quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

VERME-RATO APARECE NA AUSTRÁLIA



Austrália. Bolak Lake, distrito ocidental de Victoria. na segunda-feira, 7 de janeiro (2019), a aparição de uma estranha criatura nas imediações do Lake Bolac - Victoria, Austrália - 90 km a oeste de Ballarat, foi registrada com espanto, nas redes sociais e outros midia: um verme-rato ou verme-salsicha perdeu o rumo do habitat e "caiu na rede" - foi parar em discussões de Facebook.

Embora seja uma criatura pequena, sua aparência horrenda aliada ao natural desconhecimento, por uma maioria de pessoas - sobre sua natureza, sobre o quê poderia ser tão estranho animal, suscitou especulações: seria uma espécie mutante? Híbrida Terrena ou alienígena?  




A publicidade do caso trouxe rápida explicação. Mais de um especialista identificou o animal. Tanya Latty, entomologista da Universidade de Sydney - ou seja, especialista em insetos - esclareceu para o Yahoo News que a criatura é uma larva cauda-de-rato, comum em toda a Austrália - também chamadas larvas de "moscas-drone" (Eristalinus taeniops, band-eyed drone fly) que são agentes polinizadores.

Tanya Latty, entomologista da Universidade de Sydney - ou seja, especialista em insetos - esclareceu para o Yahoo News que a criatura é uma larva de cauda-de-rato, comum em toda a Austrália. Vivem em locais úmidos como poças de água estagnada, podem aparecer em calhas, banheiros, antes de moverem-se para locais mais secos no período de pupação (amadurecimento). 

Eles podem crescer até 15cm de comprimento, incluindo as suas caudas, porém a maioria tem cerca de 2-3cm. "A 'cauda' é, na verdade, um longo tubo que permite que a larva respire enquanto está imersa."


FONTE
FLANAGAN, Tom. Mystery Australian creature filmed by backpacker baffles the internet
https://actualidad.rt.com/viral/301541-australiano-filma-horrible-gusano-rata
YAHOO/AUSTRÁLIA, 08 January, 2019
https://www.youtube.com/watch?v=QkPIRmItZNo
https://actualidad.rt.com/viral/301541-australiano-filma-horrible-gusano-rata

Nenhum comentário: