quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Enigma Biológico dos Chupa-Cabras


















Texas/USA – No estado do Texas, avistamentos e até captura de chupa-cabras têm tornado-se frequentes. São numerosos os relatos e registros em jornais locais. Mais recentemente, o estranho animal foi flagrado em Helotes, próximo a Stockdale.

A aparência da criatura é, de fato, estranha: desprovido de pelos, patas estranhas. Mr. Drake Gafford que encontrou um deles morto ao longo da 181 Highway Sul conta:  

Eu o coloquei dentro de um saco e joguei no fundo de minha pick-up... Tinha os olhos vermelhos, presas e garras muito grandes, fortes e afiadas.

Ocorrências de encontros com esses enigmáticos animais estão, realmente, tornando-se mais comuns. Porém, esses chupa-cabras têm algo de muito bizarro. 

Não são tão esquisitos à ponto de não poderem ser relacionados a alguma espécie conhecida e, ao mesmo tempo, não se encaixam nos tipos catalogados de mamíferos quadrúpedes.

Apesar de serem chamados de monstros, sua compleição física, quase sempre parece bastante debilitada. Magros como se vivessem famintos; o ventre inchado, como se estivessem doentes. 

O que mais chama a atenção é a ausência de pelos mas também são intrigantes, para animais que mais parecem enfermos, o vigor das presas e das garras. 

Os chupa-cabras têm feições de mamíferos caninos ou lupinos alterados por algum tipo de enfermidade ou mais, algum tipo de mutação... E se for? Que agente estaria provocando tais mutações? Meditemos...

FONTE: Carcass found: Could it be the dreaded chupacabra?
IN KENS-5/Texas-USA, publicado em 18/05/2011
[http://www.kens5.com/home/Carcass-found-Is-it-the-dread-chupacabra-122200059.html]

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi um chupa cabra pessoalmente,e garanto que não tem nada a ver com esse animal.Ele têm pêlos,1 20 de altura,olhos vermelhos e corre como um ser humano,mais em velocidade bem maior....