FOTO: Univision
EUA. DOMINGO, 13 DE OUTUBRO - 2013. Na costa sul do estado norte-americano da California, Jasmine Santana, instrutora de Ciências Marinhas do Catalina Island Marine Institute (Santa Catalina Island, California), mergulhando naquelas águas, deparou-se com o cadáver de uma serpente marinha que media 5,5 metros de comprimento. Ela estava a 9 metros de profundidade e distante da costa cerca de 12 milhas (20 quilômetros)
Dadas às dimensões do animal, foram necessárias 15 pessoas para deslocar a criatura até as areias da praia. O achado foi considerado notável, precioso - pelos especialistas.
Dadas às dimensões do animal, foram necessárias 15 pessoas para deslocar a criatura até as areias da praia. O achado foi considerado notável, precioso - pelos especialistas.
Mark Waddington, capitão do barco de instrução de Instituto, o Tole Mour - afirmou: Nunca havíamos visto um peixe tão grande. O entusiasmo justifica-se porque esse tipo de peixe costuma transitar a mais de 900 metros de profundidade e, assim, poucas vezes têm sido vistos e, por isso, pouco estudados.
O animal morreu, aparentemente, de causas naturais. Ainda assim, amostras de tecido foram enviadas à University of California em Santa Barbara (UCSB).
Essas serpentes do mar podem chegar a mais de 15 metros de comprimento e vivem, de fato, em águas profundas. São consideradas como possível origem de toda uma mitologia relacionada à existência de fantásticos monstros marinhos presente em culturas de todo o mundo.
Durante alguns dias, a criatura ficará exposta para que possa ser observada por estudantes de todos os níveis. Depois, será enterrado na areia até que se decomponha expondo o esqueleto que será reconstituído e disponibilizado à visitação pública em exposição permanente.
FONTE: Hallan serpiente marina gigante en California.
LA OPINION/ , 15/10/2013.
[http://www.laopinion.com/nacional/serpiente-marina-gigante-california]
Nenhum comentário:
Postar um comentário