sábado, 19 de novembro de 2011

As Múmias Alienígenas do Peru



A múmia, da qual vem sendo dito possuir características não-humanas tem 50 cm de altura, cabeça triangular, grandes cavidades oculares e molares incomuns aos seres humanos. A segunda múmia, disposta àesquerda da primeira é menor, incompleta e assemelha-se a um feto.




PERU – Duas múmias, uma delas com características polêmicas, ditas não-humanas, foram achadas no distrito de Andahuaylillas, província de Quispicanchi, região de Cuzco [ou Cusco], Peru. A descoberta, anunciada pelo diretor do Museo Ritos Andinos, Renato Dávila Riquelme, aconteceu, de fato, há dois anos em uma 'Apu', ou seja uma montanha consagrada a uma divindade, no caso, Viracocha - em um local situado a mais de 3 mil e 250 m acima do nível do mar onde são relatados, com freqüência, avistamentos de OVNIs.


Mr. Riquelme fornece minúcias:

Os ossos das costelas e extremidades inferiores são muito finos, delicados. Possui uma abertura no alto da fronte e os molares são de um adulto.

Há uma semana [ou seja, ainda em novembro de 2011], dois cientistas russos e um médico espanhol analisaram a múmia e observaram que 'não se trata de um ser humano'. Uma prova definitiva ou, ao menos, significativa [vai que é um mutante humano mesmo...], seria uma análise do DNA dos restos mumificados




A segunda múmia é ainda menor. com apenas 30 cm de comprimento e características semelhantes à primeira, todavia, esta não tem rosto e seu corpo está coberto por uma fina membrana semelhante à placenta.

A notícia ganhou o mundo via internet e logo surgiram as evasivas dos antropólogos. O próprio Riquelme destacou que o anúncio foi feito porém 'a fundamentação ainda é superficial' e pede apoio para uma análise de DNA e outras que possam indicar a idade e a espécie das múmias.


FONTES
Descubren momia con características no humanas en la ciudad peruana de Cusco
IN Tribuna Latina, publicado em 17/11/2011
[http://www.tribunalatina.com/es/notices/descubren_momia_con_caracteristicas_no_humanas_en_la_ciudad_peruana_de_cusco_33065.php]
Cusco: estudian osamenta de momia con características "no humanas"
IN La Republica, publicado em 18/11/2011
[http://www.larepublica.pe/18-11-2011/cusco-estudian-osamenta-de-momia-con-caracteristicas-no-humanas]
‘Apreciación sobre momia fue superficial’
IN Peru21, publicado em 17/11/2011
[http://peru21.pe/noticia/1335186/experto-se-corrige-sobre-momiano-humana]


Nenhum comentário:

Arquivo do blog