sexta-feira, 28 de março de 2014

HUNGRIA. Descoberto Túmulo de Átila, o Huno


 
Foto: WorldNewsDailyReport

HUNGRIA. BUDAPESTE. Operário de construção, trabalhando na fundações para a edificação de uma nova ponte sobre o rio Danúbio - na capital do país - descobriram, no local das obras, um espetacular sepulcro do século V (anos 400 d.C). 

A análise do monumento revelou tratar-se, em principio - da câmara mortuária de um grande líder nacional. Os arqueólogos arriscam apostar que a tumba pertence ao mítico Átila, o Huno.

   
Para a maioria dos húngaros, Átila é considerado fundador do país. 
IMAGE:Tomb of Atilla the Hun discovered in Hungary's Capital Budapest  
YOUTUBE/COSMOTV, Published on Mar 27, 2014
[http://youtu.be/phXQW3wrufc] 

O historiador da Lorand Eötvös University, em Budapest, Albrecht Rümschtein comentou: 

Este sítio é absolutamente incrível. Nós encontramos muitos esqueletos de cavalos bem como várias armas e outros artefatos, todos tradicionalmente aos Hunos. Na verdade, [podemos afirmar que] esse parece ser exatamente o lugar do último descanso de Átila porém somente uma análise mais profunda poderá confirmar isso.

Entre os objetos, inclui-se uma grande espada feita de 'ferro meteórico (autoexplicativo). Esta, poderia ser a lendária espada do próprio Átila - chamada Holy War of Scythians (Guerra Santa do Citas), supostamente dada ao poderoso líder pelo próprio deus Marte (ou Ares mitologia grega). 

Átila, o Huno - chamado pelos historiadores romanos 'o flagelo de Deus, governava os Hunos, um povo nômade possivelmente originário da Ásia Central. Seu 'reino começou em 434 d.C até sua morte, em 453 d.C., depois de uma festa na qual celebrava seu casamento com uma jovem princesa gótica chamada Ildico.

Foi um guerreiro feroz no comando de várias incursões militares em territórios do Império Romano, no ocidente e no oriente sendo assim, protagonista e um precursores do fenômeno histórico que ficou conhecido com 'as invasões bárbaras ou A Grande Migração, o movimento de populações germânicas que acelerou a queda da Roma Imperial, um dos marcos de início da Idade Média Oriental. Para a maioria dos húngaros, Átila é considerado fundador do país.

Este sítio arqueológico funerário, sendo ou não de Átila certamente vai esclarecer muito sobre as origens e identidade do povo húngaro e sobre a personagem Àtila, ambos, fonte de dúvidas e debates durante séculos. O exame das peças de cerâmica e jóias encontradas no sítio certamente enriqueceram o conhecimento, até hoje escasso, sobre os Húngaros e sua cultura

FONTE: Hungary: Archeologists Discover Tomb of Attila the Hun.
WORLD NEWS DAILY REPORT, 25/03/2014
[http://worldnewsdailyreport.com/hungary-archeologists-discover-tomb-of-attila-the-hun/]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...