quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CRONOLOGIA DOS BRAMANES

 

Em que ano estamos?... MATÉRIA COMPLETA
 
Os calendários são relativos, são instituídos em função de marcos considerados mais ou menos históricos no contexto de culturas diferentes.
 
O presente ano é 2016 da Era Cristã - no calendário Gregoriano,  que tem este nome porque foi promulgado pelo papa Gregório XIII em 24 de fevereiro de 1582 ─ em substituição ao seu predecessor, o calendário Juliano. ...

Porém, no antigo calendário Juliano o ano corrente seria 2061. Entre os muçulmanos, o ano que vale é 1394 depois da Hégira maometana ─ fuga do líder precursor do Islã, Maomé ─ Muhammad ou Mohammed, saindo de Meca rumo a Medina, em 622 d.C.]

Entre os judeus, que não consideram o nascimento de Cristo como marco em sua história, 2016 é, na verdade, ano 6729 da Era Mundana ou seja, desde a criação do mundo conforme o Livro do Gênesis ─ do Antigo Testamento.

No calendário egípcio, 2016 corresponde ao ano 7518. Povos mais antigos ainda também contam mais milênios de registros históricos: mesopotâmicos, chineses, japoneses, hindus, tibetanos.
 
Porém, de acordo com os ocultistas teósofos, a contagem de tempo mais recuada registrada em escrituras antigas encontra-se na Índia, mais precisamente, nas bibliotecas dos mosteiros mais remotos da região Himalaia, fronteira com o Tibete.

textos especiais para compreender a doutrina secreta
A CRONOLOGIA DOS BRAMANE
* Calendários
* As Idades do Universo
* As Idades Deste Mundo
* Manvatara & Pralaya
* Kali Yuga: O Tempo Atual 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog