quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Inglês Gótico Andrógino Que Virou Deusa na Índia

texto recuperado
+ IMAGENS & FONTES: ANDROGYNE 
[http://androgyne.0catch.com/c/cooppix1.htm]
 
LONDRES.UK/ÍNDIA. 2007.  
O desempregado Steve Cooper encontrou um novo trabalho como uma deusa hindu, que milhares de pessoas acreditam que pode curar a infertilidade.

Peregrinos atravessam uma floresta remota para serem abençoados por Steve, 32 anos, de Tooting, sudoeste de Londres. Ele coloca seu terceiro dedo na testa das pessoas e murmura: "A Deusa está aqui". Rodeado de flores, Steve fala ao The Sun: "Eu amo viver aqui. Eu não espero nada de Tooting".

Ele é considerado a reencarnação de Bahucharaji, padroeira indiana dos eunucos. Ele tem estado no templo, em Gujarat, estado do norte da Índia há três meses. Na grande parte do tempo Steve anda por toda vila, com as pessoas gritando: "Jay Bahuchar Ma", (a deusa está aqui). 


Steve se autodenomina Pamela. Mas seus devotos o chamam de Prema - Deus do Divino Amor. Antes de se tornar uma divindade, Steve viva num pequeno flat em Tooting procurando novos rumos para uma carreira.

Isso mudou completamente quando amigos indianos falaram que ele se movia e olhava como uma antiga deusa.

Logo que chegou ao templo, de fato, foi tratado como divindade. Ele agora levanta na madrugada e veste com uma túnica amarelo-laranja antes de começar o ritual diário de bênçãos. Peregrinos hindus não têm dúvida sobre seus poderes.

Quando nos perguntamos a Bhanu Barot por quê ela estava tão alegre em receber a sua bênção, ela disse simplesmente: "Por que ela é uma deusa"

Outra mulher, Rekha, disse que fez uma longa viagem para receber a bênção de Steve, acrescenta: "Minha cunhada veio até aqui e ficou grávida logo em seguida".  Entretanto, para Justin Cooper, irmão de Steve: "Ele é um cara comum".

OH! E EUNUCO INDIANO DENUNCIA "ELE TEM UM PÊNIS" ...



Steve agora segue uma dieta estritamente vegetariana e dorme num quarto espartano (desprovido de confortos). Ele vive no meio de oitenta eunucos - homens castrados - no templo. Mas alguns têm dúvidas se ele é realmente um deus. 

Um eunuco chamado Sudha disse: "Ele é falso. Eu chequei e ele ainda têm um pênis. Ele é um homem, portanto não pode ser uma deusa. Ele não pode abençoar". Steve, que tem uma tatuagem da deusa no braço, insiste: "Eu sou os dois, homem e mulher".

Ele cresceu na cidade de Shepshed (Leicestershire, England). Segundo seu irmão, Justin, a última vez que ele viu Steve foi há quatro anos atrás: "Ele teve sempre teve fascinação pelo hinduísmo. Visitava os templos em Londres".

Há oito meses ele mandou uma carta para o irmão dizendo que estava indo para a Índia; depois, Steve mandou mais uma falando que estava amando viver lá.

FONTES
KHANNA, Rajeev. UK man's new life as Indian 'goddess'
BBC, 12.04.2007
[http://news.bbc.co.uk/2/hi/6546479.stm]
Steve Cooper of Tooting, Professional Goddess
SCIENCEBLOGS/PHARYNGULA, 30.03.2007
[http://scienceblogs.com/pharyngula/2007/03/30/steve-cooper-of-tooting-profes/]

Nenhum comentário: