quinta-feira, 5 de março de 2020

IDOSA DE 83 ANOS DECLARADA MORTA DESPERTA E AFIRMA: "PAPAI ESTAVA ME CHAMANDO"


UCRANIA. ACONTECEU ENTRE OS DIAS 16 E 17 DE FEVEREIRO DE 2020, na vila de Stryzhavka, região de Vinnytsia, cidade localizada a 360 km da capital da Ucrânia, Kiev - Kseniya Prokopovna Didukh, uma idosa de  83 anos, depois de de ser - por três vezes, dada como morta, tendo seu atestado de óbito regularmente emitido, estando seu corpo em sua própria casa, durante o funeral. Foram 10 horas "de morte"; quando estava prestes a ser enterrada, ressuscitou.



O caso foi registrado pelo Hospital Regional Central. No domingo, 16 de fevereiro de 2020, estando a senhora em agonia moribunda, pouco depois da 9 horas da noite, o senhor Didukh, membro da família, chamou a ambulância para o atendimento de emergência. 

Depois do exame, os médicos que a socorreram afirmaram que a paciente era terminal, morreria em - no máximo - poucas horas e sequer seria justificável levá-la ao hospital. 

A equipe deixou o local mas como o óbito demorava, a família chamou novamente a emergência. Ela entrou em estado de coma e sofreu duas paradas cardíacas sucessivas. Realizado um eletrocardiograma, foi declarado o óbito da paciente.

Os parentes tomaram as providências: mandaram abrir a cova no cemitério local, contrataram a funerária, chamaram o padre Roman Patrik para encomendar a alma.


Todavia, na noite de segunda-feira, dia 17 de fevereiro (2020), durante o jantar memorial, pouco antes do sepultamento que seria na manhã seguinte, Ksenia Prokopovna começou a mostrar sinais de vida. A ambulância foi novamente acionada.

Os médicos resolveram utilizar medicação e à noite, internaram-na na UTI. A mulher recuperou-se notavelmente a ponto de dispensar o aparelho respiratório e ainda deu entrevista para uma emissora de televisão.



Ela relatou o que aconteceu enquanto estava morta: "Eu vi o paraíso, eu vi meu pai; ele estava lá e estava me chamando. Então, meus olhos se abriram e deparei-me com essas pessoas de branco, de pé diante de mim. Eu pensei: são anjos! Mas, percebi - são os médicos. Eu trabalhei como enfermeira durante toda a minha vida. Deus me ama!"

Os parentes mandaram aterrar a sepultura, cancelaram o serviço do coveiro e o padre declarou que o ocorrido foi um verdadeiro milagre.

A Medicina não consegue explicar este tipo de fenômeno - definido tecnicamente como uma ressurreição:

"Provavelmente, ainda não conhecemos completamente todas as possibilidades da vida humana. Eu trabalho em clínica geral há 20 anos e nunca vi um caso assim" - comentou Tatyana Katilova, médica do hospital Distrital de Vinnitsa - para um canal de televisão.

LAZARUS SYNDROME



O caso de Ksenia Didukh é raro mas não é único. A crônica médica tem outros registros de ressurreição após longos período de morte atestada: é a chamada Síndrome de Lázaro (Lazarus Syndrome). O recorde de horas em estado de morte consta no Guinness World Record Book.

Em maio de 2008, Velma Thomas, aos 59 anos, estava internada no Charleston Area Medical Centre do West Virginia hospital. Depois de sofrer três paradas cardíacas, tendo morte cerebral atestada, sendo mantida viva artificialmente por 17 horas, ressuscitou 10 minutos após os aparelhos serem desligados.

FONTES
83-РІЧНА БАБУСЯ ДИВОМ ВОСКРЕСЛА У ВІННИЦІ НА СТРІТЕННЯ ПІСЛЯ ТРЬОХ «ШВИДКИХ», ДОВІДКИ ПРО СМЕРТЬ І ВИКОПАНОЇ МОГИЛИ У СТРИЖАВЦІ
33KANAL/UCRÂNIA, 19 de fevereiro de 2020
https://33kanal.com/news/81688.html
Встигли викопати могилу: під Вінницею пенсіонерка "воскресла" і глибоко шокувала медиків, фото та відео
APOSTROPHE/UCRÂNIA, 19 de fevereiro de 2020
На Вінниччині бабуся, в якої медики констатували смерть, ожила
https://apostrophe.ua/ua/news/society/2020-02-19/uspeli-vyikopat-mogilu-pod-vinnitsey-pensionerka-voskresla-i-povergla-v-shok-medikov-foto-i-video/188887
В ВИННИЦКОЙ ОБЛАСТИ ПЕНСИОНЕРКА ДЕСЯТЬ ЧАСОВ БЫЛА БЕЗ ПРИЗНАКОВ ЖИЗНИ И ОЖИЛА. РОДСТВЕННИКИ ПРИГОТОВИЛИСЬ 
TSN/UCRÂNIA, 21 DE FEVEREIRO DE 2020
https://tsn.ua/ru/ukrayina/v-vinnickoy-oblasti-pensionerka-desyat-chasov-byla-bez-priznakov-zhizni-i-ozhila-rodstvenniki-prigotovilis-k-pogrebeniyu-1495806.html
На Украине пенсионерка ожила через десять часов после смерти
RIA/RÚSSIA, 22 de fevereiro de 2020
https://ria.ru/20200222/1565100429.html
SEABURN, Paul. Beyond-Near-Death Experience — Dead Woman Revived After 10 Hours
MYSTERIOUS UNIVERSE, 27 de fevereiro de 2020
https://mysteriousuniverse.org/2020/02/beyond-near-death-experience-dead-woman-revived-after-10-hours/
STEWART, WILL. Pensioner, 83, comes back to life ten hours after she was declared dead and claims her late father 'was calling me to heaven'
DAILY MAIL/UK, 24 de fevereiro de 2030
https://www.dailymail.co.uk/news/article-8037821/Pensioner-83-comes-life-ten-hours-declared-dead-Ukraine.html

SOUND TRACK: Hunting Crocodiles. Background/'Action
Royalty Free Music - TeknoAXE's Royalty Free Music
Published IN May 27, 2019
https://www.youtube.com/watch?v=sRiGRsTFKzM

Nenhum comentário: