sábado, 29 de maio de 2010

A Loja Macabra do Doutor Morte



ALEMANHA - Na cidade de Guben, região leste do país, Gunther von Hagens, também conhecido como Doutor Morte inaugurou, na sexta-feira, 28 de maio [2010] sua Body Shop no Dr. Hagen's Plastinarium.

Os produtos à venda são peças plastinadas, partes de corpos de seres humanos e animais, como patos, girafas, crocodilos. Um pedaço de cabeça humana custa cerca de 3 mil e setecentos reais, enquanto uma secção transversal de corpo humano, 36 mil e oitocentos reais. 14,000. Von Hagens explica que seu trabalho no Plastinarium é uma contribuição valiosa para a medicina, elucidação e promoção da boa saúde.

Dr. Death fez fortuna com apreservação de corpos de animais e humanos usando uma solução plástica especial. Há dois anos ele tentou abrir a loja mas hesitou diante das críticas pesadas, especialmente de grupos religiosos. O cônego da catedral de Essen acusou-o de explorar a morte para ganhar dinheiro. Ele descreve a Body Shop do Dr. Morte como uma forma sublimada de canibalismo misturada com um certo voyerismo macabro. E acrescenta que Hagens apela para os mais baixos instintos agredindo a dignidade humana. Os midia alemães estão chamando a loja de Cabine dos Horrores.

FONTE: That'll cost you an arm and a leg: Gunther 'Dr Death' von Hagens opens his shop of body parts
In Daily Mail, UK V publicado em 29/05/2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1282187/Thatll-cost-arm-leg-Dr-Death-Gunther-von-Hagens-opens-shop-bodyparts.html#ixzz0pMj965ok]


Nenhum comentário: