terça-feira, 23 de junho de 2009

Os Crânios de Marte


Este tradutor-editor também vê... Um, dois crânios; mas vê um terceiro ainda mais estranho, à frente, posicionado no meio dos dois humanoides. Este terceiro, repare, leitor, parece mais fresquinho, mais cabeçudo, de feições mais grosseiras e menos humano. Meditemos...

Spirit, sonda de exploração da NASA em Marte [missão Mars Exploration Rover - A], obteve imagens de estranhos objetos na superfície do planeta vermelho. O fotógrafo e observador de UFOs, analista de imagens, Michael Middleton, da Austrália, identificou um crânio [aliás, dois] ao ampliar uma das fotografias da Spirit. 

A foto original pode ser vista no website oficial da NASA, onde, naturalmente, não se vê nada a menos que se use sofisticados programas gráficos de ampliação que não distorçam demais as imagens. É o que Middleton faz.

Realmente, um pedaço do que parece ser uma rocha na areia marciana assemelha-se a um crânio humano. É um objeto esférico que possui cavidades [dois buracos ou sombras], similares órbitas oculares e pequenos orifícios que poderiam ser a base das narinas. 

A presumível mandíbula parece estar estar oculta na areia. Middleton nota que o crânio se destaca na paisagem marciana até por causa da cor, branca, mais clara, cor de osso humano. O pesquisador acha improvável que forças na Natureza tenham esculpido a forma.

Mas o crânio não está sozinho; um pouco à direita, repousa uma outra formação, também semelhante a uma cabeça; cabeça de alguém que não parece humano. 

A rocha cinzenta tem um pequeno queixo, não existem cavidades nasais, as órbitas oculares são oblongas e muito largas, para o padrão humano. Seria, talvez, o crânio de um alienígena, nativo [de Marte] ou não mas, certamente, não-terrestre.

Middleton acrescenta que é cômodo pensar nas formações apenas como rochas curiosas mas seria preciso desprezar o fato de que suas superfícies são demasiado lisas, quando comparadas com as outras formações em torno. 

Pensar que são pedras é confortável; afinal, neste momento histórico-científico, seria impossível explicar como os crânios, de um homem e um alienígena, foram parar no mesmo areal ou em qualquer outro local de Marte.

Fonte: Alien and human skulls found on Mars
In Pravda English ─ publicado em 08/06/2009

Nenhum comentário: