quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OVNI - Mistério no Mar Báltico



FINLÂNDIA/SUÉCIA - No hemisfério norte, no fundo da águas do Golfo de Bótnia, situado entre a Filândia e a Suécia, em 19 de junho deste ano (2011) - foi descoberta, por meio da imagem gerada por um sonar, uma estranha forma circular Medindo cerca de 18 metros de diâmetro e 60 pés de profundidade.

A imagem tem provocado especulações. Seu descobridor, o sueco Peter Lindberg, um explorador famoso de relíquias e tesouros submarinos, disse que nunca viu nada parecido. Lindberg, ainda,chamaaatenção para uma trilha de cerca de 300 metros, sugerindo que o objeto foi arrastado ou arrastou-se no leito do mar antes de parar no local onde se encontra.




Entre os curiosos e pesquisadores, não faltam os ufólogos. Para estes, o achado pode ser uma nave extraterrestre acidentada. Por enquanto, não há qualquer notícia de equipe acadêmica, pública ou privada que tenha demonstrado interesse em investigar o caso. Peter Lindberg descarta uma uma exploração por contaprópria. Para ele, não há garantia de que o empreendimento possa ser... lucrativo.

Lindberg se tornou famoso em 1997 quando descobriu os restos do Jönköping, um cargueiro sueco afundado por um submarino durante a I Guerra Mundial. Nesta aventura, recuperou parte da preciosa carga: 2.500 garrafas de champanhe Heidsieck & Co Monopole intactas, 1907 "Gota Americain", safra dedicada a frota imperial russa. Várias centenas dessas garrafas foram vendidas mais tarde no Hotel Ritz Carlton, em Moscou, por 275.000 dólares cada uma.

FONTE: NIEVES, Jose Manuel. ¿Hallado un OVNI en el fondo del mar?
IN ABC/Espanha, publicado em 01/08/2011.
[http://www.abc.es/blogs/nieves/public/post/hallado-un-ovni-en-el-fondo-del-mar-9506.asp]



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...