domingo, 6 de outubro de 2024

💀 ENTERRADO VIVO: SACRIFÍCIO AO PACHAMAMA

Víctor Hugo Mica Alvarez diz que foi enterrado vivo. 

https://sofadasala-noticias.blogspot.com/2024/10/pachamama-e-um-demonio-exposed.html

AGOSTO 6, 2022. Durante o Festival da "Mãe Terra", em El Alto, segunda maior cidade da Bolívia, Víctor Hugo Mica Alvarez desmaiou. Estava bêbado e acordou enterrado dentro de um caixão.

O jovem, de 30 anos se juntou à multidão que celebrava a natureza e o mundo natural enquanto louvava Pachamama, a suposta "deusa" da terra e da fertilidade.

Durante o festival, os participantes oferecem sacrifícios, conhecidos como "sullu" a fim de agradar à "entidade" e Victor, estando vulnerável pela embriaguês, foi eleito como uma das ofertas daquele ano.


Ele acredita que os moradores locais o enterraram vivo como um presente à "deusa". Traumatizado, Víctor disse à midia local: 

"Ontem à noite foi a pré-entrada [do festival], fomos dançar. E depois não me lembro. A única coisa que me lembro é que pensei que estava na cama, queria levantar para urinar e não conseguia me mover.

"Quando empurrei o caixão, consegui quebrar um vidro que ele tinha e assim consegui sair. Mal quebrei o vidro, começou a entrar sujeira. Eles queriam me usar como sullu".

Apesar da lama e cimento precipitando-se sobre ele, o homem conseguiu sair do buraco. Depois de informar a polícia sobre sua provação, o participante da festa alega que os policiais se recusaram a acreditar nele porque ele estava "muito bêbado".

Ele se irritou: "Fomos dançar... e não me lembro mais. Quebrei o vidro, machuquei a mão inteira... Fui à polícia e eles me disseram que eu estava bêbado. 'Você vai ficar saudável', eles me disseram."

Os indígenas bolivianos acreditam que Pachamama "abre a boca" para receber oferendas em agosto.

Muitos participantes ofertam, então, à "deusa" uma grande variedade de presentes, incluindo animais vivos, fetos de ovelhas, folhas de cacau e doces coloridos.

Porém, alguns especulam que antigos sacrifícios e oferendas humanas ainda são realizados em segredo. Essas presentes à "divindade" continuam durante todo o ano, juntamente com danças folclóricas e cerimônias rituais.

https://sofadasala-noticias.blogspot.com/2024/10/pachamama-e-um-demonio-exposed.html

FONTE
BURKE, Olivia. DEAD MAN WAKING
THE SUN/UK, 12 Aug 2022
https://www.thesun.co.uk/news/19490481/drunk-woke-up-buried-inside-coffin-ritual-human-sacrifice/

Nenhum comentário: