domingo, 8 de maio de 2016

Os Estranhos Anéis de Fumaça Negra nos Céus do Mundo



PORTUGAL. Cidade de Amadora, região do sítio e necrópole arqueológica de Carenque, na quinta-feira - 05 de Maio de 2016 um anel de fumaça negra apareceu rodopiando nas alturas e assim percorreu grande extensão do céu. O fenômeno chamou a atenção da população local.

Esse mesmo tipo de formação foi registrada em Abril de 2014 na Inglaterra, na cidade de Royal Lemington. Em 03 de Abril de 2015 o fenômeno repetiu-se no Cazaquistão, região de Akmola.



Na ocasião o professor da North-Kazakhstan State University - o físico Andrew SolodÓvinyk, que analisou as imagens gravadas em vídeo - propôs algumas hipóteses para explicar o fato: 

"Um fenômeno semelhante pode ocorrer quando da entrada de um corpo celeste na atmosfera da Terra. Porém, nesse tipo de ocorrência o anel costuma pairar em um nível mais alto da atmosfera.

'Outra possibilidade é que o anel seja um 'sóliton ou vórtice de 'longa vida, assim conhecido em meteorologia porque permanece em suspensão mantendo por longo tempo um movimento de rotação. Os sólitons podem ser produzidos artificialmente. Os americanos já fizeram experimentos.

Depois dessas considerações Andrew Solodovinyk admitiu que o anel do Cazaquistão não pode ser explicado por nenhuma das duas hipóteses mas, mesmo assim, acredita que trata-se de um fenômeno antropogênico (resultado de ação humana). "A fonte está neste mundo" - concluiu o cientista.


FONTES
Fenómeno nos céus da Amadora
CORREIO DA MANHÃ/PORTUGAL, 06 de Maio de 2016
[http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/fenomeno_nos_ceus_da_amadora.html]
O Negro Anel no Céu do Cazaquistão
SOFÄDASALA, 06 de Abril de 2015
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/04/cazaquistao060415.html]
YOUTUBE
Mysterious Smoke Ring In The Sky Over Kazakhstan
Gwyneth Burrows CH Published on Apr 5, 2015
[https://www.youtube.com/watch?v=BcS-uxuwh8A]
Schoolgirl videos strange black ring in the sky 
SWNS TV CH  Published on Apr 13, 2014
[https://www.youtube.com/watch?v=MqxMF42Llak]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog