quinta-feira, 30 de novembro de 2023

🤡 MÁSCARA AFRICANA VENDIDA POR 150 EUROS FOI LEILOADA DEPOIS POR 4,2 MILHÕES

Máscaras como essa foram usadas em ritos de purificação pela sociedade Ngil, uma sociedade secreta que operava dentro do grupo étnico Fang, no Gabão, até a década de 1920. Imagem: Pascal Guyot

Um casal de aposentados, de 88 e 81 anos de Eure-et-Loir, no sudoeste de Paris, decidiu vender a sua casa de férias em Gard, no sul de França. 

Há dois anos, quando estavam limpando a casa, antes de assinar a venda, se depararam com uma máscara de presas vinda do Gabão, na África. O objeto foi trazido pelo avô do marido, que foi governador colonial na África no início do século XX.

Em 2021, embora a maior parte do conteúdo da casa e dos móveis tenham sido vendidos em conjunto, decidiram vender a máscara a um antiquário local que concordou em comprá-la por 150 euros. 

Meses depois, lendo o jornal, o casal descobriu que a máscara acabava de ser vendida por 4,2 milhões de euros num leilão especializado, em Montpellier. Aparentemente, era uma relíquia rara usada nos rituais de uma sociedade secreta africana. 

O catálogo do leilão explicava que a máscara havia sido “...recolhida por volta de 1917, em circunstâncias desconhecidas, pelo governador colonial francês René-Victor Edward Maurice Fournier (1873-1931), provavelmente durante uma viagem ao Gabão”. 

A venda despertou o interesse de alguns compradores de arte e especialistas, com um responsável da casa de leilões a dizer à televisão francesa que este tipo de máscara era “ainda mais rara do que uma pintura de Leonardo da Vinci”.

Como seria de esperar, o casal processou o comerciante que lhes comprou a máscara e pediu 5,5 milhões de euros em compensação. No processo, eles argumentam que o comerciante sabia o verdadeiro valor do objeto quando o comprou e escondeu-lhes esse conhecimento. 

AVALIAÇÕES

Na verdade, o antiquário não expôs a máscara na sua loja e contactou diretamente as leiloeiras Drouot Estimation e Fauve Paris, que a avaliaram entre 100 e 120 euros e 400 e 600 euros, respetivamente. 

O negociante quis uma terceira opinião e dirigiu-se a outra casa de leilões especializada em objetos africanos, em Montpellier. 

SOCIEDADE SECRETA

Depois de ordenar análises usando datação por carbono 14 e espectrometria de massa, a máscara foi datada do século XIX e a avaliação especializada feita por um etnólogo revelou que ela era usada para ritos de purificação pela sociedade Ngil, uma sociedade secreta que operava dentro do grupo étnico Fang, no Gabão, até a década de 1920.

A casa de leilões colocou a máscara à venda com um preço inicial estimado entre 300 mil e 400 mil euros, A peça foi vendida por 4,2 milhões de euros em março de 2022. 

“Esta peça de madeira revestida de caulino é excepcional pela sua raridade, pois só Sabe-se que cerca de uma dúzia de espécimes de referência existem em todo o mundo em museus e coleções ocidentais”, afirmam os registros do tribunal.

O PROCESSO
O casal começou por apresentar o caso perante um tribunal judicial de Alès solicitando uma ordem judicial para apreender o produto da venda, bem como a indenização por danos. 

O tribunal de Alès autorizou inicialmente a apreensão mas, acabou por ficar do lado do antiquário e negou o pedido, devolvendo os fundos ao negociante.

O antiquário ofereceu então ao casal um acordo extrajudicial de pagamento de 300 mil euros, para que todas as partes ganhassem, mas os filhos do casal opuseram-se e continuaram com a reclamação. O casal apelou da sentença para o tribunal superior de Nîmes, em novembro. 

“O arguido é um negociante de segunda mão que oferece inequivocamente um serviço de avaliação no seu site. Só uma pessoa com perfeito conhecimento do mercado de arte é capaz de organizar uma venda através de uma casa de leilões, depois de ter solicitado um teste de carbono 14 e contado com a ajuda de um especialista em máscaras africanas", alegou o casal, segundo documentos judiciais. 

Alegam ainda que o negociante também abordou seu jardineiro para obter mais informações sobre sua família e ascendência para deduzir a autenticidade da peça.

“Meus clientes caíram das cadeiras”, explicou o advogado do casal , Frédéric Mansat-Jaffré

"É preciso ser de boa fé e honesto; os meus clientes nunca teriam desistido desta máscara por esse preço se soubessem que se tratava de um objeto extremamente raro", disse o advogado, que está confiante de que a venda possa ser cancelada.

Citou outros casos, como o dos proprietários de pinturas de Nicolas Poussin que foram indevidamente atribuídas a um pintor menos conhecido antes de serem posteriormente autenticadas, resultando na anulação desses contratos e na obtenção da restituição dos proprietários.

A defesa, por sua vez, argumentou que o negociante “é um negociante de segunda mão e não um antiquário e não pode ser considerado um profissional de avaliação. Não tem conhecimento de arte africana”

Por enquanto, a máscara, que supostamente inspirou Picasso e Modigliani, permanece nas mãos do seu último comprador. A decisão judicial sobre como os lucros serão alocados deverá ser tomada em dezembro, em 2023.

A TRETA: HERANÇA CULTURAL AFRICANA


Ilustração de capa (colorizada) do livro Histoire des fang, peuple gabonais de Xavier Cadet

Para colocar lenha na fogueira, membros da comunidade gabonesa saíram dizendo que a máscara deveria ser devolvida ao Gabão. 

"É um insulto ao nosso povo. Aquela máscara foi roubada na época da colonização... Todas essas obras de arte e tantas que vemos nos museus foram levadas à força e as pessoas que as fizeram foram informadas de que eram obra do diabo e que, em vez disso, tinham que acreditar na Bíblia. E a partir desse momento, esses artefatos apareceram na Europa, enriquecendo pessoas que ganharam dinheiro com eles durante décadas", disse Solange Bizeau, do Collectif Gabon Occitânia.

👀👀 BIZEAU aponta, com acerto, a contradição moral de confiscar os objetos alegando "maldição", ser "coisa do diabo" para depois abrigá-los e expô-los com pompa e luxo em sofisticados museus, muitos deles, católicos... 

O presidente francês, Emmanuel Macron, apelou à devolução dessas obras de arte dos museus franceses em 2017: 

“Não posso aceitar que uma grande parte do património cultural de vários países africanos esteja em França”

Na França, existem cerca de 90 mil objetos africanos, a maioria provenientes da África Subsaariana. Em 2020, o parlamento francês votou pela devolução ao Senegal e ao Benin de valiosos artefactos que foram saqueados durante a era colonial.

FONTE
31OCT2023
FRENCH COUPLE TAKE DEALER TO COURT FOR SHARE OF AFRICAN MASK'S €4,2M SALE PRICE
https://www.theguardian.com/world/2023/oct/31/french-couple-go-to-court-for-share-of-rare-african-masks-sale-price

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

💯 SAIU DO SISTEMA: HOMEM-SELVAGEM FOTOGRAFADO NAS MONTANHAS HARZ

#adeusboletos 
ALEMANHA, 24 de agosto, 2023. Um misterioso e solitário homem, muitas vezes chamado de “Homem Lobo”, foi fotografado com uma câmera de celular nas montanhas Harz, no centro da Alemanha, informou a edição do Bild nesta quinta-feira.

Por muitos anos, tem havido relatos sobre um homem vivendo em estado natural nas florestas perto da cidade de Blankenburg, nas montanhas Harz. Os moradores também encontraram restos de fogueiras e abrigos, cabanas primitivas, na região. 

Em março deste ano (2023), residentes ligaram para o 911 e alegaram ter visto um homem "selvagem". Naquele mesmo mês, as autoridades receberam a chamada de um caminhante que estava perturbado, pedindo ajuda depois de ver o "lobisomem".

O corpo de bombeiros local já precisou apagar incêndios que se espalharam, várias vezes, a partir de restos de fogueiras que muitos acreditam, foram acesas pelo eremita nu. (Jamais poderiam ser fogueiras de turistas ou exploradores regionais daquelas paisagens...)


#ADEUS Boletos, contas de luz, contas de telefone, aluguel, condomínio, impostos, mentiras, políticas, fundações, ONGs, ativistas, música ruim, agendas malucas, adeus malucos carecas e cabeludos, para mim, seu abominável mundo novo chegou ao fim!

“Agora surgiu a primeira evidência fotográfica”, publicou o jornal Bild. A imagem mostra um homem nu meio ajoelhado, segurando um bastão.

A foto foi obtida por dois moradores da cidade vizinha, Halberstadt - que foram conhecer as cavernas locais. Uma testemunha relata:

"Quando chegamos às cavernas de areia, vimos um 'homem-lobo. Ele estava parado no topo de uma das cavernas, segurando um longo bastão nas mãos que parecia uma lança", disse Gina Weiss, 31 anos (2023) que fotografou o ermitão.

O 'homem-lobo não a perdeu de vista durante o encontro; o contato visual durou cerca de dez minutos. Segundo Gina, a pessoa aparenta ter cerca de 40 anos: “Ele parecia sujo e agia como um homem da Idade da Pedra de um livro de história”, acrescentou ela.
O lince euro-asiático encontrado vivendo em liberdade selvagem nas montanhas Harz.

A região das montanhas Harz é repleta de cavernas de arenito, florestas e vida selvagem. Esse homem, de fato, fugiu para as montanhas, saiu do sistema, deu adeus aos boletos e vive pelado sem celular sustentado unicamente pela natureza. Será, certamente, se oportunidade houver, declarado perturbado mentalmentee por "expecialixtas".

FONTES
26AGO2023
CAPTAN UM EXTRAÑO "HOMBRE LOBO" EN LAS MONTAÑAS DE ALEMANIA
https://www.debate.com.mx/viral/Captan-un-extrano-hombre-lobo-en-las-montanas-de-Alemania-20230826-0101.html
24AGO2023
In Deutschland kam "Wolfsmensch" vor die Kamera
https://pravda-de.com/germany/2023/08/24/24878.html
24AGO2023
SCHOLTYSECK, THILO. Das ist der Wolfsmensch aus dem Harz
https://www.bild.de/bild-plus/regional/sachsen-anhalt/sachsen-anhalt-news/fotobeweis-das-ist-der-wolfsmensch-aus-dem-harz-85152444.bild.html

💥 LIU SHIFU: UM HOMEM ATINGIDO POR RAIOS 2 VEZES EM 5 MINUTOS 💥

💥CHINA. 26 de agosto de 2023 – (Zunyi DISTRITO) Um homem chamado Liu Shifu de Zunyi, Guizhou (CIDADE), foi atingido por relâmpagos não uma, mas duas vezes, em apenas cinco minutos.
Relembrando a experiência, Liu Shifu descreveu as dores indescritíveis que suportou. Durante uma caminhada ao ar livre o céu de repente escureceu, trovões e relâmpagos anunciando tempestade. 

Procurando às pressas abrigo da chuva iminente, ele foi inesperadamente atingido por um raio na esquina de uma rua, caindo instantaneamente no chão. Surpreendentemente, depois de recuperar a consciência por alguns segundos, ele foi fulminado por outro clarão de luz ofuscante, fazendo-o perder a consciência mais uma vez. 


Vídeo meramente ilustrativo. Afinal, ser atingido por dois raios em um intervalo de poucos minutos ou mesmo segundos segundos pode não ser tão raro assim.

Sua esposa e filhos, que testemunharam os fatos ficaram em estado de choque. Quando Liu recuperou a consciência, procuraram imediatamente assistência médica.

Apesar de tudo Liu Shifu sofreu apenas ferimentos leves. As descargas elétricas poderiam ter sido fatais. Casos como o de Liu Shifu são relativamente raros. 

Ao ser internado no hospital, ele apresentava queimaduras de terceiro grau em diversas áreas do corpo, incluindo pés, cintura e nádegas, infligidas pela corrente elétrica. As feridas são de difícial cicatrização e serão necessárias cirusgias de reconstrução de áreas afetas.

Tan Jie, especialista em queimaduras do Hospital dos Trabalhadores de Guigang, afirmou que sobreviver a um raio pode ser o mesmo que escapar da morte por um fio de cabelo. 

FONTE
26AUG2023
Chinese man from Guizhou struck by lightning twice in 5 minutes
https://www.dimsumdaily.hk/chinese-man-from-guizhou-struck-by-lightning-twice-in-5-minutes

domingo, 26 de novembro de 2023

🤖 BRAÇO ROBÓTICO MATA TRABALHADOR NA CORÉIA DO SUL

Imagem ilustrativa

CORÉIA DO SUL. Um homem de 40 anos morreu depois que um braço robótico industrial o confundiu com uma caixa de pimentão vermelho.
 
Segundo a polícia, o acidente ocorreu às 19h45 de terça-feira, 07 de novembro, 2023, durante um teste num centro de distribuição de produtos agrícolas em Goseong, South Gyeongsang.
 
Um funcionário de uma empresa de manutenção de instalações estava testando a precisão do sensor no braço robótico. O centro utiliza sistemas automatizados há cinco anos para mover caixas de produtos de uma esteira transportadora para um porão de carga.
 
O trabalhador ficou preso entre os braços robóticos e a correia transportadora quando o sensor interpretou mal o código de barras da caixa que segurava.
 
Apesar dos esforços imediatos de um colega de trabalho para desligar o robô, a vítima perdeu a consciência e os paramédicos não encontraram pulso ao chegar.
 
O corpo de bombeiros teve que desmontar o braço robótico antes de transportar o ferido para o hospital. Ele não sobreviveu aos ferimentos.

O Complexo Agrícola de Exportação Dongseong, proprietário da fábrica, alega que vai buscar estabelecer um sistema “preciso e seguro” após o acidente. Enquanto cada vez mais locais de trabalho adotam sistemas robóticos, os acidentes relacionados também aumentam. 
 
Um homem de 20 anos sofreu morte cerebral após ser esmagado por um braço robótico que inspecionava em uma fábrica de peças de automóveis em Daegu, em 21 de março.

Menos de uma semana depois, um homem de 50 anos morreu em um acidente semelhante enquanto inspecionava um sistema de soldagem robótica em outra fábrica de autopeças em Gunsan, North Jeolla.
 
Em 8 de maio, um homem de 61 anos morreu em uma fábrica de arroz no condado de Yecheon, Gyeongsang do Norte, quando um robô embalador de arroz não conseguiu distinguir entre o arroz e a pessoa. (Todos os casos citados ocorreram na Coréia do Sul)

ESTADOS UNIDOS
Um estudo publicado no American Journal of Industrial Medicine relatou que 41 pessoas foram mortas por robôs industriais nos Estados Unidos entre 1992 e 2017; e quase quatro em cada cinco mortes ocorreram durante a manutenção dos robôs, e não enquanto eles estavam funcionando.

Em fevereiro de 2020Jakob Dakota Watson (foto acima), 24 anos, foi declarado morto um dia depois de ser gravemente ferido em uma instalação da UPS (United Parcel Service, mais conhecida por UPS, é uma das maiores empresas de logística do mundo, distribuindo diariamente mais de 14 milhões de encomendas em mais de 200 países)em Kansas City, Missouri. 

Membros da família teriam dito que Watson morreu depois de ficar preso em um sistema de correia transportadora em que estava trabalhando, embora as autoridades não tenham revelado como Watson ficou preso.

Watson ficou sem oxigênio por 10 minutos, mas a equipe de emergência conseguiu recuperar o pulso brevemente antes de ele sucumbir aos ferimentos.

Em 2018, um operário de uma fábrica em Bedfordshire morreu depois de ficar preso entre dois rolos. Brett Dolby, 44 anos, trabalhava no turno da noite e operava uma máquina Duffy quando foi sugado.

FONTES
HO-JEONG, Lee. Man crushed to death by robot that thought he was a box of vegetables
09NOV2023 https://koreajoongangdaily.joins.com/news/2023-11-09/national/socialAffairs/Robotic-arm-kills-man-in-industrial-accident-in-South-Gyeongsang/1909597
GEANOUS, Jacob. UPS worker suffers horror death after getting stuck on warehouse conveyor belt
12FEB2020 https://metro.co.uk/2020/02/12/ups-worker-suffers-horror-death-after-getting-stuck-on-warehouse-conveyor-belt-12227781/

sábado, 25 de novembro de 2023

🦇 MORCEGOS RAROS ASSUSTAM NO CAMBOJA, 2020

Camboja. Em abril de 2020, começaram a aparecer relatos na China e Indochina sobre o aparecimento de criaturas estranhas semelhantes a um híbrido de rato, sapo e morcego.

Os relatos iniciais de populares especulam que essas criaturas podem ser sido gerados pela hibridização de DNA de morcego e sapo para criar uma versão mutante e que podem ter escapado de um dos laboratórios secretos mantidos na região por agências imencionáveis.

Essas criaturas podem planar no ar (o que lhes deu a fama de voadores), rastejar e nadar mas o que mais surpreendeu a todos foi sua aparência humanóide.


Segundo reportagens dos midia locais, agentes governamentais estiveram a empreender extensa investigação sobre os incidentes e capturaram espécimes para estudo. Como isso ocorreu em 2020 é claro que essas autoridades deixaram o assunto morrer e o caso foi esquecido como sempre acontece quando os midia atuais noticiam "curiosidades" de maneira irresponsável. 

A vergonha dos investigadores de agencias governamentais e dos midia que divulgaram o fato é não ter conhecimento acadêmico básico de biologia, não serem capazes de pesquisar e não identificar os animais como "Colugos" ou Colugidae, mamíferos planadores arbóreos nativos do sudeste asiático, região da chamada Indochina. 

São raros. Existem apenas duas espécies vivas de colugos: o lêmure voador Sunda (Galeopterus variegatus) e o lêmure voador filipino (Cynocephalus volans).

Indochina é uma região do Sudeste Asiático situada entre o leste da Índia e o sul da China. Inclui Vietnã, Laos, Camboja e, às vezes, Tailândia e Myanmar.

Em um dos vídeos utilizados na divulgação da notícia, a fala dos populares permite elucidar que o ocorrido ali registrado deu-se em algum lugar do Camboja posto que a língua utilizada nos comentários é o khmer ou Cambojano.

Se existe algo de insólito nesse animal, além de sua raridade, é a presença dele em um quintal movimentado por humanos, longe do abrigo natural. Sinal que está perdido ou algo o afastou de seu habitat.

Os jornalecos reproduziram também a idéia de que o morgego gritador (sim, ele grita para caramba) teria fugido de um certo laboratório especializado em experiência pouco ortodoxas... e isso ocorreu no ano mais pesado do pandemônio do coverme.

Essa conjetura não é de todo absurda. Sobre movimentações de cientistas loucos no período há notícias confiáveis:

O Pentágono supostamente controla laboratórios de armas biológicas em cerca de 25 países diferentes, incluindo a Ucrânia. Os demais estão localizados na Geórgia (o país), Iraque, Jordânia, Afeganistão, Paquistão, Azerbaijão, Laos, Tailândia, Vietnã, Camboja, Malásia, Filipinas, Quênia, Uganda, Tanzânia, Camarões, Senegal, Guiné, Serra Leoa, Libéria , África do Sul e Costa do Marfim. (HUFF, 2022).

A editoria deste blog está impedida de ir além nas informações sobre certos laboratórios por imposições das plataformas. Para um pouco mais veja o último link em FONTES.

FONTES
Mysterious Humanoid Bats Reported In China and Argentina
https://greatplainsparanormal.com/6341643-in-argentina-and-asia-the-invasion-of-humanoid-bats-are-they-preparing-a-replacement-for-people-alternative-view
COLUGO. https://en.wikipedia.org/wiki/Colugo
HUFF, Ethan. Pentagon ran bioweapons labs in 25 countries, including Ukraine… yet no global outcry against the USA for funding c*vid gain-of-function crimes against humanity
https://www.naturalnews.com/2022-03-02-pentagon-bioweapons-labs-ukraine-gain-function-plandemic.html
Behind Pentagon-Affiliated Biolabs in Ukraine & Indonesia?
https://www.theinteldrop.org/2023/03/22/behind-pentagon-affiliated-biolabs-in-ukraine-indonesia/

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NOS OLHOS DAS ESTÁTUAS EGÍPCIAS ANTIGAS

Na História da humanidade oficialmente reconhecida, entre os povos antigos, os egípicios sempre surpreenderam a "modernidade" com sua anacrônica capacidade de erigir edifícios e estátuas monumentais sem possuir, aparentemente, recursos técnicos para isso. Mas o mistério das tecnologias egípicias vai muito além da arquitetura.

Em 1998, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley e da Universidade do Missouri, em St. Louis, desmontaram os olhos de uma antiga estátua egípcia: "O Escriba Sentado", atualmente sob a curatela do Departamento de Antiguidades Egípcias do Louvre (Department of Egyptian Antiquities of the Louvre). 

"O Escriba", descoberto em Saqqara em 1850, pertence ao Antigo Império, entre a quarta e a quinta dinastias, entre 2600 a 2300 antes de Cristo.
O ESCRIBA SENTADO

Os cientistas descobriram um nível extraordinário de montagem e complexidade de design na “peça”. 

Os olhos da estátua não são meramente decorativos, uma arte superficial em vidro mas, são lentes de cristal polido fixadas com cola e interagem em um complexo sistema óptico de "vídeo" vigilância.

Sob a lente aparente há um orifício atrás do qual estão outras duas lentes: uma convergente e outra divergente. E atrás dessas lentes há uma placa marrom-acinzentada com fios de cobre desfiados.

Esta descoberta levou os pesquisadores à conclusão de que o sistema óptico dos “olhos” da estátua foi projetado para uma concentração de fluxo de luz de amplo espectro permitindo exibição da imagem em matriz cristalina subjacente instalada em outro ambiente. Ou seja, as estátuas equipadas com este dispositivo eram estátuas "espiãs".

Os cientistas examinaram outras estátuas egípcias antigas e descobriram que algumas também possuem sistemas ópticos complexos nos olhos.

Isso indica que o uso de "câmeras de vigilâcia" era comum no antigo Egito e pode ter sido importante para fins de segurança e coleta de informações privilegiadas.

Essa descoberta renova o mistério: como os antigos egípcios conseguiram criar sistemas ópticos tão complexos sem o uso de tecnologia moderna? Quais eram suas habilidades e conhecimentos em óptica? Estas questões permanecem sem resposta. 

Um "especialista" no assunto (um arqueólogo e não um físico), o professor de arqueologia John Smith, acredita que o uso de "CCTV" no antigo Egito pode estar relacionado às suas crenças religiosas.

Os egípcios sempre tiveram fascínio pela magia e pelo misticismo. O uso de CCTV pode ter sido uma espécie de ritual sagrado, permitindo-lhes observar lugares sagrados e deuses”, diz o professor Smith.

É uma idéia pobre. Para arqueólogos e historiadores formados nas fábricas de acadêmicos atuais, todos os mistérios relacionados às antigas civilizações são explicados como parte de crenças ou rituais religiosos e o assunto está encerrado.
Uma estátua ka é um tipo de estátua egípcia antiga destinada a fornecer um local de descanso para o ka (força vital ou espírito) da pessoa após a morte. Os olhos dessa estátua mudam de cor conforme a intensidade e incidência de luz.

Os antigos egípcios acreditavam que o ka, junto com o corpo físico, o nome, o ba (personalidade ou alma) e o šwt (sombra), constituíam os cinco aspectos de uma pessoa. 

NAS IMAGENS: A estátua KA do faraó Hor (ou Hórus), 13ª dinastia entre 1777 e 1732 a.C. (o período do reinado é incerto entre historiadores). 
FONTE: https://en.wikipedia.org/wiki/Ka_statue
Todavia, a mesma ciência reconhece que os antigos egípcios estavam à frente de seu tempo em muitas áreas como matemática, astronomia, medicina e nesses casos não há meio de empurrar uma explicação de fundo religioso.

Outro pesquisador, o professor Jay Enoch, Universidade Berkeley - California, USA, comentou que essas lentes egípcias são muito finas (são feitas de cristal de rocha) e têm formato e estrutura perfeitos para o olho. 

Os olhos da estátua de madeira do Faraó Hórus parecem azuis e cinza dependendo do ângulo de luz e até imitam a estrutura capilar da retina.

De fato, foi constatado que os olhos dessas estátuas são feitos de um cristal de rocha chamado Rhinestone (cristal do Reno) ou, ainda, strass, como é conhecido atualmente este material depois que sua versão sintética começou a ser produzida. 

Somente no século XVIII, o joalheiro fracês de Alsácia, Georg Friedrich Strass (1701-1773), desenvolveu imitações de diamantes (semelhantes aos produzidos com Rhinestone) revestindo a parte inferior do vidro com um tipo de chumbo e pó metálico. 

FONTES
Crystal Eyes Of Ancient Egyptian Statues Or High Technology That Cannot Explain
PUBLISHED IN 23AUG2023
https://greatplainsparanormal.com/6409009-crystal-eyes-of-ancient-egyptian-statues-or-high-technology-that-cannot-explain-alternative-view
High-tech eyes of ancient Egyptian statues
PUBLISHED IN 29OUT2023
https://ordonews.com/high-tech-eyes-of-ancient-egyptian-statues/
Secrets of Ancient Egyptian Statues
PUBLISHED IN 2022
https://jordsantos.com/secrets-of-ancient-egyptian-statues/
SOBRE O FARAÓ 'HOR: https://en.wikipedia.org/wiki/Hor
SOBRE RHINESTONE OU STRASS: https://en.wikipedia.org/wiki/Rhinestone

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

😱 3 PROFECIAS DO FIM, MAGO LADINO

 #fimdomundo #profecia


ESTÁ ACONTECENDO AGORA...

AS PROFECIAS ATUAIS DE UM MAGO DO SÉCULO XVIII

Estas são profecias de um ocultista muito pouco conhecido, até por quê ele usa o pseudônimo "mago Ladino" (o nome verdadeio até onde se consegue apurar é Gerolamo Tovazzi).

A obra profética do Mago Ladino é chamada de ‘Jardim Profético’, composto de 147 cantos ou ‘Flores’ como também é conhecido, e foi escrita no século XVIII, em linguagem simples e rítmica, de fácil memorização.

Ele escreveu usando quase zero metáforas, simbologias, alegorias, os textos do misterioso Mago ladino foram redigidos em uma linguagem de clareza rara entre profetas, especialmente os mais antigos. No caso, o mago Ladino, viveu no século XVIII - anos de 1700.

A fonte dos textos aqui reproduzidos é o livro I Grandi profeti, de Renzo Baschera, edição de 1982, lançado no Brasil em fascículos com o nome os Grandes profetas em 1985 e tudo o que se encontra na internet sobre o "senhor" Mago Ladino vem dessa fonte.

Nesse post apresentamos apenas três profecias do "Mago" que se encaixam muito bem nos dias atuais:
Os Homens Gasosos (ou Homens-espuma) "Não acredites mais na estrela polar; ela caiu no mar. No tempo da máquina voadora, o homem orienta-se com um monstro falador. É esse o tempo em que dia e noite terão mudado suas rotas. O Ocidente irá em direção ao Oriente; serão trocados o Levante e o Poente. Então aparecerão os homens-gasosos, astutos, inteligentes, leves como pluma Virão de mundos longínquos mas sem deixar um amanhã." "Sete chagas" Sete chagas, na Idade Estelar cairão sobre a colméia humana. Estéril será o homem, estéril a terra. Pão e solidão serão uma guerra. Estéril será o coração: faltará o complemento da paixão. Veneno será o ar, a água e o gramado. A peste verde explodirá no aparador quando o mundo for um poço de violência. A última chaga sangrenta será a Babel da fala. A próxima profecia é muito impressionante por sua retratação bastante fiel de situações que hoje todos nós conhecemos muito bem:

O Fim do Milênio Quando o milênio estiver no fim os cristãos serão substancialmente pagãos. A única fé estará no dinheiro e no poder; triunfarão o engano, a corrupção e a violência. Frades, padres, bispos e cardeais vosso lugar é entre os porcos. Quando deixardes o hábito talar, será o momento de cobrir o altar. Muitos serão os desertores no tempo dos novos gladiadores. E a fé ressurgida não partira de Roma putrefacta mas, da cidade solar do oriente.