 
Há dois meses, a moldura original, confeccinada em nogueira (madeira) foi pintada de prata por Sotiris. Desde então, os dois perderam a paz e mergulharam em uma seqüência assustadora de infortúnios; um filme de terror. 

Os amigos começaram a acordar no meio da noite, gritando, depois de vivenciar horrendos pesadelos. Viam sombras cintilantes, na escuridão, vagueando no espelho e esferas luminosas por toda a sala. 





Para os amigos, estava claro que o espelho era assombrado. Então, na segunda quinzena de fevereiro (2013), Joseph acordou coberto de arranhões profundos, avermelhados (foto acima). 

Decidiram, livrar-se do objeto e colocaram-no em leilão no website especializado, Ebay. Mas não acharam justo omitir ao futuro propietário a particularidade sobrenatural que faz parte da mercadoria.

O preço inicial é de 100 libras esterlinas (pouco mais de 300 reais), valor fixado pela avaliação de um antiquário credenciado. É  descrito como grande, bonito, estilo vitoriano. Cerca de 20 mil pessoas já tinham visto o item (até 27 de fevereiro de 2003). Alguns ofereceram quantias inferiores ao valor proposto. Os vendedores aguardam.

Sotiris comentou: Eu acho que alguém pode ter sido assassinado em frente a este espelho e talvez, por isso, seja assombrado. Creio que "ele" não gostei de eu o ter pintado de prata... Eu gostaria que  "ele" ficasse com alguém que tenha experiência com as coisas paranormais. ...Mas eu sei que não quero mais isso em casa...


FONTE: Flatmates put 'haunted mirror' up for sale on Ebay after being dogged by bad luck, financial misery and illness since rescuing it from dumpster.
DAILY MAIL/UK, 27/02/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2280654/Haunted-mirror-wakes-flatmates-screaming-stabbing-pains-brings-bad-luck-rescuing-skip.html]

Monstro Marinho Aparece... Morto em Praia da Nova Zelândia




NOVA ZELÂNDIA. No litoral de Pukehina, em Plenty Bay, um estranha criatura, um monstro marinho apareceu morto nas areias da praia. Em considerável estado de decomposição, parece ter percorrido um longo caminho marinho até que uma maré lhe desse esse destino final: apodrecer em terra.

O vídeo que está sendo divulgado foi feito por um grupo de motociclistas que depararam-se com a carcassa. A criatura tem uma cabeça enorme, presas afiadas e nadadeiras rudimentares. Parece ter cerca de 9 metros de comprimento. A parte inferior do corpo está bastante danificada pelo que pode ter sido o ataque de algum predador.

O vídeo foi enviado para para o especialista em mamíferos marinhos, Anton van  Helden -  que opinou: Pode ser uma baleia assassina... Pode ser.

FONTE: Mystery marine creature washes up on beach.
YAHOO/AUSTRÁLIA, 03/05/2013.
[http://au.news.yahoo.com/thewest/a/-/mp/16993435/mystery-marine-creature-washed-up-on-beach/]

Cientistas Gravam os Lamentos da Árvores



Dr Philippe Marmottant do Laboratoire Interdisciplinaire de Physique apresentou a pesquisa The sound of cavitation in trees no 18th Australasian Fluid Mechanics Conference (AFMC) realizada em dezembro de 2012 - realizada em Launceston/Tasmânia - na Austrália.

CIÊNCIA & REALIDADE FANTÁSTICA. Elas emitem bolhas de ar como tentassem chamar ou atrair a água durante a seca. Os sons (ondas sonoras) são emitidas em uma frequência 100 vezes mais veloz do que pode ser percebido pela audição humana.

Os cientistas acreditam que que conseguiram obter a primeira gravação de um som emitido por árvores que estão padecendo por falta de água. 

Assim como os seres humanos fazem um barulho característico quando tentam desesperadamente "engolir" ar, respirar em ambientes sufocantes, carentes ou sem oxigênio, as árvores fazem um emitem uma vibração de ultrasom que chega a produzir ruídos de estalos no esforço de captar quanquer umidade disponível no meio a fim de sobreviver durante uma seca.

Os pesquisadores, liderados pelo físico da Grenobe University, o francês Philippe Marmottant, conseguiram registrar em campo e reproduzir, em laboratório, "a voz das árvores". O processo demanda um retardamento na reprodução das seqüências de sons (uma slow reproduction).

A recriação do fenômeno em Laboratório utiliza pedaços de madeira de pinho morta, banhada em hidrogel, o que confere ao material propriedades de um espécime vivo. Assim preparada, a "peça" foi exposta a um ambiente artificialmente seco; a madeira começou a emitir estalos.



"Estalos na madeira", essa é uma expressão que remete a um universo de literatura, em enredos de suspense e terror, em cenários assombrados por entidades misteriosas. 

Talvez, estalos na madeira produzidos por emissões vibratórias de ar, em forma de bolhas que fazem aquele barulho ao se romper - mas, talvez, também, silvos,  ondas ultrassônicas, descargas elétricas ou radioativas que os objetos, os SERES BRUTOS E VEGETATIVOS poderiam produzir de forma imperceptível aos sentidos humanos, sejam meios de comunicação, linguagens que servem á interação de todas as coisas que existem. Meditemos...


Esses estalos são gerados por bolhas de ar que são "exaladas" daquele material. Dispersam-se na atmosfera até que se rompem - um processo chamado "cavitação". Porque a seca impõe uma situação metabólica desconfortável para as árvores.

Elas necessitam abrir seu poros para captar o dióxido de carbono e isso, deixa-as, ainda mas vulneráveis à perda de água,  especialmente em condições de aelevada temperaturas - de muito calor e baixa humidade no ar.

Na tentativa de compensar essa carência, as árvores intensificam sua coleta de água do subsolo através de ruas raízes.

Esse esforço de busca e atração - um curioso "esforço físico" do ENTE vegetal - que desencadeia a formação e liberação dessas bolhas de ar; sopros e sussuros dos bosques; gritos, expressão, exteriorização de uma específica situação de dificuldade. Como os homens, gemendo sob o peso de grandes fardos nas costas.

Marmottant comentou: Podemos acompanhar a articulação das bolhas e descobrimos que a maioria dos sons que ouvimos são produzidos pelas bolhas.

Os cientistas estão interessados em construir e elaborar, equipamentos e tecnologias que torne-os capazes de ouvir os sons insuspeitados criados por seres vegetais e minerais, sons, as vozes da Natureza e sua mensagem, seu significado.

FONTE: ROBSON, Steve. The 'scream' of the trees's thirsty is heard for first time.
DM/UK, 02/05/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2318495/Gasping-drink-Ultrasonic-popping-sound-trees-thirsty-heard-time.html?ico=sciencetech^headlines]

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Entidade Desconhecida Aterroriza Vizinhança de La Banda



IMAGEM: Escola 646 Los Pinos - cidade de La Banda, parece ser epicentro dos fenômenos.

ARGENTINA. Na cidade de La Banda, pronvíncia de San Tiago del Estero, uma estranha "entidade" está perturbando o bairro de Villa Raquel. Ali, os moradores, especialmente os que moram nas vizinhanças da Escola 646 Los Pinos, estão assustados com as aparições de uma criatura de pequeno porte, espectral.

As ocorrências e os temores da população local começaram depois que restos (objetos) de rituais que aparentam ser satâncios ou umbandistas apareceram na área daquele bairro. Supostamente, pode haver uma ligação entre os rituais  e as aparições do estranho ser que, ao que tudo indica, instalou-se nas dependências da Escola.

Situação de temor de tensão é tamanha que que, alguns dos policiais que faziam ronda das ruas próximas à Escola pediram para serem transferidos do posto. Esses homens não escondem que estão aterrorizados com as frequentes manifestações do misterioso "espectro" além de outros fenômenos assustadores que veem acontecendo durante a noite.

Dina Gómes, moradora da rua Laprida e Andrea Herrera, proprietária de um estabelecimento comercial situados em frente à Escola, relataram que os alunos comentam que um menino, aparece sentado sentado no vaso sanitário do banheiro da instituição.

Mas o "intruso" não fica circunscrito ao banheiro; ele transita por outros luagares, na Escola, e no bairro. Conforme os estudantes têm relatado, a "alienígena", quando visto, tem a  aparência e tamanho de uma criança pequena porém, a coisa manifesta-se de maneira invisível também.

Andrea Herrera (a vizinha), referindo-se aos rumores entre os escolares, revela: Eles nos contaram que as luzes se apagam e que sentem a presença de alguém ao seu lado, ouvem os passos mas quando olham, não há ninguém... ás vezes escutam gritos  ou uma confusão de sons. 

Herrera explicou, ainda, que pais de alunos questionaram os professores mas, estes ...não acreditam em nós porque, eles, dizem, não ouvem nem vêm nada. ...Vamos conversar novamente com os professsores para que alguma coisa seja feita porque isso não pode continuar assim.



Esta imagem, precariamente identificada, aparece em uma das inúmeras reportagens em língua espanhola que têm sido publicadas sobre este caso. Especificamente, no jornal online EL SIGLO. A legenda relacionada diz:  A foto que causou perturbação.  Veja abaixo o detalhe ampliado do rosto da criatura.


