segunda-feira, 14 de julho de 2014

Braco, o Contemplador. Olhar Que Cura



IMAGEM. Braco - The Gaze of Peace - English
YOUTUBE, publicado em 10/12/2012
[http://youtu.be/fh-y4y9hmW8]

CROACIA/MUNDO. Seu nome é Josip Grbavac (WIKIPEDIA, 2014) mas, conhecido pelo público apenas como Braco, The Gazer (algo como O Contemplador, pronúncia-Brah-tzo), ex-engenheiro, nascido na Croácia em 23 de novembro de 1967, dele se diz que pode curar as pessoas, de suas dores e doenças, simplesmente olhando para elas.

Braco não se considera guru, curandeiro ou mestre. Ele tem uma vida bem normal: fuma, come carne, tem mulher e filhos.

Mas, segundo seus seguidores, Braco tem uma conexão com o Sol que faz dele um canal de transmissão de energia cósmica e um portal Para o Grande Todo (de Conhecimento) - ou campo de energia quântica.

O Poder de se olhar é tão forte que mulheres grávidas são proibidas de participar de suas reuniões. Essa proibição faz muito sentido para para aqueles que foram "tocados" pelo olhar de Braco.

Ele não fala em público, não dá entrevistas e a única situação em que as pessoas podem ouvir sua voz fora dos encontros é nos registros de um DVD terapêutico. Alguns afirmam que ele não fala com ninguém fora do seu círculo mais íntimo desde 2002 e acreditam que falar desnecessariamente poderia enfraquecer seu Poder.


A CONTEMPLAÇÃO COLETIVA. É assim. Centenas, milhares de pessoas reunidas. Ele fica ali, de pé, olhando, sem dizer nada. (YOUTUBE, 2012)

Braco não nasceu como O Dom mas, herdou-o do Mestre Contemplador sérvio Ivika Prokic, que o batizou com esse nome, Braco, que significa "pequeno irmão". Depois da morte de seu mestre, o novo contemplador partiu em uma viagem pelo mundo. Neste período, reuniu muitos seguidores e simpatizantes.

O Poder do olhar de Braco pode ser experimentado não somente em suas reuniões presenciais mas também em sessões online e através do DVD. O Contemplador incentiva as pessoas a levarem fotos de seus filhos - ou de pessoas que precisam de ajuda,  aos encontros. Esses encontros destinam-se a adultos maiores de 18 anos. As crianças soemnte podem conhecer Braco em seu aniversário (dela, da criança).

O atendimento a esssas crianças custam de 3 a 8 dólares. Mas Braco também vende outras mercadorias como uma linha de joias solares onde é reproduzido o símbolo do Mestre Prokic. Um sol com 13 raios feito de ouro 14 quilates, a peça mais cara, pode custar 5 mil dólares.


OURO. O Contemplador tem uma relação especial com este metal e não esconde as jóias que usa já que, seus poderes são relacionados à uma conexão com Sol, milenarmente representado, entre os minerais-símbolo, nos meios ocultistas como ouro. 

Todavia, vendo o místico, com seus traços de pele vermelha, adornado com seu relógio dourado, braceletes e anéis, é quase impossível não lembrar da figura de algum sacerdote Inca reencarnado em pleno século XXI. (No mesmo video podem ser vistas imagens de Braco com seu mestre).

IMAGEM. VIDEO, 1:43 min. Prorok Ivica.avi  (video de 1994)
YOUTUBE, postado em 20/04/2012
[http://youtu.be/lK4Q87dtoEo]

Porém, esse pequeno aspecto comercial não desvanece o brilho do olhar de Braco. Seus seguidores garantem que ele é muito poderoso e alfirmam que viram o místico mudar de forma. Outros descrevem terem visto, dele emanar, uma chuva de partículas douradas - que envolvem seu corpo. Dizem, ainda, sentir alívio imediato das dores.

Os que foram curados relatam ter experimentado calor, leveza, formigamento e, em alguns casos, sentiram-se envolvidos por "uma bolha de amor".

Apesar do grande número de testemunhos de cura, há aqueles que consideram Braco uma fraude, levantando questões sobre sua credibilidade ou sugerindo que as curas proporcionadas pelo olhar de Braco são meramente psicológicas.

FONTES
Croatian Man Can Allegedly Perform Miracles Just by Gazing at People
ODDITY CENTRAL, 01/07/2014
[http://www.odditycentral.com/news/croatian-man-can-allegedly-perform-miracles-just-by-gazing-at-people.html]
BRACO, PAST TO PRESENT. IN BRACO.NET
[http://www.braco.net/past-to-present]
acessado em 14/07/2014
Braco (gazer)
WIKIPEDIA/english, acessado em 14/07/2014
[http://en.wikipedia.org/wiki/Braco_(gazer)]

VIDEOS
Braco - The Gaze of Peace - English
YOUTUBE, publicado em 10/12/2012
[http://youtu.be/fh-y4y9hmW8]
Prorok Ivica.avi (video de 1994)
YOUTUBE, postado em 20/04/2012
[http://youtu.be/lK4Q87dtoEo]
VISITA AO JAPÃO EM 2010
Braco Japan excerpts.mov 
YOUTUBE, publicado em 13/03/2011
[http://youtu.be/Fmw8BnWSpiM]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog