terça-feira, 10 de março de 2020

#COVID-19. APOCALIPSE CHINÊS: A PROFECIA DE UM MONGE DO SÉCULO PASSADO


CHINA. EM MEIO À EPIDEMIA DO COVID-19, parte do povo chinês - cuja  espiritualidade, religiosidade e crenças tradicionais têm sido sufocadas pelas restrições de quase 70 anos de comunismo (a República Popular da China foi estabelecida oficialmente em 1º de outubro de 1949) - resgata as visões proféticas de um monge budista que viveu na Cidade Proibida cerca de 100 anos atrás (no início do século XX). 

A "Cidade Proibida" é um termo que se refere ao palácio imperial chinês, onde residiram o imperador, sua família e seus empregados, localizado no centro da antiga Pequim, atualmente transformado em "Palácio Museu".

A profecia do chamado cavaleiro Zigong, uma literatura hoje proscrita pelo governo, reapareceu em meio aos acontecimentos apocalípticos que estão abalando o país e circulam livremente, especialmente entre os chineses que vivem no Ocidente e outros tantos milhares que, curiosamente, pertencem às elites chinesas residentes na China.



Depois de ser compartilhado nas redes sociais de ex-alunos da Universidade Tshingua (Pequim), que diante da crise parecem ter perdido o medo das autoridades, o texto original, escrito em um dialeto muito antigo, foi publicado nos Estados Unidos, traduzido por uma acadêmica chinesa (PhD pela Universidade Tshingua) e divulgado por Rod Dreher, editor sênior do jornal online da instituição The American Conservative. Diz a profecia:

"O ano  de 2020 - o ano em que toda a China vai chorar. Os presságios são tão ruins que o ano novo não será comemorado. Então (neste tempo) a praga virá; virá com fúria - os tigres e os lobos se esconderão nas montanhas. 

A praga alcançará toda a terra - e acabará se espalhando por todo o mundo. Muito em breve (naqueles dias) o arroz ficará tão caro que ninguém poderá comer.

Nos rios, afundar-se-ão todos os barcos. Naquele ano, as pessoas só poderão colher arroz no início da primavera. 

Não haverá colheita de arroz, feijão, trigo e aveia no final da estação porque grandes nuvens de gafanhotos assolarão todo o campo.

Eu, cavaleiro Zigong, garanto aos chineses que, em 2020, os gafanhotos virão dos céus e a destruição será completa. Fumaça e fogo encherão os campos - mas nada será capaz de deter os "enxames" (nuvens de gafanhotos).

Depois que os gafanhotos destruírem a terra e a fumaça ainda estiver cobrindo o solo, os rios inundarão os campos. Eu, cavaleiro Zigong, direi aos chineses como sobreviver em 2020. Fiquem próximos de suas famílias e vizinhos. 

O melhor é ter armazenado bastante ouro e comida para sobreviver e compartilhar com quem você ama. Não tolerem ladrões em meio ao povo. Sejam unificadores e não divisores. Se você puder fazer todas essas coisas, você sobreviverá".

OBSERVAÇÃO: O The American Conservative diz muito mais sobre questões relacionadas ao COVID-19, questões extremamente preocupantes mas, esse assunto será tratado em outro post. O leitor pode conferir, se quiser, na fonte relacionada abaixo.

FONTES
DREHER, Rod. The China Apocalypse
THE AMERICAN CONSERVATIVE, 22 de fevereiro de 2020
https://www.theamericanconservative.com/dreher/china-apocalypse-buddhist-prophecy-locusts/
BUDDHIST MONK OVER A CENTURY AGO PREDICTED THE PLAGUE OF 2020
ANOMALIEN, Feb 26, 2020
https://anomalien.com/buddhist-monk-over-a-century-ago-predicted-the-plague-of-2020/

Nenhum comentário: