domingo, 19 de outubro de 2014

A Princesa de Urok e Uso Medicinal da Maconha




IMAGEM. Indo-European mummy in the Altai - part 1
YOUTUBE, mightymik's channel - Uploaded on Jan 7, 2010
[http://youtu.be/oqWCEqMEbgE]


RÚSSIA. Princesa de Ukok. A princesa Ochy-Bala foi desenterrada, em 1993. Seus restos mortais foram descobertos pelo arqueólogo Viacheslav Molodin nas colinas de Ukok, região das montanhas Altai - Sibéria. Apesar dos 2 mil e quinhentos anos, seu corpo, mumificado, estava tão bem conservado que as tatuagens, em sua pele eram visíveis e nítidas.

Desde então, seus restos mortais, sendo minuciosamente examinados, analisados, já forneceram aos cientistas (de diferentes áreas do conhecimento) um bom entendimento de quem foi a 'Princesa do Gelo, de como viviam, ela e seu povo.

Na investigação, uma equipe de cientistas russos utilizou imagens obtidas através de ressonância magnética. Foi determinado, por exemplo, que a princesa, provavelmente, sofria de câncer de mama.

Um membro da equipe, Andrey Letyagin, comentou para o Siberian Times: Estou bastante seguro do diagnóstico: ela tinha cancer. Um tumor primário na mama direita e nos gânglios axiais com metástases.

As imagens também revelaram outros problemas de saúde: osteomielite - ou seja, infecção nos ossos além de lesões compatíveis com aquelas que poderiam ser provocadas pela queda de um cavalo.

O quadro seria bastante doloroso e o sofrimento pode ter sido aliviado com o uso de maconha. Um recipiente com a substância (a erva, mesmo) foi encontrado junto à múmia, em sua tumba. 

Sobre o assunto, arqueóloga Natalya Polosmak, escreveu na revista Science First Hand: É provável que, para esta mulher, enferma, a 'inalação regular da fumaça da cannabis tenha sido uma necessidade.

LINKS RELACIONADOS
Mistérios da Múmia de Altai, 16/05/2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/05/misterios-da-mumia-de-altai.html]
A MALDIÇÃO DA PRINCESA RUSSA, 18/10/2006
[http://www.sofadasala.com/misterios/maldicaodamumia01.htm] 

FONTE: “Princesa de hielo” siberiana tenía cáncer y fumaba marihuana 
EL DIARIO, 18/10/2014
[http://www.eldiariony.com/estudio-princesa-hielo-ice-maiden-cancer-marihuana-siberia-rusia]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog