segunda-feira, 22 de junho de 2009

Crop Circles




Em Yatesbury ─ Inglaterra, um novo crop circle com 122 metros [comprimento] foi descoberto em um campo de cevada. Bela e minuciosa, a imagem representa uma Fênix, a míticaave que renasce das próprias cinzas. Especialistas no fenômeno acreditam que este e outros padrões surgidos recentemente anunciam um cataclisma apocalítico que deve ocorrer em 21 de dezembro de 2012: o Fim do Mundo segundo o Calendário Maia.

Os maias entendiam que as civilizações existem e desaparecem ao longo de uma série de ciclos terrenos. A duração de cada um desses ciclos seria de 144 mil anos. O próximo fim de ciclo, que é o 13º ciclo da Terra, segundoos maias, está previsto para terminar, ou dar sinais um tempo que acabou, a partir de dezembro de 1012.

Karen Alexander, estudiosa dos crop circles, interpreta a figura da Fênix do campo de Yatesbury: "A fênix simboliza o renascimento, uma nova Era, em muitas culturas do mundo. Entre os pesquisadores do fenômeno dos Crop Circles, é corrente a idéia de que ultimamente, os padrões que têm aparecido se referem a este fim de ciclo mais. São padrões que estão se tornando cada vez mais freq6uentes e mais intrincados".

Entre os Crop Circles recentes mais intrigantes destacam-se: uma água-viva gigante e uma imagem muito específica, descoberta em Wiltshire, em junho [2009]: a formação, medindo 46 metros de diâmetro, representa os primeiros dez dígitos do número Pi ─ 3,14592654 a constante matemática ─ resultante da relaçao proporcional entre o perímetro e o diâmetro de uma circunferência.


O Diabo fazendo seu trabalho no campo: de um folhetim inglês, 1678


Crop Circles ─ ou Círculos nas Colheitas são desenhos gigantescos traçados em vastos campos de cereais por meio do aplainamento da plantação. O fenômeno é polêmico e os estudiosos se dividem quanto à origem desses desenhos: a maioria dos cientistas afirma que são obra humana e, de fato, muitos são reconhecidamente produzidos por "artistas da terra" como Doug Bower e David Chorley, ganhadores do Prêmio IgNobel 1992.

O prêmio Ignóbil, [pois é para ler assim], é uma paródia do Prêmio Nobel, criado e organizado pela revista de humor Annals of Improbable Research, desde 1991. Outros acreditam que, de alguma forma, os crop circles são resultado de fenêmeno natural.

Porém, os ufólogos, especialmente, defendem que muitos e, provavelmente os primeiros destes desenhos nos campos foram feitos por alienígenas, extraterrestres, através de método tecnológico desconhecido. Os primeiros registros desses desenhos que aparecem do nada no meio do campo de cereais datam do século XVII [anos 1600], na Inglaterra, onde foram chamados de Ceifa do Diabo.

+ Imagens In Telegraph
Fonte: Fonte: Phoenix crop circle may predict end of the world
In Telegraph, UK ─ publicado em 15/06/2009


Nenhum comentário:

Arquivo do blog