Aparentemente obtido através da câmera de um telefone celular, o registro mostra o ambiente que parece um ônibus onde aparece, à direita, a metade de um rosto humanóide espectral, uma figura que lembra, não um fantasma ou mesmo um extraterrestre mas, um demônio.

Embora os midia venham se referindo à criatura como sendo "um fantasma" ou um "menino fantasma" os relatos dos moradores  das ruas no em-torno da Escola apontam para algum outro tipo de "entidade". Além de circular nas dependências da Escola,  este "espectro" anda aventurando-se mais longe, em residências das próximas.

Um morador da rua Ing. Iturbe, mecânico, afirmou ter vivenciado algumas experiências inexplicáveis nos últimos meses. Ele conta:

Tudo começou quando quando comprei a casa, aqui, na esquina, há alguns meses. A primeira vez foi durante uma noite muito quente. Eu não conseguia dormir e, então, vi uma figura aparentemente humana mas muito pequena, com uns 40 cm de altura ou pouco mais. Estava andando na parede da escola... 

...O que se passou depois não tem nenhum tipo de explicação: por três vezes vi o ser - pequenino, como uma criança de dois ou três anos, dentro de minha casa. Nada faz. Não tenta me atacar e eu também não mexi com ele; mas meus filhos não querem mais ficar nesta casa. Alguns dizem que é coisa de praticantes de magia, mas, a verdade, honestamente, eu não sei.


RITOS SATÂNICOS


IMAGEM: O padre Juan Castro Zavalía, da Paróquia Cristo Rei, La Banda.

Recapitulando o histórico do caso destaca-se o fato de que os moradores de Villa Raquel assinalam que os eventos na Escola e proximidades, as aparições da criatura, começaram depois que indícios evidenciaram um recrudescimento de práticas satanistas no bairro. 

De fato, tanto a cidade, La Banda, e - especialmente - o bairro de Villa Raquel estiveram recentemente nos noticiários exatamente por conta de episódios mais ou menos relacionados com magia negra.

O padre Juan Castro Zavalía, da Paróquia Cristo Rei, em reportagem do jornal LA UNION (Argentina), na edição 22 de fevereiro (de 2013) falou sobre o assunto:

La Banda é um centro muito importante da Província (de San Tiago del Estero) e creio que é a maior nessas práticas de satanismo, do culto da Santa Morte, das umbandas, é tudo muito misturado. Aqui, todos esses cultos são muito abundantes.  Há muita bruxaria em La banda, todos os tipos de reuniões.

Estamos sempre lidando com a feitiçaria. Deixam oferendas (profanas) na paróquia, fazem sacrifícios de animais. Muitas pessoas ficam chateadas quando encontram esses sacrifícios nas portas de suas casas. As pessoas são supersticiosas...


SACRIFÍCIOS HUMANOS. Existem práticas estranhas: Há pessoas que constantemente me pedem para encher garrafões com água  benta; garrafões de 3 litros. Essas pessoas são estranhas (aqui) na igreja, não os conheço, não sei que uso farão da água benta... Tem havido crimes, (rituais) nos quais são feitos sacrifícios humanos.

MAGIA NEGRA. Em 07 de abril deste ano (2013), "trabalhos" ou feitiços, aparentemente umbandistas, foram encontrados nas imediações, justamente, da Escola 646 Los Pinos, causando temores na população dos bairros Villa Raquel e Los Lagos. Além  disso, a partir do início dos episódios, atos de vandalismo e roubo foram praticados naquela escola.

As oferendas rituais têm se repetido desde então apesar do caso ter sido denunciado à Comisaria 14, que tem a jurisdição daquela área da cidade. Também de forma recorrente, materiais usados em rituais profanos (e primitivos) foram encontrados em diferentes pontos nas imediações do cemitário da Misericórdia.

Velas, fotografia, vísceras de aves, grãos, frutas e outros itens são usados na feitiçaria (de origem, acredita-se, afrobrasileira), rituais de uma "religião" ou seita que instalou um templo no bairro de Mishqi Mayu.

FONTES
Eventos inexplicables generan temor en vecinos y vigilantes de la escuela de Villa Raquel.
EL LIBERAL/ARGENTINA, publicado em 08/04/2013.
[http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=85444]
Niño fantasma atemoriza en una escuela.
EL SIGLO, publicado em 14/04/2013.
[http://www.elsiglo.com/mensual/2013/04/14/contenido/636229.asp]
Padre Castro Zavalía: "La Banda es el centro más grande de las prácticas de satanismo".
LA UNION/ARGENTINA, publicado em 21/02/2013.
[http://launiondigital.com.ar/noticias/80278-padre-castro-zavalia-banda-centro-mas-grande-las-practicas-satanismo]
Encontraron restos de ritos umbanda en una escuela.
EL LIBERAL/ARGENTINA, publicado em 07/04/2013.
[http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=85342]

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cabeça-de-Cobra, o Peixe que Anda e Respira em Terra, Come Sapo e Passarinho



USA. Em Nova York,  Os ambientalistas estão em busca de - (caçando, mesmo) - uma espécie invasora de peixe predador, considerado ameaça ambiental, agressivo, perigoso e que foi avistado no Harlem Meer, um lago artificial do Central Park, o maior parque da cidade.

As autoridades ambientais já programaram uma minuciosa inspeção na águas e no em-torno do lago. A administração da cidade advertiu os pescadores que, se - eventualmente, capturarem o animal, devem procurar mantê-lo, de preferência vivo, "em recipiente seguro até que seja recolhido pelas autoridades".

O peixe Cabeça-de-serpente do Norte (Channa argus ou Northern snakehead, cabeça-de-cobra), nativo da China, Rússia e Córéia do Sul, nos últimos anos, tem sido avistado bem longe de casa - como em Queens (segundo maior município do Estado de Nova York) e em muitos outros estados norte-americanos; um país onde ele nem deveria estar, onde este peixe é persona non grata.

Em junho de 2002, vários foram encontrados em uma lagoa em Crofton, Maryland - incidente que recebeu grande cobertura dos midia.

Em 2008, funcionários do New York State Department of Environmental Conservation - NYSDEC, removeram 220 indivíduos da espécie (um cardume!) usando um pesticida chamado CFT Legumine (também chamado Rotenone, PRENTOX CFT LEGUMINE FISH TOXICANT) - em um lago em Wawayanda, cidade do Condado de Orange, estado de Nova York. Naquela ocasião, o maior dos snakeheads capturados media mais de 78 cm e pesava mais de 11 quilos.

Espécimes vivos já foram confiscados inúmeras vezes pelas autoridades em diferentes estados norte-americanos: Alabama, Califórnia, Flórid, Kentucky, Texas, Whashington. Em todos esses estados a posse e venda do Snakehead é ilegal.



Channa argus, o Cabeça-de-Cobra - dentes afiados, rastejando nos matos e arbustos ribeirinhos, ele pega, mata e come. Um susto da Natureza.


O Cabeça-de-serpente (imagem acima) é um um animal criptozoológico. Caçador de dentes afiados, é capaz de viver durantes dias inteiros fora da água (se encontrar condições de umidade) e até caminha sobre o solo, respirando como qualquer ser terrestre.

Sua presença fora de seu habitat natural é tão potencialmente nosciva ao equilíbrio ambiental que sua posse, venda e transporte - e  o mesmo aplica-se à seus ovos - são proibidos no estado de Nova Nork.

É - realmente, um monstro. De acordo com informações do New York State Department of Environmental Conservation - NYSDEC,  os Snakeheads podem crescer até quase um metro de comprimento. Ele pode comer lagostins mas, também - sapos, pássaros; é capaz de atacar e matar até mesmo pequenos animais selvagens e de estimação.

Mesmo sendo proibida sua posse e venda, o U.S. Fish and Wildlife Service - FWS, reconhece que o peixe entra no país, seja muito raramente, com permissão especial para proprietários de aquários ou, clandestinamente, por conta da irresponsabilidade de indivíduos que pretendem criá-los para venda. 

Estes peixes também são comercializados via internet. Porque os Cabeça-de-cobra são vendidos nos mercados de peixe e restaurantes especializados em Boston e na própria Nova York.

Outros animais que constam da lista negra do estado de Nova York são: o besouro asiático Longhorned, o Gypsy Moth (mariposa-cigana, a  Lymantria dispar dispar - eurasiana em origem), o caranguejo Mitten chinês e os porcos selvagens.

FONTES
Un dañino pez capaz de vivir fuera de agua amenaza al ecosistema neoyorquino.
RT/ESPANHOL/RUSSIA, publicado em 01/05/2013.
[http://actualidad.rt.com/ciencias/view/93255-pez-depredador-nueva-york-parque-lago]
ROSS, Philip. Snakehead Fish Invades Central Park: How Did ‘Frankenfish’ Find Its Way Into NYC Lake?
ISCIENCE, publicado em 30/042013.
[http://www.isciencetimes.com/articles/5041/20130430/snakehead-fish-invades-central-park-frankenfish-find.htm]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...