Há três décadas, na Austrália, pessoas têm testemunhado, frequentemente, um estranho fenómeno: a aparição seres sombrios. Eles já são conhecidos como o "Povo das Sombras".
Essas "Pessoas das Sombras" são geralmente descritas como silhuetas etéreas que parecem humanas, sem rosto discernível e, às vezes, também, com olhos vermelhos brilhantes.
Durante milhares de anos ouvimos falar de inúmeras histórias baseadas em tais seres sombrios, em todo o mundo, mas as ocorrências na Austrália são bastante diferentes dos casos mais comuns.
No final da década de 1990, The Shadow People começaram a aparecer com mais frequência e se tornaram um tópico popular de discussão entre os vivenciaram as aparições.
Alguns afirmam ter visto várias vezes, enquanto outros afirmam ter visto uma vez. Existem, ainda, alguns dizem que nunca viram ou acreditaram.
Os fenômenos do Povo das Sombras são quase iguais aos avistamentos de fantasmas, mas a única diferença é que não há relatos de que os Povos das Sombras tenham a compleição humana definida ou usem roupas de época.
Além disso, os fantasmas aparecem como vultos brancos, cinza ou mesmo coloridos, enquanto as pessoas das sombras são apenas silhuetas negras que muitas vezes tentam se comunicar com os humanos.
Suas manifestações são frequentemente descritas como rápidas e desconcertantes. Às vezes eles são vistos como se fossem sólidos e, às vezes, desaparecem completamente transitando através de paredes sólidas.
Todas as pessoas que testemunharam a experiência relataram uma intensa sensação de medo associada à presença destes inexplicáveis seres fantasmagóricos.
Também animais, como cães, gatos, cavalos ou mesmo o gado, parecem reagir a tais seres demonstrando medo e hostilidade.
Algumas pessoas também afirmam que, à noite, figuras sombrias são frequentemente vistas de pé no pé da cama, mesmo em ambientes previamente trancados e, de repente, desaparecem no ar.
Há muitos relatos de pacientes traumatizados ou de ataque cardíaco após encontros com o Shadow People.
Numerosos pesquisadores paranormais e psicólogos estudaram o fenômeno do Povo das Sombras para tentar descobrir a natureza desses acontecimentos misteriosos, sem resultado.
TEORIAS
Existem várias teorias para explicar as aparições. Uma delas é que talvez as Sombras sejam seres interdimensionais ou extraterrestres cujo plano de existência se sobreponha à nossa dimensão de tempos em tempos.
Outra teoria diz que o fenômeno Shadow People é um tema da psicologia que está indiretamente ligado a um estilo de vida moderno estressante.
Na maioria dos casos, as Sombras são vistas pelo canto do olho da testemunha, e por isso, alguns pesquisadores atribuem as visões à Pareidolia, que produziria uma interpretação de padrões de luz aleatórios. Ou, podem ser apenas ilusões de ótica ou alucinações devido a doenças mentais.
Estudiosos espiritualistas interpretam o fenômeno como um possível "eco" de espíritos de eras passadas que de alguma forma persistem no mundo físico terreno por um longo período de tempo.
DEMÔNIOS
Teólogos e ocultistas acreditam que as Sombras podem se demônios que são intencionalmente criados ou transformados através de energia psíquica negativa, magia negra e outros tipos de práticas profanas.
Enquanto isso, exegetas (intérpretes) do Livro de Revelações, o Apocalipse cristão, levantam a hipótese de que, nas últimas décadas, as criaturas do abismo, liberadas pelo "anjo do abismo", Apolion, estão atuando no mundo em sua ocupação essencial: aterrorizar, influenciar o comportamento dos viventes ou mesmo "possuir" pessoas (o que seria a possessão demoníaca).
O quê você acha? Inscreva-se no Blog para poder comentar esse assunto. Inscreva-se também em nosso vanal do Youtruque para ver ou somente ouvir repostagens, histórias e estudos inéditos e autorais com as fontes de pesquisa disponíveis:
CANAL REALIDADE FANTÁSTICA @LygiaCabus
https://www.youtube.com/@LygiaCabus
FONTE
Os estraños fenómenos de "Shadow People" en Australia
MRU, 14,2024 de marzo
https://mru.ink/gl/strange-shadow-people-phenomena-australia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário