quarta-feira, 21 de maio de 2014

As Estranhas Pegadas de um 'Bigfoot Metamorfo


 
...em uma estrada asfaltada estreita, próxima da Endal Rompin Forest Reserve...

MALASIA, Província ou estado de Johor. 10 de MAIO DE 2014. Os aposentados Sia Chwee Khim, (64 anos, 2014), seu marido Lim Teong Kheng (66 anos, idem), a filha do casal, Joana (30 anos id) e um grupo de amigos, turistas de Cingapura, depararam-se com uma trilha bizarra, ao longo de 1 km - e decidiram seguir o que acreditam ser as marcas da passagem de um estranho 'bigfoot.

As marcas apareceram em uma estrada asfaltada estreita, próxima da Endal Rompin Forest Reserve (Reserva florestal). Na pista, a estranha visão de três conjuntos de pegadas gigantes, pertencentes a três criaturas diferentes. São pegadas coordenadas de elefante, tigre e ser humano.

O grupo fez inúmeras fotos e medidas. As pegadas, deixadas em lama que secou na estrada, tinham cerca de 48 cm de comprimento e 11 centímetros de largura.



 

Informadas as autoridades, o diretor do State Wildlife and National Parks Department (Perhilitan - Jabatan Perlindungan Hidupan Liar dan Taman Negara in Malay - Departamento de Vida Selvagem e Parques nacionais da Malásia) -- Hasnan Yusop, foi enviada ao local uma equipe de funcionários para investigar o caso. A equipe concluiu que são todas 'pegadas de um elefante que estava arrastando as patas... 

Nas palavras do diretor, Hasnan Yusop: Poderia ser um elefante um elefante lendo, arrastando os pés... Sobre as pegadas de tigre e humanas, Hasnan Yusop especulou: ...os animais não precisariam, necessariamente, estar caminhando juntos, poderiam ter passado ali em momentos diferentes...

Não é o primeiro caso de Bigfoot na Malásia. Em 2005 - por exemplo - um grupo e trabalhadores afirmou ter visto uma criatura enorme e peluda nas proximidades da aldeia de Kampung Mawai - há 16 km da cidade de Kota Tinggi. Na ocasião, os homens tentaram perseguir a criatura mas perderam-na de vista.

Também naquele incidente - em 2005, houve o registro de enormes pagadas de lama medindo entre 40 a 50 cm de comprimento.

O presidente da Johor Malaysia Nature Society - Vincent Chow leva o caso a sério e afirma ser completamente impossível que o episódio seja uma brincadeira porque ...as pegadas se prolongam por mais de um quilômetro. 

Vincent Chow comentou, ainda: Pode ser um primata bípede ereto que ainda está para ser descoberto; e acrescentou que houve muitos avistamentos deste tipo de pegadas registradas e relatadas pela população local mas, em geral, as autoridades não dão importância aos casos.  

FONTE: GASPER, Desiree Tresa. A Big deal about footprints.
THE STAR/MALÁSIA, 17/05/2014
[http://www.thestar.com.my/News/Nation/2014/05/17/A-Big-deal-about-footprints-Kilometrelong-tracks-near-forest-reserve-leave-retirees-puzzled/]

Nenhum comentário: