terça-feira, 30 de abril de 2013

Djins Provocam Múltiplos Incêndios no Egito



Chamas devorando casas e prédios no distrito de Nag Saleni.

EGITO. Na província de Qena (ou Kaine) *, na zona  rural na cidade de Farshout - em uma localidade chamada Hag Saleni** - (Alto Egito, portanto - ao Sul do país), desde o começo deo mês de Abril, moradores estão assustados com um surto de incêndios aparentemente inexplicáveis. Muitos, já comentam que os episódios são obra de forças sobrenaturais; espíritos: gênios chamados djins.

* Kaine durante o período greco-romano; e - ainda antes, Cainepolis, na Antiguidade, Cainepolis.
** O nome da localidade, "Hag Saleni" foi obtido cruzndo dados dicionariais com o audio de uma das reportagens da TV egípicia (aos 11 segundos da seqüência) que vem cobrindo os eventos. Veja abaixo, o link do YOUTUBE.

Além dos focos de incêndio que têm aparecido em áreas rurais, ferindo dois agricultores e matando mais de animais de criação (bovinos, caprinos etc), somente este mês (Abril) 67 casas já arderam em chamas (até 27/04/2013, mais de duas por dia/mês - (SHOROUK NEWS,  publicado em 27/04/2013) - sem que ninguém, nem a defesa Civil - pudesse, até agora, apontar a causa dos incidentes.

Por isso, as pessoas não estão mais apelando somente para os bombeiros, mas, procuram socorro nas Mesquitas para fazer uma Oração especial de Louvor a Deus (Alá) e a rogativa de que o djins sejam "acalmados" ou detidos.

Em uma das fontes dessa notícia, o AL WATAN VOICE, edição online de 01/05/2013 (fuso horário adiantado) - esta fonte fornece uma idéia do ambiente no qual esses incêndios estão acontecendo. 

Palavras como "aldeia", "povoado", localidade usadas nas traduções de textos jornalísticos escritos em estranhos alfabetos/sistemas, provenientes de lugares tão distantes, freqüentemente, não fornecem uma idéia nítida dos lugares aos quais se referem.




NO YOUTUBE: Reportagem de um canal de TV egípicio sobre os incêndios na regial de Hag Saleni.
[http://youtu.be/UsaSYXtOkqU]

Em outra reportagem, prercebe-se que a cidade de Farshout e o "distrito", "área metropolitana" - o "bairro" de Hag Saleni não são poeirentos e precários "arraiais" do Oriente subdesenvolvido como alguns dos textos traduzidos podem fazer imaginar. 

Afinal, nesse "bairro" ou village estão localizadas residências de reis. Sim, de fato, esses Djins estão atacando a vizinhança da aristocracia local.  Os Reis: Ibrahim Moussa Mohammadein - Helmi Mohammed Mohammadein e Mohammed Mohammadein - e, os também reis, Mohammed e Ahmed Hussein, Hassan Ahmed, Abdel Sattar, Abdul Hafeez e Hassan Hamed moram em Nag Haj, conforme informa o jornal EGYNEWS, em sua edição online publicada em 26 de abril de 2013.

O governador de Qena, major-general Adel Labib instituiu um Comitê científico de professores da Universidade Vale Sul (South Valley) para averiguar as causas dos incêndios. 


Os pesquisadores conscluíram que o acúmulo de grandes quantidades de restos de cana e palha, extremamente secos, dentro das casas e nos terraços dos telhados das  casa, têm entrado em combustão natural devido às altas temperaturas de um sol inclemente. OU seja, o material se auto-inflamaria. 

Porém, o povo recusa ao diagnóstico deste relatório e insiste que os causadores dos incêndios são djins, (demônios, goblins).

FONTES:
مصر: الجنّ يحرقون 37 منزلاً في قرية واحدة / Egypt: Djin burning 37 houses in one village / Djin incendeia 37 casas em aldeia (em árabe)
نيوز كافيه_ (NEWS CAFE), publicado em 09/04/2013.
[http://bit.ly/NCAFE30413]
مصريون يهرعون للمسجد لإخماد حرائق الجن / Egípcios Procuram Mesquita Combater Djin Incendiário.
الشروق اونلاين (ECHOROUKO/SUNRISE), pulicado em 04/04/2013.
[http://www.echoroukonline.com/ara/articles/161411.html]
عودة الذعر مرة أخري لنجع الحاج سلام بمركز فرشوط / Nag Saleni Volta a Entrar em Pânico no Centro de Farshout.
AL WATAN VOICE, publicado em 01/05/2013.
[http://www.alwatanvoice.com/arabic/news/2013/04/27/386948.html]
Qena, Fogo em 9 Casas.
EGYNEWS, publicado em 26/04/2015.
[http://www.egynews.net/wps/portal/news?params=227127]
Mais Sete Casas Destruídas Pelo Fogo em Quena. Sobe Para 67 o Número de Incêndios.
SHOROUK NEWS, publicado em 27/04/2013.
[http://www.shorouknews.com/news/view.aspx?cdate=27042013&id=aa793618-bda0-4b75-9580-c3d366c73b0a]

sábado, 27 de abril de 2013

No Meio do Rio: Uma Pedra, Uma Casa



A Casa. No YOUTUBE, postado de outubro de 2012.

SERVIA. Perto da cidade de Basjina Basta, erguida sobre a rocha, solitária - bem no meio do rio Drina, a casa chamou a atenção do mundo quando sua foto foi publicada, em agosto de 2012, pela revista National Geographic, imagem capturada pela fotógrafa húngara Irene Becker. 

Desde então, na Sérvia, A Casa do Rio, com seu apelo bucólico e algo melancólico em seu isolamento, cativou a imaginação de milhões de pessoas, consolidando sua tradição de ponto de visitação turística. Há décadas, pessoas de todo o mundo visitam aquele trecho do rio Drina tão somente para contemplar... a Casa. 

Precária (veja em detalhes no video) mas com o encanto da fantasia do refúgio, ela está lá há mais de 40 anos - foi construída em 1968 - segundo informou seu proprietário e construtor em reportagem da CCTVNews/CNTV (no vídeo postado no YOUTUBE).

FONTE: Una casa en el medio del río.
DIARIO VELOZ, publicado em 26/04/2012
[http://www.diarioveloz.com/notas/93216-una-casa-el-medio-del-rio]

O Monstruoso Redemoinho da Letônia


IMAGEM: YOUTUBE, publicado em 21042013
[https://www.youtube.com/watch?v=4VYnGcu9fKs]

LETÔNIA. Mais de 3 milhões de pessoas (em 27/04/2013) já acessaram, no YOUTUBE, o vídeo que mostra as imagens de um potente redemoinho que engole tudo que dele se aproxima, incluindo a enorme quantidade e variedade de detritos que vagueiam nas águas do Daugava, nas proximidades da pequena cidade ou paróquia de Dvietes, localizada na margem esquerda deste que é o maior rio da Letônia.

É um espetáculo perturbador enquanto testifica a força da Natureza. O Redemoinho Monstruoso da Letônia - como está sendo chamado o fenômeno - é o resultado da confluência de correntes de água que fluem velozmente em direções opostas. 
 

 
A influência das marés oceânicas, quando em elevação dentro de seu ciclo natural, seu impacto atuando na foz de um rio, especialmente na época das cheias (de chuvas), frequentemente é causa de formação destas correntes fluviais opostas, como as estas, das imagens, que se confrontaram no rio Daugava dando origem ao redemoinho.

RELACIONADOS | LETÔNIA
MISTÉRIO. Pokaini - Floresta Encantada
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/10/pokaini-floresta-encantada.html
GOSTO PARA TUDO. O Hotel Presídio de Karostas
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/o-hotel-presidio-karostas.html


FONTE: ¿Qué causa este enorme remolino en el agua?
NUEVO DIARIO/ARGENTINA, publicado em 26/04/2013
[http://www.nuevodiarioweb.com.ar/notas/2013/4/26/que-causa-este-enorme-remolino-agua-449907.asp]

Entidade Plasma-Luz Aparece no Peru



ENTIDADE PLASMA-LUZ. Uma das imagens obtidas por Luis Miguel Chumbe Gómez.

PERU. Duas horas da manhã.  O jovem Luis Miguel Chumbe Gómez  (14 anos) chegava em sua casa, localizada na Favela 9 de Abril, distrito de San Juan Bautista - cidade de Iquitos, região de Loreto, província de Maynas (nordeste do país, na amazônia peruana).

Antes de entrar, parou no jardim para urinar. Então, ele viu, no céu, uma luz estranha que mudava de  forma e tamanho, movendo-se em diferentes ângulos.
 
Sem palavras e mesmo sentindo muito medo, o rapaz gravou um vídeo e fez fotos da formação utilizando a câmera de seu  telefone celular. Goméz conta: 

Foi algo fora do comum. Assustei-me muito quando vi a luz movendo-se para todos os lados e mudava de forma e de tamanho... Em seguida, chamei minha mãe e meu tio para verem ...e eles também ficaram surpresos com a aparição.  

Segundo o Diario La Region, de fato, as imagens são nítidas no registro do celular e mostram a luz metamórfica errante,  mantendo, no geral, a forma ovóide, alongada.



 

O tio de Luis Miguel, Daniel Chota Tamani (30 anos em 2013, foto oacima) disse que esse "sinais" sempre aparecem naquelas vizinhanças e é a segunda vez que ele tem conhecimento da aparição luminosa nas proximidades... Não era um OVNI ou qualquer coisa  assim... era um corpo estranho, qualquer coisa fora do comum...

NOTA: Este editor está buscando as imagens no Youtube posto que, espera, sejam postadas mais cedo ou mais tarde.
 

LINKS RELACIONADOS

Fotografias de Uma Realidade Invisível: Os Seres-Plasma de Genrikh Silanov
 [http://www.sofadasala.com/ciencia/camposdememoria.htm]

China - Os OVNIs do Phoenix Park, 18/07/2012
 [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/07/china-os-ovnis-do-phoenix-park.html]

Estranha Formação de Plasma Luminoso Aparece na Argentina, 19/08/2012
 [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/estranha-formacao-de-plasma-luminoso.html]

Estranha Entidade Luminosa Fotografada em Manchester, 24/09/2012 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/estranha-entidade-luminosa-fotografada.html]
 
FONTES

Informan avistamiento de un ovni en IquitosDIARIO HOY/PERU, publicado em 27/04/2013
[http://www.diariohoy.com.pe/diariohoy/noticia.php?id=12024]

AMPUERO, C.. Joven graba cuerpos extraños en la huerta de su casa con su celular.
DIARIO LA REGION/PERU, publicado em 26/04/2013.
[http://diariolaregion.com/web/2013/04/26/joven-grava-cuerpos-extrano
s-en-la-huerta-de-su-casa-con-su-celular/]

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os Meninos-Peixe do Peru


Os garotos precisam ser molhados a cada dez minutos para poder sobreviver.

PERU. Na cidade de Pucallpa, (capital da região de Ucayali, província de Coronel Portillo), três irmãos - Samuel, Jesús e George (acima, 8, 10 e 12 anos em 2013), sofrem de uma condição genética rara chamada de ectodermia (Syndrome de Christ-Siemens-Touraine ou Hypohidrotic ectodermal dysplasia) que os obriga a permanecerem dentro d'água para evitar danos à pele e, mesmo, a morte. 

Em consequência de uma das características mais nefastas dessa "anomalia", "diferença" (genética), os meninos não têm glândulas sudoríparas (ou, quanto os portadores têm elas, tais glândulas são atrofiadas, não funcionam). Eles não suam e, por isso, devem ser mantidos em temperaturas abaixo de 20º C (centígrados).

Nessa condição, residindo em uma região na qual as temperaturas chegam facilmente a 30ºC, os garotos precisam ser molhados a cada dez minutos para poder sobreviver. 


Frequentam a escola com o auxílio de baldes de água colocados próximos a cada um deles, necessários para manter a umidade que não produzem e que, evaporando-se, deveria refrescar e ajudando o metabolismo a manter a temperatura do corpo. 

Além disso, como não suam, os meninos ficam privados desse importante agente de eliminação de toxinas deletérias ao organismo: a sudorese, exsudação, o suar. (RPP, 2013)

Em Pucallpa, são conhecidos como os meninos-peixe. Olivia Oré, mãe das crianças conta: Meu bebê chorava muito e eu não sabia por quê mas, ao molhar sua cabeça, ele dormiu.

Os três garotos, de idades diferentes, padecem do mesmo mal. Quando vão passear em terra a mãe tem de levar recipientes com água para mantê-los frescos. O casal (o pai, é Olímpio Oré) têm tem duas outras filhas que não portam a anomalia porque esta, somente é transmitida a indivíduos do sexo masculino.

A divulgação do caso mobilizou as autoridades da região, especificamente, a Defensoría Municipal del Niño y Adolescente (DEMUNA) de Pucallpa, disponibilizou todo apoio às crianças. Os garotos foram levados para a capital do país, Lima, onde, no Instituto Nacional de Salud del Niño, poderão receber cuidados mais adequados.

O representante do DEMUNA informa que ... Eles não tinham identificação (documentos) então, providenciamos a papelada para que eles tenham acesso ao Seguro de saúde Integral. Os médicos disseram que eles precisam de tratamento especializado.


O ator norte-americano, Michael John Berryman (1948...) é portador da Hypohidrotic ectodermal dysplasia. Ele desenvolveu uma carreira como ator, trabalhando, geralmente em filmes  e séries de terror e ficção científica como Star Trek: The Next Generation, The X-Files e Um Estranho no Ninho (1975). [http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Berryman]

A ectodermia produz malformações na pele, como escamas de peixe e os portadores dessa mutação precisam manter-se em constante contato com a água para sobreviver. 

Os principais sintomas dessa estranha condição são: ausência de suor, queda de cabelo e má formação dos dentes, que são pontiagudos.

FONTES
Tres niños sin glándulas sudoríparas son recibidos en Hospital del Niño
RPP/PERU, publicado em 24/042013
[http://www.rpp.com.pe/2013-04-24-tres-ninos-sin-glandulas-sudoriparas-son-recibidos-en-hospital-del-nino-noticia_588540.html]
ANAYA, G.. Pucallpa: hermanitos conocidos como 'niños pez' sufren extraña enfermedad.
DIARIO CORREO/PERU, publicado em 23/04/2013.
[http://diariocorreo.pe/ultimas/noticias/4358243/edicion+lima/pucallpa-hermanitos-conocidos-como-ninos-p]
“Niños pez” llegaron desde Pucallpa para recibir tratamiento médico.
LA REPUBLICA/PERU, publicado em 24/04/2013.
[http://www.larepublica.pe/24-04-2013/ninos-pez-llegaron-desde-pucallpa-para-recibir-tratamiento-medico]

Telepatia de Nandana, Autista e Savant, Chama a Atenção de Especialistas



Dr. Darold A. Treffert foi o consultor de Dustin Hoffman para a composição de seu personagem, Um savant, no filme Rain Man.

A reportagem do Khaleej Times (jornal de Dubai, Emirados Árabes) sobre a capacidade telepática da garota indiana Nandana Unnikrishnan, (9 anos em 2013) que é autista e também portadora da Síndrome de Savant chamou a atenção do Dr. Darold A. Treffert, chamado de Avô da pesquisa sobre o Savantismo.

Em 28 de março (2013), Treffert publicou, no website especializado -  www.savantsyndrome.com - o artigo: Telepatia, Uma Extraordinária Habilidade de Savant (Extraordinary telepathy as a savant skill onde escreve:

Nosso registro de 2010 sobre a incidência da Síndrome de Savant catalogou 319 casos de savantismo em todo o mundo. Entre estes, habilidades paranormais, psi e fenômenos relacionados foram relatados em apenas 1% dos casos. Agora, a reportagem do Khaleej Times (de Dubai) documenta em detalhes a incomum capacidade telepática de uma menina de 9 anos de idade, de ler a mente de sua mãe. ...Este é o caso mais bem documentado desta habilidade savant. É extraordinário e chamou minha atenção.

Curiosamente, em 1978, o Dr. Bernie Rimland, relacionou 561 casos da Síndrome de Savant em crianças com autismo (aproximadamente 10 % de 5,400 casos). Nesse grupo, apenas entre os pais de 4 daqueles 561 portadores da síndrome informaram que seus filhos tinham percepção extrasensorial. Este fato, eu descrevo com mais detalhes no meu livro Extraordinary people, nas páginas 127-128

LINKS RELACIONADOS

Nandana, 9 anos: Autismo, Savantismo & Telepatia
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/04/nandana-autista-savant-telepata.html]


A Estranha Síndrome da Sabedoria Adquirida, 11/06/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/estranha-sindrome-da-sabedoria.html]
 

FONTE: SASEENDRAN, Sajila. Miracle girl ‘exceedingly rare’.
KHALEEJ TIMES/EMIRADOS ÁRABES, publicado em 02/04/2013.

sábado, 20 de abril de 2013

Nandana: Autismo, Savantismo & Telepatia



http://www.sofadasala.com/noticia/indigo184131.htm

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS. Na cidade de Sharjah (sede de governo do Emirado homônimo), Nandana Unnikrishnan, uma menina de origem indiana, nove anos de idade (em 2013), autista e também portadora da Síndrome de Savant chamou a atenção de médicos especialistas de todo o mundo quando, no fim de março (2013), uma reportagem publicada no Khaleej Times revelou sua habilidade telepática. Nandana Unnikrishnan pode, incontestavelmente, ler a mente de sua mãe. ...

No final de fevereiro os pais a levaram para uma Clínica de Orientação da Criança (Child Guidance Clinic) onde o caso foi analisado por uma equipe de especialistas entre os quais: um psiquiatra especializado  ̶  Dr. Jeena Fiji (do Sunny Speciality Medical Centre, em Sharjah)  ̶  um assistente social, um educador também dedicado à crianças portadoras de autismo e síndromes conexas e, ainda, um grupo de enfermagem. Todos testemunharam as habilidade telepáticas de Nandana. ... 

Savvy Kisani, mãe de um adolescente autista que também tornou-se professora especializada em crianças especiais, acredita que alguns autistas, por vezes, possuem percepções extra-sensoriais. 

Kisani conta: Ainda que eles não possam dizer, eles podem visualizar coisas significativas que estão por acontecer. Meu filho, Krishna, comportou-se muito estranhamente quando seu avô (pai dela) estava para morrer. Chorava alto, corria para o quarto do avô e batia a cabeça na porta. Minha mãe, então, disse que provavelmente tinha chegado a hora de meu pai partir. E foi.

LINK RELACIONADO
A Estranha Síndrome da Sabedoria Adquirida, 11/06/2012

 [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/estranha-sindrome-da-sabedoria.html]

http://www.sofadasala.com/noticia/indigo184131.htm

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Crimes Astrais, Aliciamento de Espíritos Encarnados e Necrofagia no Zimbabwe



No Zimbabwe, mais de 90% das pessoas acreditam que suas vidas são mais ou menos afetadas pela bruxaria.

ZIMBABWE. Na província de Mashonaland Central (norte do país), na pequena cidade de Gleendale - pouco mais de 12 mil e 500 habitantes em 2012* - a população está aterrorizada depois que duas garotas de uma escola local confessaram ter sido aliciadas por uma seita de praticantes de magia negra tendo participado de rituais nos quais sepulturas são violadas nos cemitérios e os corpos exumados são utilizados em cerimônias de necrofagia.

Em fevereiro deste ano [2013],  o caso foi levado ao Tribunal onde foram colhidos os depoimentos das menores. De acordo com os midia de Glendale (e outras cidades do Zimbabwe) :

As duas meninas confirmaram que o culto é formado por cinco adultos. Elas foram aliciadas (ou, ainda, abduzidas) à noite, por ação dos membros do grupo e foram levadas para participar das práticas de magia negra. Foram forçadas a beber sangue humano, exumar cadáveres e comer carne humana

A chefe de aldeia da Fazenda, Theresa Mai Mawadza (49 anos em 2013) confirmou as confissões:  

As duas meninas (que cursam a 5ª série e o segundo ano do Secundário, adolescentes, portanto) ... alegam que a seita tem (ao menos) cinco membros adultos. Elas são abduzidas à noite por indivíduos idosos e participam de atividades de bruxaria. Elas são forçadas a beber sangue humano, exumar sepulturas e comer carne humana.

Em suas denúncias, as jovens afirmam que ouvem seus nomes sendo chamados altas horas da noite e que, misteriosamente, encontram-se, dão conta de si mesmas em companhia de duas mulheres que dizem ser bruxas e um homem, que se comporta como um assistente.

Além disso, um aspecto absolutamente insólito, do tipo que alcança a fronteira do sobrenatural envolve os episódios de "abdução": as adolescentes que teriam sido seqüestradas continuaram a ser vistas,  por seus pais,  dormindo em suas camas naquele período de suposta ausência, de tal forma não deram pela falta delas.

[Isso faz supor um tipo inusitado de seqüestro: o seqüestro do corpo astral e do perispírito -- o duplo etérico humano que de pode afastar-se do corpo físico durante as horas de sono].

A garota mais nova, admitiu que as "ausências" astrais são constantes e declarou que já faz parte do grupo. De fato, diz que acompanha seus aliciadores por livre e espontânea vontade. Ela se refere a uma das mulheres idosas como "A Avó".

Ela mesma testemunhou a ocasião em que, estando "as sombras" no quarto, seus pais entraram e viram as duas garotas dormindo em suas camas (sendo evidente que, a jovem estava fora do corpo observando o fenômeno).


DEPOIMENTO

Ela conta, ainda: ...comecei a ver três pessoas durante a noite que me diziam  ̶ "Vamos comer carne humana". Eu queria esgueirar-me para fora de casa e segui-los.  ...Quando meus parceiros estão prestes a vir me pegar, eu começo a sentir tonturas e fico com sono. Imediatamente eles chamam meu nome e dizem: "Vamos"

Eu ando para fora de casa através da porta trancada. Minha mãe pode me ver dormindo mas eu não estou lá. Eles me colocam na frente do grupo e sou eu quem bebe o sangue humano em primeiro lugar...

Quando chegamos a uma sepultura de nossa escolha, eu - simplemente bato nela com uma vara que eu carrego e a sepultura abre imediatamente. Então, saltamos para dentro para remover o cadáver para fora do caixão e então, comer a carne. Nossas unhas ficam tão afiadas que parecem ser facas. Deixamos as coisas em ordem na sepultura. As pessoas nunca perceberão que o túmulo foi aberto. (Em seguida) ...Levamos um pouco da carne à casa de Gogo onde ela é posta para secar.

Certa vez, abrimos um túmulo e tinha um cheiro terrível. A carne estava em um estado avançado de decomposição mas nós comemos toda a carne. Mas na maioria das vezes, a carne é fresca, de gente que morreu recentemente. Sou eu quem leva os restos paraa casa de Gogo.


O inquérito prossegue e a naturalidade com que os envolvidos declaram as mais absurdas ligações com a bruxaria mais primitiva é, si mesma, um espanto, uma espécie de fóssil  vivo antropológico de uma cultura absurdamente anacrônica.

Um dos intimados a depor, um senhor de 61 anos  ̶  cujo nome foi omitido pela reportagem do My Zimbawe   ̶   apesar de afirmar ser o único integrante homem da seita, alega não ter conhecimento de qualquer ritual praticado em companhia das crianças nem de ninguém.

Um curandeiro tradicional, convocado para servir de consultor nas sessões do Tribunal diagnosticou que os pais do acusado haviam inoculado encantos do mal no sangue daquele homem (kutemerwa nyora) durante sua juventude.

E o depoente afirma: Eu, pessoalmente, não sei se estou envolvido em bruxaria. Talvez eu faça isso inconscientemente. Se o "espírito da feitiçaria" puder ser expulso de mim, eu estou disposto a levar isso adiante.

Segundo as meninas, outras crianças fazem parte do grupo e foram recrutadas da mesma maneira "metafísica". O mais jovem tem 3 anos de idade.  

FONTES
Secta caníbal inicia a dos niñas a la brujería.
 IN MUNDO ESOTÉRICO PARANORMAL, publicado em 04/04/2013.
[http://www.mundoesotericoparanormal.com/secta-canibal-inicia-dos-ninas-brujeria/]
We're part of witchcraft group, We eat human flesh from graves: 2 school children confess. 
MY ZIMBABWE, publicado em março, 2013.
[http://www.myzimbabwe.co.zw/news/4788-were-part-of-witchcraft-group-we-eat-human-flesh-from-graves-2-school-children-confess.html]

domingo, 14 de abril de 2013

ESCRAVIDÃO, HOJE



Amplie a imagem e veja todo o infográfico AQUI 

[https://s3.amazonaws.com/www.sumall.org/emails/newsletter/130219_human-trafficking/img/saorg_trafficking.jpeg]


HISTÓRIA EM CURSO. A escravidão acabou mas... a escravidão não acabou. Essa prática de primitiva barbárie que acompanha esta Humanidade desde os mais remotos ensaios de organização social, continua viva. Mesmo que globalmente criminalizada* formalmente considerada algo de revoltante, repulsivo, inadimissível! - a escravidão ainda prospera no submundo da Civilização planetária (globalizada) do século XXI.

* Desde de 1981 todos os países do mundo criminalizam a escravidão.

 
Estudos recentes documentaram que, em todo o mundo - em 2012 - existiam cerca de 27 milhões de escravos. Há mais escravos hoje (em 2013) do que em meados do século XIX (anos 1800) quando, estima-se, 25 milhões de pessoas viviam submissas a essa condição degradante.

Uma das diferenças ou adaptações da prática é o modo de abdução das pessoas. No passado o rapto, a captura pura e simples em diferentes contextos socio-econômicos. Na Pós-pós-modernidade. O aliciamento, o cárcere privado, o sequestro dos ganhos pela extorção. 

Noventa por cento dos escravos nesta segunda década dos anos 2000 estão submetidos ao modelo, antigo - até, da dívida sem fim. Trocam sua força de trabalho e sua liberdade por uma quantia em dinheiro, uma dívida inicial contraída a título de "investimento" no emprego que jamais será quitada.

Os dez por cento restantes de modalidades de Escravidão incluem ilegalidades todo o tipo que submetem pessoas a trabalhos forçados (que implicam, frequentemente, uso de força, violência, ameaças). 

Nesses 10% incluem-se os milhões de casos de exploração infantil, envolvendo a prostituição; pequenas multidões de imigrantes, angustiados, nos mais diversos países do mundo, sujeitos aos patrões que os exploram, retendo seus passaportes e obrigando-os a trabalhar em condições miseráveis sob a ameaça de demissão e imediata denúncia às autoridades; deportação.

Um relatório publicado pela SumAll Foundation (http://sumall.org/) se propõe a traduzir em números o cenário da Escravidão hoje praticada no mundo. O infográfico forneceu dados precisos e surpreendentes: No Brasil, por exemplo, toda a vida útil de um escravo "operário" gera ao seu "proprietário", em média 8 mil e setecentos dólares.

Na Índia, apenas 2 mil dólares. Os mais rentáveis são os escravos sexuais cuja vida útil rende mais ou menos dependendo da cotação do "mercado": na Tailândia, rende cerca de 18 mil dólares ao dono durante todo período de exploração; na Tailândia; e pode gerar muito mais, até 49 mil dólares, se o "negócio" for na Califórnia.


QUANTOS ESCRAVOS TRABALHAM PARA VOCÊ?


O tempo de exploração médio de um escravo é de seis anos. Depois diso ele (ela) foge, eventualmente, é libertado (a) ou morre.

Em 2008 o músico e cineasta Justin Dillon dirigiu o documentário Call+Response [http://www.callandresponse.com/], em apoio aos movimentos protetores dos direitos humanos, contra o tráfico de pessoas e a escravidão. 

O documentário foi um sucesso e atingiu seu propósito, chamando a atenção para o problema. O governo dos Estados Unidos procurou Dillon para tratar do assunto e expandir o alcance da mensagem, conscientizando a população da realidade da escravidão. Assim nasceu a Campanha Slavery Fottprint (algo como No Rastro da Escravidão ou Pegadas da Escravidão).

A Campanha tem como principal ferramenta um website - [slaveryfootprint.org/] onde um aplicativo (em inglês mas com interface gráfica amigável) - através de um questionário simples, determina a relação das pessoas que, involuntariamente,  ao consumir determinados produtos, relaciona-se com um processo produtivo baseado em trabalho escravo.

(Este editor fez o teste e descobriu que 21 pessoas podem ter trabalhado como escravas para suprir minha geladeira e despensa, minha maleta de maquiagem e equipar minha casa com eletroeletrônicos).


LINK RELACIONADO

Inferno Africano: Porque a Escravidão, na África, Faz Parte da Cultura Popular!
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/01/inferno-africano-porque-escravidao-na.html]


FONTE: BARROS DEL VILLAR, Javier. Actualmente hay más esclavos que nunca.
EL CIUDADANO, publicado em 11/03/2013.
[http://www.elciudadano.cl/2013/03/11/64385/actualmente-hay-mas-esclavos-que-nunca/]

A FRAUDE DO ANIMAL MUTANTE



FOTO: Mauricio Antongiovanni.
NO YOUTUBE, postado em 29/11/2012.
[http://youtu.be/-bwzTXJXzw8]

ARGENTINA. Essa notícia tem circulado na Internet como se fosse deste ano, 2013 porém, seu registro remonta a 19 de novembro de 2012 quando o BLOG ENIGMA 900 [http://enigma900.blogspot.com.br] publicou uma carta e uma fotografia enviada por um leitor.




Os fatos teriam ocorrido em uma ilha na Província de Entre Rios * (Argentina) - à noite, nas imediações da praia do rio Paraná entre Pueblo Esther e Arroyo Seco - onde, um grupo de três caçadores, que utilizava holofotes portáteis, teria se deparado com uma criatura estranha, humanóide de natureza desconhecida, cerca de 1,70 m de altura - sem pelos, cuja aparência misturava características de pássaro e mamífero. Era fêmea (como teria sido descoberto mais tarde) e tentou atacar os homens. Estes, reagiram, ferindo a agressora com um disparo de arma de fogo.

* Conjuntamente com as províncias de Misiones e Corrientes forma a região chamada Mesopotâmia argentina, por localizar-se em meio a dois grandes rios: o Paraná e o Uruguai. WIKIPEDIA - http://pt.wikipedia.org/wiki/Entre_Ríos_(província)

Nos dias seguintes - ao confronto - foram registrados avistamentos de luzes no céu - OVNIs circulando a área.

Todo o episódio está envolto em informações incertas e comentários não oficiais. A fonte primária da notícia, (a carta enviada ao BLOG ENIGMA 900, supracitado) diz que a criatura foi alvejada. 

Pela manhã, voltando ao local, para verificar se tinham matado ou apenas ferido o estranho animal, os homens encontraram o cadáver e capturaram várias imagens com as câmeras de seus telefones celulares. Seu corpo teria sido recolhido por pesquisadores do Centro de Investigación en Ciencias Veterinarias y Agronómicas do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria de Cacilda (cidade de da Província de Santa Fé) .

Outros afirmam que a alienígena ainda sobreviveu e ficou à solta, predando animais domésticos até que, finalmente, teria sido captaurada. Então descobriu-se um dado a mais: ela estava grávida.


FRAUDE
Mobilizados, pesquisadores do grupo Visão OVNI, liderados por Silvia Perez Soimondini, de Entre Ríos, não pouparam esforços investigativos. Conclusão: o estranho animal era o fruto de uma manipulação com o objetivo de descaracterizar a criatura e criar a idéia de descoberta sensacionalista de um mutante ou extraterrestre.

Na verdade, trata-se de um animal em extinção, um Papa-guará; uma espécie de guaxinim conhecido na região como mayuato.

Entre as constatações dos especialistas, impressionam os procedimentos perpetrados para desfigurar o animal: o bicho foi esfolado, cortaram-lhe a cauda, as orelhas, as patas dianteiras e traseiras.

FONTES
Aparece Extraño Animal en Argentina.
ENIGMA 900, publicado em 19/11/2012.
[http://enigma900.blogspot.com.br/2012/11/aparece-extrano-animal-en-argentina.html]
CAZADORES TIENEN ENCUENTRO CON EXTRAÑA CRIATURA EN LA ZONA DE ISLAS DE ENTRE RIOS.
VISON OVNI, publicado em 02/04/2013.
[http://www.visionovni.com.ar/modules/news/article.php?storyid=1092]
Revelaron el misterio de la criatura hallada por cazadores en Entre Ríos.
UNO ENTRE RIOSARGENTINA, publicado em 05/04/2013.
[http://www.unoentrerios.com.ar/laprovincia/Revelaron-el-misterio-de-la-criatura-hallada-por-cazadores-en-Entre-Rios-20130405-0029.html]

sábado, 13 de abril de 2013

SEXSOMNIA, O Sonambulismo Sexual



Imagem meramente ilustrativa

DINAMARCA. O caso começou em 2011, quando um cidadão dinamarquês de 31 anos (em 2011) foi preso em flagrante, depois de invadir um apartamento, em uma cidade da região metropolitana de Copenhague onde tentou atacar sexualmente duas jovens de 17 anos. A polícia foi acionada e - agindo rapidamente - logrou deter o tarado em tempo hábil.

Interrogado, o acusado alegava de nada lembrar-se. Foi deliberado que médicos especialistas, como psiquiatras forenses, examinassem a veracidade da alegação do acusado. 

Finalmente, depois de dois anos de inquérito, o especialista dinamarquês Michael Laub, confirmou que o acusado sofre de um raro distúrbio do sono denominado sexsomnia.

Também chamada de sonambulismo sexual, esta perturbação do sono, a sexsomnia - consiste em buscar a prática do sexo durante o sono; dormindo. Ao acordar, o sujeito não conserva a lembrança de seus atos, não sabe o que fez nem sabe explicar eventuais sinais da atividade sexual. São ações competamente insconscientes.

Finalmente, considerando estas circunstâncias especiais da tentativa de estupro, o acusado, o tibunal dinamarquês de Glostrup absolveu o réu de todas as acusações.

FONTE: Violador en sueños: Un danés, absuelto por intentar abusar de mujeres mientras dormía.
RT, publicado em 11/04/2013.
[http://actualidad.rt.com/sociedad/view/91495-violador-absuelto-sueno-dinamarca]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...