#textorecuperado #2006
ÍNDIA. No vilarejo de Kanhiya, em Supol, distrito do estado Bihar - Índia, o mestre espiritual Baba Ram Prasad, de 80 anos, foi enterrado vivo por seus seguidores, do culto religioso Kabir Panth.
Os discípulos de Baba Ram disseram que o mestre anunciou que entraria em Samadhi - ou seja, deixaria seu corpo físico voluntariamente, às 8:40 do dia 28 de novembro de 2006. O "feito" do "homem santo" é a realização de uma máxima iogue segundo a qual: "O iogue morre quando quer."
No dia e hora anunciados, o místico entrou em um caixão de madeira que foi depositado em uma cova previamente preparada. O enterro prosseguiu normalmente com a realização de rituais.
Moradores do vilarejo assistiram à cerimônia e ninguém parecia incomodado por estarem sepultando uma pessoa viva. Nenhuma autoridade local interferiu. O sepulcro deverá se tornar um lugar de adoração.
Kabir Panth é uma seita que segue os ensinamentos de KABIR (1440-1512), um reformador social, revolucionário, santo e poeta do século 16. Há monastérios dos Kabir Panths em muitos locais da Índia.
Os centros principais ficam em Kabirchaura Math em Benares, Uttar Pradesh e Dharam Das Math em Kawardha, Chhatisgarh. A ideologia original não admite o sistema de castas e muitos dalits (casta "inferior" indiana, os intocáveis) são seguidores ou simpatizantes da seita. [KABIR PANTH IN WIKIPEDIA]
FONTE
Man Buried Alive, People Call it Samadhi
WEIRD INDIA - publicado em 30/11/2006
tradução: Lygia Cabús
Um comentário:
se for verdade msm, deve ser ótimo escolher quando vai morrer. ou se vai =x
Postar um comentário