terça-feira, 14 de abril de 2015

Mistério em Kalachi - A Inexplicável 'Doença do Sono. Autoridades Começam a Evacuar a Cidade



IMAGEM. YOUTUBE, Sleepy Hollow, Kazakhstan
RT Documentary - Published on Dec 10, 2014
[https://www.youtube.com/watch?v=jiKP0HioAYs]

CAZAQUISTÃO. PROVÍNCIA DE AKMOLA. Na pequena cidade de Kalaschi - situada a 500 km da capital do país, Astana - continua o mistério da estranha epidemia do sono. Fato recente indica que o problema é, de fato, localizado.

Segundo reportagem publicada pela Interfax-Kazakhstan, na segunda-feira, 13 de abril - 2015, uma mulher e sua filha, de dois anos de idade, foram hospitalizadas vítimas da estranha sonolência que tem afetado toda a cidade. As duas viajaram de Esil para Kalachi a fim de ali passar a Páscoa ortodoxa cristã. Poucas horas depois de chegarem à cidade, começaram a sentir os sintomas da 'doença do sono.

Lyubov Bilkova, contou à emissora de Tv Vesti que já sofreu ataques de sono por oito vezes. Ela disse que a doença ataca sem aviso. A sonolência irresistível ou a desorientação podem ocorrer de um momento para outro.  

'Em um instante você está conversando, em seguida, está dormindo. Às vezes, não dorme mas fica em um estado como se estivesse bêbado. Aqui, todo mundo tem medo desse sono.


Nos últimos dois anos, moradores das cidades de Kalachi e da vizinha, Krasnogorsk sofrem, além de uma sonolência invencível, tonturas, fadiga, alucinações e lapsos de memória. Durante este tempo, ainda que pesquisadores estejam investigando incansavelmente, a causa do fenômeno permanece desconhecida.

No início das ocorrências, foi cogitado que a razão da epidemia seria radiação originária de uma mina de urânio abandonada, desativada em 1992,  localizada nas proximidades da cidade.

Todavia, testes realizados pelo Kazakhstan’s National Nuclear Center confirmaram, mais uma vez, em março de 2015 - que os níveis de radiação estão em níveis normais, tanto na mina como na área urbana.

De tal modo, outras teorias prosperam e incluem: psicose em massa, intoxicação por agente desconhecido ou mesmo ação de alienígenas.

Diante da situação, as autoridades discutem a relocação dos moradores. Ou seja, Kalachi está poderá evacuada embora o governador DA PROVÍNCIA DE Akmola recuse essa ideia. Porém, nesta segunda semana de abril (2015) - cerca de 50 famílias já tinham deixado a cidade com destino a Akmal, no distrito Tselinograd.

O surto começou em 2013. A doença do sono já afetou quase um quarto da população, entre Kalachi e Krasnogorsk, cerca de 425 pessoas. Muitas pessoas precisaram de internamento no hospital de Kalachi.

Desde os primeiros registros, 7 mil diferentes testes laboratoriais já foram realizados em busca da causa da doença. Foram descartadas as doenças infecciosas e bacterianas.

Significa que não é uma doença transmissível. Também não foram encontrados indícios de envenenamento por altas concentrações de sais ou metais pesados, fosse nos alimentos, na terra ou na água da região.

+ CASAQUISTÃO: A ESTRANHA EPIDEMIA DO SONO
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/01/casaquistao-estranha-epidemia-do-sono.html]




[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/12/sleepspidemic.html]




FONTES
Mysterious 'Sleeping Sickness' Strikes Mother and Baby After Visiting Kazakh Village
THE MOSCOW TIMES, 13/04/2015
[http://www.themoscowtimes.com/article/519003.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+themoscowtimes%2Fnews+%28The+Moscow+Times+News%29]
Relocation of Kalachi residents starts
INTERFAX/KZ, 14/01/2015
[https://www.interfax.kz/?lang=eng&int_id=expert_opinions&news_id=7930]
7 thousand tests cannot explain sleep syndrome
TENGRINEWS, 24/03/2014
[http://en.tengrinews.kz/health/7-thousand-tests-cannot-explain-sleep-syndrome-26877/]
HARRIS, Sarah Ann. A waking nightmare: Cold War Soviet nuclear site blamed for mysterious sleeping sickness
EXPRESS/UK, 28/03/2015
[http://www.express.co.uk/news/world/566744/Sleeping-sickness-Kazakhstan-village-Kalachi]

Nenhum comentário: