FOTO: Mauricio Antongiovanni.
NO YOUTUBE, postado em 29/11/2012.
[http://youtu.be/-bwzTXJXzw8]
[http://youtu.be/-bwzTXJXzw8]
ARGENTINA. Essa notícia tem circulado na Internet como se fosse deste ano, 2013 porém, seu registro remonta a 19 de novembro de 2012 quando o BLOG ENIGMA 900 [http://enigma900.blogspot.com.br] publicou uma carta e uma fotografia enviada por um leitor.
Os fatos teriam ocorrido em uma ilha na Província de Entre Rios * (Argentina) - à noite, nas imediações da praia do rio Paraná entre Pueblo Esther e Arroyo Seco - onde, um grupo de três caçadores, que utilizava holofotes portáteis, teria se deparado com uma criatura estranha, humanóide de natureza desconhecida, cerca de 1,70 m de altura - sem pelos, cuja aparência misturava características de pássaro e mamífero. Era fêmea (como teria sido descoberto mais tarde) e tentou atacar os homens. Estes, reagiram, ferindo a agressora com um disparo de arma de fogo.
* Conjuntamente com as províncias de Misiones e Corrientes forma a região chamada Mesopotâmia argentina, por localizar-se em meio a dois grandes rios: o Paraná e o Uruguai. WIKIPEDIA - http://pt.wikipedia.org/wiki/Entre_Ríos_(província)
Nos dias seguintes - ao confronto - foram registrados avistamentos de luzes no céu - OVNIs circulando a área.
Todo o episódio está envolto em informações incertas e comentários não oficiais. A fonte primária da notícia, (a carta enviada ao BLOG ENIGMA 900, supracitado) diz que a criatura foi alvejada.
Pela manhã, voltando ao local, para verificar se tinham matado ou apenas ferido o estranho animal, os homens encontraram o cadáver e capturaram várias imagens com as câmeras de seus telefones celulares. Seu corpo teria sido recolhido por pesquisadores do Centro de Investigación en Ciencias Veterinarias y Agronómicas do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria de Cacilda (cidade de da Província de Santa Fé) .
Outros afirmam que a alienígena ainda sobreviveu e ficou à solta, predando animais domésticos até que, finalmente, teria sido captaurada. Então descobriu-se um dado a mais: ela estava grávida.
FRAUDE
Mobilizados, pesquisadores do grupo Visão OVNI, liderados por Silvia Perez Soimondini, de Entre Ríos, não pouparam esforços investigativos. Conclusão: o estranho animal era o fruto de uma manipulação com o objetivo de descaracterizar a criatura e criar a idéia de descoberta sensacionalista de um mutante ou extraterrestre.
Na verdade, trata-se de um animal em extinção, um Papa-guará; uma espécie de guaxinim conhecido na região como mayuato.
Entre as constatações dos especialistas, impressionam os procedimentos perpetrados para desfigurar o animal: o bicho foi esfolado, cortaram-lhe a cauda, as orelhas, as patas dianteiras e traseiras.
FONTES
Aparece Extraño Animal en Argentina.
ENIGMA 900, publicado em 19/11/2012.
[http://enigma900.blogspot.com.br/2012/11/aparece-extrano-animal-en-argentina.html]
CAZADORES TIENEN ENCUENTRO CON EXTRAÑA CRIATURA EN LA ZONA DE ISLAS DE ENTRE RIOS.
VISON OVNI, publicado em 02/04/2013.
[http://www.visionovni.com.ar/modules/news/article.php?storyid=1092]
Revelaron el misterio de la criatura hallada por cazadores en Entre Ríos.
UNO ENTRE RIOSARGENTINA, publicado em 05/04/2013.
[http://www.unoentrerios.com.ar/laprovincia/Revelaron-el-misterio-de-la-criatura-hallada-por-cazadores-en-Entre-Rios-20130405-0029.html]
Um comentário:
Um ser em extinção e os cara alem de matar ainda esfola o bixo! O ser humano é um monstro. Alienigenas cuidado com os humanos, pois na pior das ipoteses nos somos bem piores que vcs!
Postar um comentário