segunda-feira, 11 de março de 2013

Rosto Fantasmagórico Aparece em Ultrassom de Gestante: Anjo da Guarda ou Espírito Reencarnando?


O rosto no ultrassom do bebê. Pareidolia? Talvez. Anjo da Guarda, uma hipótese. Espírito reencarnando, uma ideia do espiritismo kardecista. Talvez, mistérios do sobrenatural sendo desvendados pelos avaNços da tecnologia.

INGLATERRA. Em Stoke-on-Trent, cidade do condado de Staffordshire, Anne Clewlow, 34 anos, grávida de nove semanas (na primeira quinzena de março, 2013), ficou chocada ao receber a ultrassonografia de seu bebê. 

Na imagem, à direita do registro do feto, em uma área do ventre externa ao útero, aparecem os traços de um rosto adulto e fantasmagórico. Em uma formação granulada, pode-se distinguir uma cabeça humana, dotada de traços tênues porém distintos: olhos, nariz, boca, linha do rosto, orelhas, pescoço e até um tufo de cabelo de cor mais escura.

Apesar do aspecto assustador da aparição, Ms Clewlow concluiu que a entidade pode ser um anjo da guarda do bebê. Durante o exame, olhando para a tela, ninguém notou nada de anormal. Somente na imagem impressa o "fantasma" pôde ser observado. 

REENCARNAÇÃO 

Apesar da romântica idéia da futura mãe de que o rosto revela um anjo da guarda, teóricos espíritas poderiam oferecer outra explicação para o fenômeno. De acordo com a doutrina kardecista, o espírito reencarnante liga-se ao feto no exato momento da fecundação (ou concepção) do novo ser. 

Neste momento, este espírito, ainda em processo de adaptação, e não totalmente incorporado ao cnovo corpo, feto em desenvolvimento, guarda semelhanças físicas, de aparência - com a pessoa que foi em sua vida passada e somente durante o processo de gestação, essas características desaparecem, ao tempo em que o espírito mergulha em um estado de esquecimento da vida anterior e completa sua integração com o a "nova veste" corpórea. 

Nesse caso, o rosto fantasmagórico seria a face do espírito reencarnante em pleno processo de familiarização e incorporação de seu futuro corpo no qual vai experimentar sua nova vida (ou reencarnação). Meditemos... 

LINKS RELACIONADOS
08/03/2013, UOL
Marca de rosto aparece em barriga de grávida britânica
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2013/03/08/fofinho-ou-assustador-marca-de-rosto-aparece-em-barriga-de-gravida.htm 17/10/2012, R7
Rosto de mulher morta teria aparecido em ultrassom
http://entretenimento.r7.com/love-school-escola-amor/video/rosto-de-mulher-morta-teria-aparecido-em-ultrassom-507e9a64b61c716dc4a12940/


FONTE
BLAKE, Matt. Shocked mother-to-be sees ghostly face next to her womb in baby scan picture and says it's her child's 'guardian angel'.
DAILY MAIL/UK, publicado em 08/03/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2290136/Shocked-mother-sees-ghostly-face-womb-baby-scan-picture-says-childs-guardian-angel.html?ito=feeds-newsxml

Nenhum comentário: