quinta-feira, 8 de maio de 2014

Chuva de Peixes no Sri Lanka


 
Sri Lanka. País insular asiático, localizado ao largo da extremidade sudeste do subcontinente indiano.
YOUTUBE. Fish Rain Down on Sri Lanka Village
Publicado em 06/05/2014
[http://youtu.be/0wt3PkKQOhk] 

SRI LANKA. NA SEGUNDA-FEIRA, 05 DE MAIO DE 2014 - Uma chuva de peixes surpreendeu os moradores de um vilarejo localizado a oeste do Sri Lanka, distrito de Chilaw. 

Durante uma tempestade, os animais caíam do céu. Muitos deles ainda estavam vivos, o que permite supor que foram arrebatados por fortes ventos e devolvidos à terra em um curto espaço de tempo.

Os peixes 'choveram em grande quantidade, acumulando-se em estradas, campos, ruas e telhados de casas. Alguns residentes afirmam terem recolhido até 50 quilos de peixes comestíveis.


As chuvas de animais são eventos produzidos pela força de ventos poderosos que se manifestam, não raro, como tornados. Neste caso, os peixes foram 'colhidos em um rio próximo ao povoado. Não é a primeira vez que o fenômeno ocorre no Sri Lanka. Em 2012 foi registrada uma chuva de camarões naquele país.

Essas estranhas chuvas podem precipitar na terra não apenas peixes mas, outros animais, como anfíbios (rãs, sapos) e, até mesmo, aves. Às vezes, a força desses ventos pode ser tão violenta que os animais chegam ao solo esmagados, mortos. Em situações mais brandas, as criaturas sobrevivem.

Neste episódio - no Sri Lanka, muitas pessoas recolheram espécimes comestíveis vivos... porém, não por muito tempo vivos já que os 'resgatados foram parar na panela. 

FONTE: Lluvia de peces en una aldea de Sri Lanka.
LA VANGUARDIA/ESPANHA, 08/05/2014
[http://www.lavanguardia.com/vida/20140508/54407687737/lluvia-peces-aldea-sri-lanka.html]

Nenhum comentário: