domingo, 2 de agosto de 2015

Bíblico. Nuvem de Gafanhotos Gigante Devasta os Campos Argentinos



A 'horda devastadora - gafanhotos, que está dizimando os campos da Argentina - 'A Nuvem, dirige-se para o nordeste da província de Santigo del Estero. 

Técnicos do Governo recomendam - o óbvio - proteger as ulturas (as plantações). Mas, como? A massa de insetos tem 5 km de largura e 10 km de extensão (comprimento). A situação, inédita, começou na segunda-feira, 27 de Julho, 2015.

ARGENTINA. PROVÍNCIA DE SANTIAGO DEL ESTERO. O enxame de gafanhotos está destruindo a produção de uma importante área agrícola da província e no setor da horticultura, por exemplo, as perdas são desastrosas.

De acordo com um levantamento realizado pela Dirección de Agricultura Provincial, o fenômeno já afetou os departamentos de Banda, Robles, Figueroa, Beltrán, Vilmer, Villa Hipólita, Colonia El Simbolar, Colonia Jaime, Forres e outras localidades.



A espécie dos gafanhotos não é estranha. Ao contrário, é comum na província: trata-se da espécie 'schitocerca.

O engenheiro ambiental Guillermo Brim comentou o caso: Os gafanhotos têm deslocamentos erráticos, posto que mudam de rumo conforme a direção do vento. (E quem manda na direção do vento, hoje?)

A praga já devastou mais de mil e quinhentos hectares de cultivos de hortaliças como alfafa, cebolas e cenouras. 

SOFÄ DA SALA COMENTA: O prognóstico de falta de alfafa, sobretudo, preocupa pelo abalo que deve provocar nos suprimento de cesta básica alimentícia dos governantes comunistas daquele país... O fenômeno está sendo considerado apocalíptico.


FONTES
Impresionante invasión de langostas en Santiago del Estero
CLARIN/ARGENTINA, 30.07.2015
[http://www.clarin.com/sociedad/Impresionante-invasion-langostas-Santiago-Estero_0_1403259858.html]
Santiago del Estero: las langostas avanzan y temen más pérdidas
CLARIN/ARGENTINA, 31.07.2015
[http://www.clarin.com/sociedad/Santiago-Estero-langostas-avanzan-perdidas_0_1403859903.html]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog