domingo, 9 de fevereiro de 2014

ÍNDIA: Homem com Cauda Peluda é Considerado Reencarnação do Deus Hanuman



Para a população indiana das vizinhanças Chandre é um tipo de reencarnação do deus-macaco Hanuman. Para os médicos, portador de uma malformação genética. 

ÍNDIA, WEST BENGAL. A imagem e a história de Chandre Oraon, 35 anos (2014), residente no estado indiano de Bengala Ocidental, no vilarejo de  Alipurduar - coletor de chá - descoberto pelos midia, vem sendo divulgado em todo o mundo (especialmente, na internet) por uma peculiaridade de sua anatomia que, de fato, chama a atenção.

Ele possui uma cauda peluda que, apesar de modesta em sua aparência de mecha de cabelo maltratado (merecia shampoo e condicionador leave in...), mede 38,83 cm.

Para a ciência médica é apenas um curioso acidente genético, para a população indiana das vizinhanças é um sinal claro de que Chandre é um tipo de reencarnação do deus-macaco Hanuman, um dos mais venerados na Índia, contemporâneo do príncipe Rama, importante herói coadjuvante do épico indiano Ramaynana.


Um homem vestido como Hanuman, um dos deuses mais reverenciados do panteão hindu.

Na região, a Chandre é muito conhecido. Acreditando em sua 'divindade', afirmada pela cauda, centenas de pessoas viajam durante dias para encontrá-lo e ter contado com ele, tocar sua cauda que, acreditam, tem o poder de curar doenças e proporcionar boa fortuna material.

Além da cauda, espalharam-se rumores que há outros  sinais indicativos da predestinação do camponês: dizem que ele nasceu no mesmo dia do ritual sagrado dedicado a Hanuman. Além disso, o homem tem uma notável habilidade para subir em árvores.


VIDEO. The Man With A 14.5 Inch Tail
NO YOUTUBE. Published on Feb 7, 2014
[http://youtu.be/hP8krB4zR70]

O próprio Chandre tem uma relação bem resolvida com sua cauda. Hoje casado, ele teve dificuldade em ser aceito como noivo por causa do apêndice. Mais de 20 mulheres o rejeitaram. Além disso, sofreu bullying no ambiente escolar.

Mas, afinal, acabou encontrando uma companheira que aceitou sua condição. Hoje ele considera: Minha cauda é boa para mim. Eu sou Hanuman. As pessoas têm muito respeito por mim por causa da minha cauda. Minha cauda é um dom de Deus.

Médicos, inteirados do caso, têm-se oferecido para remover a cauda, porém, Chandre recusa com veemência:

Uma vez, quando eu era jovem, minha mãe tentou cortar minha cauda. Logo depois, eu tive uma febre alta, fiquei muito doente, quase morri. Depois disso todo mundo dizia que tinha de manter a cauda e que a doença tinha sido um sinal de que meu rabo é divino.

Ainda assim a ciência explica: A cauda do indiano é um caso de espinha (coluna vertebral) bífida, considerado, em termos médicos, como um defeito de nascença comum e incapacitante. (No caso de Chandre, não o incapacitou para trabalhar na colheita de folhas de chá).

Em termos simples, a base da espinha é bifurcada, não se fecha. Todavia, os médicos não explicam porque essa malformação gera o crescimento de um tufo de pelos acima do coxi que desenvolve como um rabo. (Este editor pergunta: que gene recessivo é esse? Um daqueles classificados no pacote de trash DNA?) 

FONTES: 
Man with 14 inch TAIL Indian worshipped as a reincarnation of a monkey god.
DAILY MAIL, 07/022-14 
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2553786/Indian-worshipped-reincarnation-monkey-god-grown-14-inch-TAIL.html] 
India: Descubren a hombre con cola y que es venerado como deidad. 
PERU21, 08/02/2014 
[http://peru21.pe/mundo/india-descubren-hombre-cola-venerado-como-deidad-2169214]
Chandre Oraon, de 35 años y de West Bengal, tiene una cola de 14.5 pulgadas. 
Fotos: Arkaprava Ghosh) PERU.COM, 07/02/2014 
[http://peru.com/actualidad/otras-noticias/india-hombre-que-tiene-cola-adorado-bajo-creencia-que-dios-fotos-noticia-227644-731845?foto=1] 
Un hombre con cola es considerado un dios. 
SEXENIO/Mexico, 08/02/2014. 
[http://www.sexenio.com.mx/tienesqueverlo/articulo.php?id=10450]

Nenhum comentário: