RÚSSIA. SIBÉRIA. Desde os tempos mais antigos, o lago Baikal é conhecido por ser um lugar repleto de mistérios. Nos últimos anos da Era Soviética e - desde então - o lago e suas proximidades ganharam mais uma tradição de palco do inexplicável, com os relatos de inúmeros avistamentos de criaturas estranhas - alienígenas, extraterrestres - e seus veículos, os OVNIs.
Inicialmente abafadas pelas autoridades da antiga URSS, pouco a pouco esses avistamentos estão sendo reveladas/denunciados pelos midia russos.
Inicialmente abafadas pelas autoridades da antiga URSS, pouco a pouco esses avistamentos estão sendo reveladas/denunciados pelos midia russos.
Hoje, a região do lago Baikal é considerado o local onde a presença de OVNIs e seus tripulantes é mais frequente.
Cercado pelos altos picos de imponentes montanhas, o lago, que representa um quinto da água doce não congelada do mundo é palco de diferentes aparições, na terra, no ar e nas águas.
Mergulhadores militares, relataram o avistamento de criaturas humanoides porém não-humanas bem como naves anfíbias (posto que transitam dentro e acima das águas), durante missões de explorações dos níveis mais profundos do Baikal.
Cercado pelos altos picos de imponentes montanhas, o lago, que representa um quinto da água doce não congelada do mundo é palco de diferentes aparições, na terra, no ar e nas águas.
Mergulhadores militares, relataram o avistamento de criaturas humanoides porém não-humanas bem como naves anfíbias (posto que transitam dentro e acima das águas), durante missões de explorações dos níveis mais profundos do Baikal.
Listvyanka, julho de 2010. A foto foi tirada por Nikita Tomin, mostra três luzes verdes voando próximos a uma estância (resort, hotel) acima do lago, região de Irkutsk.
Nikita Tomin relembra: 'Voavam acima de nós porém, voavam baixo. Ficamos um pouco assustados. Pictures: Baikal Press, NTV
O CASO DA NÉVOA AMARELA
Em 16 de Maio de 1990, na aldeia de Kudara-Somon, no distrito de Kyakhtinsky, cerca de 300 km de Ulan-Ude, capital da República de Buryatia - a paisagem ficou amarela. O caso foi tema de reportagem no canal NTV.
Olga Fedorova, residente no local conta: Em dado momento, tudo ficou amarelo. Minha filha chegou da escola. Olhei, e o rosto dela estava amarelo.
A explicação veio com o relato de outro moradores de Kudara-Somon: a fonte da névoa amarela era uma disco voador.
NTV, Sergey Konechny
Vasily Timofeev descreveu: [O disco] ...tinha um diâmetro medindo cerca de 30 metros e brilhava mas, não pude ver claramente se era feito de metal ou algo assim.
Outra testemunha, Margarita Tsybikov comentou: Daquele disco desceram pessoas. Tanto quanto me lembro, eram três indivíduos usando trajes amarelos.
Marina Zimireva, que também viu a aparição, acrescentou: Tinha janelas, eram visíveis. Sobre os tripulantes que saíram da nave, Zimreva observou:
Eles tinham figura humana [bípedes] eretos, esbeltos, tinham braços e pernas e caminhavam como nós. Um pouco mais atrás [dos que usavam trajes amarelos] havia outros três usando uniformes alaranjados. Quando perceberam as pessoas observando-os, voltaram para a nave - que decolou e voou para longe.
O presidente da União dos Fotógrafos de Buryatia, Sergey Konecnych (acima) mostra as fotos que ele fez em julho de 2009. Fotos: NTV, Sergey Konechny
Aconteceu em 09 de julho de 2009, por volta da 10 horas da manhã. Konechnykh relatou:
Meu filho e eu fomos para a varanda apreciar o por-do-sol. De repente apareceram aqueles dois pontos brilhantes pairando sobre a água [do lago]. As imagens que fiz desse incidente são claras: mostram os dois objetos, luminosos, com seus núcleos amarelos rodeados por uma áura vermelha.
Na mesma época, Anna Vinogradova - também viu, as mesmas luzes sobrevoando o lago Baikal: Estávamos em nossas barracas, montadas na praia do lago e, à apareceram aqueles flash vermelho-alaranjados, como se fossem fogos [suspensos no ar].
OSNIs
Objetos Submarinos ou Subaquáticos Não Identificados
Vyacheslav Lavretevich (foto acima), socorrista (salva-vidas no lago) conta um caso: Estávamos em um iate no Lago Baikal quando notamos que algo brilhava sob a água, pouco abaixo da superfície. Isso durou uns três minutos.
Os registros de alienígenas e suas naves incluem testemunhos de avistamentos relacionados ao transito desses veículos nas águas profundas do lago Baikal.
Subitamente, emergiu um enorme disco brilhante que nos cegou por um momento e voou até desaparecer no firmamento. Não tivemos tempo para pegar uma câmera e filmar a coisa. Era um objeto realmente enorme, medindo, aproximadamente, 500 a 700 de diâmetro.
1977. Dois pesquisadores, V. Alexandrov e G. Seliverstov, estavam em um veículo submersível a uma profundidade de 1,200 metros, no lago, quando observaram as estranhas luzes. FOTO: Vokrug Sveta/SIBERIAN TIMES
1982. Sete mergulhadores militares relataram ter-se deparado com aliens sob as águas do Baikal. Doutor em História, Alexey Ivanenko, reportou o inciente:
Em uma profundidade de 50 metros, eles [a equipe de militares] avistaram criaturas humanoides de grande porte, cerca de 3 metros de altura, vestidos com trajes prateados ajustados ao corpo. Não usavam tanques de ar nem qualquer outro dispositivo de respiração debaixo d'água. Apenas capacetes.
+ Os Gigantes dos Lagos da Eurásia, 01/06/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html]
+ Aliens: Os Híbridos Entre Nós, 18/12/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/12/aliens-os-hbridos-entre-ns.html]
FONTE
'Aliens and UFOs at world's deepest lake'
SIBERIAN TIMES, 30/04/2015
[http://siberiantimes.com/other/others/features/f0077-aliens-and-ufos-at-worlds-deepest-lake/]
Nenhum comentário:
Postar um comentário