terça-feira, 13 de julho de 2010

O Protesto do Golfinho: Tentativa de Suicídio


JAPÃO – Neste mês de julho [entre os dias 04 e 10, 2010], no Japan's Okinawa Churaumi Aquarium, os visitantes testemunharam perplexos um golfinho-fêmea, chamada Kuru, subitamente atirar-se para fora da piscina durante a performance. Imediatamente, instalou-se grande agitação naquela área do parque com funcionários empreendendo todos os esforços para devolver o cetáceo às águas.

Agora, os cientistas e treinadores tentam entender por quê o animal tomou a inesperada atitude, totalmente inédita na rotina do Aquarium. Para Ric O'Barry, ex-treinador dos golfinhos da série de televisão Flipper, Kuru está pedindo ajuda e explica:  

O habitat atual de Kuru, o tanque, é tão anti-natural que o animal entrou em estado de desespero. Ela queria se livrar daquilo, escapar. Por quê uma pessoa salta de um prédio? O cativeiro não está funcionando. Esses golfinhos são criaturas autoconscientes

Ou seja, O'Barry acredita que Kuru tentou se matar diante do público.Todavia, o chefe dos responsável pelos golfinhos do Aquarium, Hideshi Teruya, considera o episódio como mero acidente. Apesar dessa convicção, o Aquarium evacuou a arena dos golfinhos e devolveu o dinheiro dos espectadores.

Baleia Beluga Salva Mergulhadora

FONTE: Viral Video: HOFFER, Steven. Okinawa Dolphin Leaps From Tank.
IN AOL NEWS publicado em 13/07/2010
[http://www.aolnews.com/surge-desk/article/viral-video-flipper-trainer-ric-obarry-reacts-to-okinawa-dolphins-leap-from-tank/19550690]

Nenhum comentário: