sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CORVOS MORTOS CAEM DO CÉU NA RÚSSIA


RÚSSIA. Balakovo (Балаково [bəlɐˈkovə]). Aconteceu na noite de sábado, 19 de Setembro de 2020: moradores da cidade de Balakovo testemunharam e filmaram a morte em massa de corvos que caíram do céu em plena via pública, no cruzamento das ruas Trnavska e 30 Let Pobeda.

Balakovo (Балаково [bəlɐˈkovə]) é uma cidade no Oblast [ou estado de federação] de Saratov, Rússia, localizada na margem leste do rio Volga no trecho da Estação Hidrelétrica Saratov e próxima da Usina Nuclear de Balakovo. 

   

Foram dezenas de pássaros. Tudo indica que um bando inteiro de corvos sucumbiu a algum agente mortal ainda desconhecido. 

Especialistas da Direção Veterinária do Governo da Região de Saratov estão empenhados em averiguar as razões do fenômeno. Além dos corpos das aves recolhidos, até amostras de ar já foram coletadas no local para testes de laboratório.

Enquanto os tais especialistas da Direção Veterinária do Governo da Região de Saratov estão empenhados em averiguar as razões do fenômeno o povo das redondezas tem suas próprias suspeitas. 

Muitos cogitam na possibilidade de que os pássaros tenham sido apanhados em uma das nuvens radioativas produzidas regularmente pela central nuclear de Belakovo. 

A contaminação teria sido letal. Na Rússia, comenta-se que no episódio do vazamento nuclear de Chernobyl, os pássaros foram os primeiros a cair.

FONTES
В Балаково заметили массовую гибель ворон
PRO-BALAKOVO, 20 de Setembro de 2020
https://probalakovo.ru/2020/09/20/v-balakovo-zametili-massovuyu-gibel-voron/
Десятки мертвых ворон рухнули на улицы Балаково
GazetaBalakovo, 20 de Setembrode 2020
https://gazetabalakovo.ru/desyatki-mertvyh-voron-ruhnuli-na-ulitsy-balakovo/
"Предвестие конца света". Россиян напугал жуткий "дождь" из мёртвых ворон
LIFE/RUSSIA, 21 de Setembro de 2020
https://life.ru/p/1346303
BALAKOVO. https://en.wikipedia.org/wiki/Balakovo

Nenhum comentário: