quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estranha Rússia. As Árvores Curvadas de Vila Sadovym

aconteceu no final de julho de 2015


RÚSSIA. Chelyabinsk Oblast. No distrito Sosnovsky, na floresta próxima da aldeia de Sadovym, por algum motivo desconhecido, árvores apareceram curvadas ou completamente arrancadas pelas raízes, os troncos dispostos, regularmente, na horizontal.

Algumas dessas árvores, que continuam enraizadas, embora tenham sido afetadas, permanecem vivas e mantendo seus ciclos de crescimento, inclusive floração.

A anomalia no bosque alcança uma área que chega a 150 m² e seu perímetro é retangular. Pinheiros com 10 a 15 anos, videiras, álamos, arbustos de amieiro (Alnus glutinosa), todas essa vegetação foi vergada até o solo sem causa aparente. A floresta no entorno dessa área permanece intocada.



O fenômeno foi descoberto por um historiador local, Yuri Zavyalov. Na pesquisa sobre a causa da estranha formação, Zavyalov e outros estudiosos já descartaram hipóteses dos fenômenos atmosféricos extremos, como uma súbita queda de pressão, exposição a fortes ventos, queda de algum corpo celeste, combustão provocada por incidência de relâmpagos ou interferência humana.

Aquela parte específica do bosque parece ter sido atingida por algum tipo de energia de alcance limitado. Até agora (31 de julho de 2015), a clareira anômala de Sosnovsky é um mistério absoluto. Mais um - na história dos enigmas da região de Chelyabinsk.

FONTES
Странный вывал деревьев под посёлком Садовым обнаружил местный краевед
(Anomaly: trees bowed found by local historian in a grove near a village of Soronovisk)
SN74/RUSSIA, 31JULY2015
[http://sn74.ru/5831-strannyj-vyval-derevev-pod-posjolkom-sadovym-obnaruzhil-mestnyj-kraeved.html]
Fenómeno misterioso produjo un claro en un bosque ruso  
RT-ACTUALIDADE, 05AUGUST2015
[http://actualidad.rt.com/actualidad/182167-fenomeno-misterioso-producir-claro-bosque-rusia]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog