quinta-feira, 2 de julho de 2015

Monstro Marinho Desconhecido Aparece em Praia da Rússia

   criaturas estranhas

No vídeo, reportagem (em russo) da NTV (em cirílico HTB, significando National Television, TV Nacional) - canal russo de televisão. Confira o conteúdo do vídeo em legendas e na matéria abaixo.

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/08/o-monstruoso-realismo-fantastico-dos.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/09/tubarao.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/gorgakh-o-monstro-mutante-papa-defuntos.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cabeca-de-cobra-o-peixe-que-anda-e.html] 
   
RÚSSIA. Litoral da Cidade de Shakhtyorsk, Distrito de Uglegorsky no Sakemhalin Oblast (estado ou Província de Sakemhalin). Restos mortais de animal não identificado foi deixado pela maré nas areias da Sakhalin island (ilha de Sakhalin) - trecho próximo a  Shakhtersk, o aeroporto da ilha.. 

Até agora (30.06.2015), o animal é considerado diferente de qualquer ser vivo encontrado na Rússia. Seu tamanho é grande, duas vezes o comprimento de um homem alto. Seu nariz ou focinho é comprido e semelhante ao bico de um pássaro.

 

É estranho. Parece ser um animal que, já morto ou moribundo que veio dar em uma praia de Sakhalin Island. Tem um bico que lembra uma ave mas, poderia ser de algum tipo de golfinho; porém, sua pele, que lhe cobre o corpo grande, duas vezes o tamanho de um homem - tem uma notável camada de pelos. Não há golfinhos peludos. Ninguém sabe o quê 'ele é.


Fotos do animal, postadas em redes sociais, causaram numerosas cogitações sobre a 'identidade do achado. Alguns acreditam que pode ser um golfinho do rio Ganges, Índia - por causa da forma do corpo e bico (foto acima).

Mas a presença de pele e pelos na cauda,, além do tamanho - o dobro do normal em um golfinho indiano do Ganges - tornam a hipótese insustentável.

Um especialista escreveu (na Internet) que, simplesmente, não é possível para um golfinho do Ganges, de água doce, sobreviver tão longe de seu habitat e, ainda mais, em pleno oceano, em água salgada. Outros perguntam: seria um mutante?

O vice-diretor do Sakhalin Research Institute of Fisheries and Oceanography - Nicolai Kim, opinou: 'A julgar pela aparência da cabeça, seria um golfinho gigante mas, a característica da pele[da cauda], aponta para alguma espécie rara. Duvido que ele seja adaptado às nossas águas. 

Muito provavelmente foi arrastado por correntes marinhas. Aqui, muitas vezes, aparecem espécies tropicais e subtropicais. No frio e desorientados, acabam nas praias, lançados pelas marés e ali, morrem. Eu creio que é algum tipo de golfinho no entanto, os pelos são incomuns. Os golfinhos não têm qualquer pelo.


ESPÉCIME PRÉ-HISTÓRICO

Em todo o mundo, existem cerca de 40 espécies de golfinho. O maior desses animais é o Orca, que pode alcançar até 10 metros de comprimento, comumente conhecido como 'baleia assassina.

De acordo com o professor de biologia marinha da Essex University - David Smith, embora - ao nascer, os golfinhos tenham folículos pilosos e uma tênue pelagem, esta, desaparece em poucos dias.

Ter a pele ou couro liso é importante para esses animais uma vez que impede parasitas de aderirem ao corpo do cetáceo e facilita o deslocamento na água, diminuindo o atrito.

Smith sugeriu que a criatura da Sakhalin Island poderia ser um espécime pré-histórico, preservado no premafrost e liberado pelo eventual degelo de uma camada

Para o professor de Biologia da Oxford University - Alex Rogers, o 'monstro pode ser uma 'berardius - gênero ao qual pertencem duas espécies de baleias, as chamadas baleias-bicudas, que habitam águas frias do Hemisfério Sul e temperadas-frias do Hemisfério Norte. Essas baleias podem chegar a 13 metros de comprimento.

Rogers lembra ter visto fotografias de uma dessas baleias, morta nas ilhas Falklands com ...uma aparência peluda semelhante à da carcaça da Rússia; e acrescenta que tal aparência pode ser decorrência de de um tecido subcutâneo muito deteriorado.

Sobre a causa da morte do indivíduo, o biólogo destacou: 'As baleias-bicudas são particularmente sensíveis aos distúrbios orgânicos causados pelos sonares militares mas, é impossível dizer se essa foi a razão da morte. 

UPDATE SOBRE O MONSTRO DE SAKHALIN ISLAND



EM 02 de Julho de 2015, novas informações vieram à tona - sobre o monstro de Sakhalin Island. 


O mistério sobre a criatura certamente jamais será desvendado. Estranhamente, nem pesquisadores acadêmicos nem autoridades sanitárias cuidaram de remover o animal para perícia. 

Deste modo, ele desapareceu, talvez para sempre, pois foi engolido pelo mar de onde veio durante uma tempestade.

Uma residente local Olga Begunova, 47 anos (2015) - que fotografou o cadáver, comentou com minúcias a aparência do monstro. 


Ao que parece, era maior do que inicialmente divulgado. Somente suas suas grandes mandíbulas mediam cerca de 70 cm. Os dentes estavam podres.

A cauda tinha entre três e cinco metros e o corpo propriamente dito, dois metros. Era peludo, não tinha barbatanas mas, possuía algo como pés ou patas. 

Enquanto isso, os 'especialistas (como os russos que aparecem no vídeo acima, na reportagem da TV), baseados somente nas fotos, pois não providenciaram a remoção da carcaça nem se deslocaram para examinar no local - inclinam-se pela hipótese de que seja mesmo 'algum tipo de cetáceo conhecido.

O diretor adjunto de Pesquisa do Primorye Oceanarium, Vadim Serlov declarou: 'O mais provável é que seja [fosse] um indivíduo [de] grande [porte] da família do golfinhos bicudos ou baleias bicudas que, de fato, são raros de se ver na costa.

Um membro do Kamchatka Research Institute of Fisheries and Oceanography - Sergei Kornev rejeitou - vendo as fotografias, que o animal tivesse pelos, como afirmaram as testemunhas. 


Antes, segundo Kornev - os tais pelos são apenas 'cerdas e justificou: Quando um animal morto passa muito tempo na água, sofre ação de numerosos predadores e microrganismos e as cerdas são parte dos danos causados por esse processo [de decomposição].

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/08/o-monstruoso-realismo-fantastico-dos.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/09/tubarao.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/gorgakh-o-monstro-mutante-papa-defuntos.html] 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cabeca-de-cobra-o-peixe-que-anda-e.html] 

FONTES
STEWART, Will e WYKE, Tom.  What is this mysterious 'furry dolphin'? Remains of bizarre-looking creature washed up on Russian coast baffles scientists 
DAILY MAIS, 30.05.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3144451/What-mysterious-furry-dolphin-Remains-bizarre-looking-creature-washed-Russian-coast-baffles-scientists.html]
LIESOWSKA, Anna. Remains of sea creature washed up in Far East
SIBERIAN TIMES, 30.06.2015
[http://siberiantimes.com/other/others/news/n0282-mysterious-remains-of-sea-creature-washed-up-in-far-east/]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...