quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

💥 OS CORVOS E O TERREMOTO NO JAPÃO 2024

Em 1º de janeiro de 2024, as 16h15 - horário local, um poderoso terremoto de magnitude de 7,6 na escala Ritcher (segundo a JMA, Japan Meteorological Agency), deflagrado a partir de uma profundidade de 10 km, atingiu o Japão. 

O Epicentro foi localizado no Norte-noroeste de Suzu, Península de Noto, Prefeitura de Ishikawa porém regiões como Tóquio e Yokohama também sofreram abalos. 

Este, já denominado, Terremoto da Península de Noto de 2024 já é considerado o maior desde o terremoto de Ogasawara em 2015.

Além de casas e edifícios que desabaram, outras construções foram destruídas por incêndios. Mais de 30 mil residências ficaram sem energia. 

CORVOS

Minutos antes do terremoto a população da região observou milhares de corvos voando em grupo ou se amontoando no alto dos prédios ou mesmo no solo, nas ruas, como na cidade de Kioto. 

Alguns pesquisadores acreditam que os pássaros podem "ouvir" os furacões e tsunamis chegando antes dos humanos e os vídeos de corvos registrando a atividade dos pássaros no Japão reforçam a teoria.

FONTE
CHAKMA, Purna Lal
January 1, 2024, Japan Noto Peninsula Earthquake
https://medium.com/@purnalal/january-1-2024-japan-noto-peninsula-earthquake-8d49caa282b4
+ https://www.sakshi.com/telugu-news/international/thousands-crows-flock-streets-japanese-island-1903678

Nenhum comentário: